Ir para o conteúdo

As obras de recapeamento executadas pelo programa de Requalificação Urbana e Viária, o “Requalifica”, realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), chegaram ao bairro Educandos, zona Sul. As principais vias do bairro estão recebendo um novo asfaltamento e nesta semana, os trabalhos se concentram nas ruas Leopoldo Péres, Rio Negro, Presidente Kennedy e Inocêncio de Araújo. O Requalifica já realizou obras em mais de 60 quilômetros de vias, em toda a cidade.

Os serviços de requalificação da malha viária do Educandos começaram com a etapa de fresagem, que foi a retirada do asfalto desgastado pelo uso. A segunda etapa da obra é a aplicação do binder, um cimento asfáltico mais grosso e que serve como base para posteriormente ser aplicada o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), com aproximadamente 7 centímetros de espessura, que garante uma maior qualidade e durabilidade da via.

O programa

A primeira fase do “Requalifica” foi planejada pela Seminf e dividida em quatro lotes, contemplando as zonas Oeste e Centro-Oeste (lote 1), com 50 vias mapeadas para receber os serviços; Norte (lote 2), com 54 vias; Leste (lote 3), com outras 38 vias identificadas; e Sul e Centro-Sul, com 26 vias.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes