Ir para o conteúdo

Educação: David propõe a inclusão de robótica nas escolas e ampliação das aulas práticas

O candidato à Prefeitura de Manaus David Almeida (Avante) garantiu que, se for eleito, vai reestruturar a rede municipal de ensino e implantar a chamada Educação 4.0. O modelo de ensino passa por uma nova abordagem educacional, com atenção especial ao reforço e complementação escolar em matemática, além de reunir um conjunto de estratégias destinadas que contempla as necessidades da chamada Quarta Revolução Industrial.

David incluiu no seu Plano de Governo a criação do projeto piloto de “Tech Geeks” no ensino fundamental, com aulas de programação, robótica, empreendedorismo e inglês. O candidato adiantou ainda que a Prefeitura vai criar bolsas voltadas à iniciação científica júnior, para alunos de alto rendimento, e premiação por desempenho escolar, bem como criar o Portal de Conhecimento e a Rede Municipal de Bibliotecas Digitais.

"O mundo está mudando rapidamente com a internet e com as novas tecnologias. A nossa educação não pode ficar indiferente diante dessa nova realidade. Então, precisamos preparar os nossos jovens, e esse processo começa pelo investimento nos processos de atualização e qualificação dos professores, que são os grandes mestres de todas as profissões", explica David.

O candidato observa que a economia da capital do Amazonas gira em torno do Polo Industrial de Manaus, (PIM) e, por essa razão, o Executivo municipal pode contribuir de forma efetiva com a formação do profissional do futuro desde o ensino fundamental, uma vez que a indústria de Manaus já começa a entrar na nova revolução.

“Os especialistas têm dito que a indústria 4.0, ou a quarta revolução industrial, poderá ser uma grande oportunidade de recuperação da indústria nacional, da qual o PIM faz parte. Portanto, vamos encarar o desafio de reformular, de direcionar o ensino fundamental para as tecnologias digitais, com o objetivo de bem preparar os nossos jovens para o cada vez mais exigente mercado de trabalho”, explica o candidato da coligação Avante Manaus.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes