Ir para o conteúdo

Eduardo encerra campanha ao Senado com extensa agenda em Manacapuru

O senador Eduardo Braga (MDB/AM) realizou na noite desta quinta-feira (04/10), o último ato público da campanha rumo à reeleição ao Senado Federal. Ele encerrou as atividades de campanha com uma extensa agenda de reuniões com a população de Manacapuru, município onde iniciou sua caminhada pelo interior do Estado, em agosto deste ano.

Ao longo de 62 dias desde o lançamento de sua candidatura, Eduardo firmou compromissos, fez alertas sobre o cenário político atual e urgência das reformas previdenciária, tributária e fiscal. Destacou o fomento à geração e estímulo de novas alternativas de emprego e renda, e se posicionou como uma voz “independente” para continuar defendendo os interesses dos amazonenses no Senado.

A exemplo da capital, o parlamentar percorreu todas as calhas de rios do Amazonas visitando até três municípios por dia e levou para comunidades distantes o discurso de esperança e compromisso na defesa do Estado e povo que nele vive. Entre os diversos compromissos que assumiu, o mais desafiador e que direcionou o tom de sua campanha foi a recuperação e pavimentação da BR-319 como parte de um amplo projeto de desenvolvimento e interligação de calhas do Amazonas com os demais Estados da Federação.

Futuro – O projeto, segundo defendeu Eduardo, consiste em construir uma ponte sobre o rio Solimões, que fará a interligação da rodovia Manoel Urbano (AM-070), já duplicada, com a BR-319, entre a comunidade de Bela Vista, em Manacapuru, e a sede do município de Manaquiri, gerando oportunidades de emprego e renda aos amazonenses.

Apoio – Por onde passou, conquistou o apoio da população e aproveitou para apresentar um balanço de seu mandato no Senado com a obtenção de emendas que resultaram em grandes investimentos nos municípios do interior. Entre eles, a construção de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Fluviais, pavimentação de ruas, construção de quadras, realização de obras de coleta, tratamento e distribuição de água, meio-fio, sarjeta e calçadas que geraram emprego para milhares de trabalhadores que estavam desempregados, além da aquisição de ambulâncias e equipamentos hospitalares.

ZFM – Atuante na defesa da Zona Franca de Manaus, Eduardo deixou claro durante a campanha que é preciso ir além da prorrogação conquistada até 2073 e apresentou como alternativa a atração de novas tecnologias com produtos de vanguarda que podem ser a solução para a crise do desemprego que assola o Amazonas, tais como painéis de energia solar e lâmpadas de LED que hoje são importadas da China.

Luta – Eduardo tem travado uma verdadeira luta contra a privatização da Eletrobras Amazonas, cujo processo considera uma irresponsabilidade do Governo Federal com o povo Amazonas. O tema esteve presente em todos os discursos de campanha e representa o desafio mais imediato do senador, visto que dois dias após a eleição estará em Brasília votando contra a privatização para impedir, em definitivo, que a empresa seja vendida.

Gratidão – O parlamentar fez o discurso de encerramento de campanha em tom de agradecimento e se colocou à disposição do povo do Estado. “Tenho o sonho de ajudar a fazer o Amazonas a crescer e retomar o caminho do desenvolvimento para dar prosperidade para o nosso povo. Quero ter a oportunidade de continuar fazendo mais pelo Estado e nessa reta final quero demonstrar minha gratidão a todos que acreditaram e nos receberam de braços abertos assim como aqueles que caminharam conosco”, finalizou, reafirmando seu compromisso com a população de continuar viabilizando investimentos federais para o Estado.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes