Ir para o conteúdo

Eduardo Braga alerta para crescimento do desemprego no Amazonas

O senador e candidato à reeleição, Eduardo Braga (MDB), esteve na noite de terça-feira, 27, no Mutirão, no bairro Cidade Nova, na Zona Norte, para participar de reunião com moradores e lideranças locais. Eduardo falou sobre alternativas para temas sensíveis que afetam principalmente a população de baixa renda e alertou sobre o crescimento do desemprego no Estado.

“Poucos Estados estão sofrendo com o desemprego como o Amazonas. Quando o trabalhador está desempregado tudo fica mais difícil. O nosso povo não merece estar desempregado, enquanto temos a Zona Franca prorrogada até 2073. Sabemos que é possível gerar novos empregos porque já fizemos isso no passado. O caminho é o planejamento estratégico associado a uma voz ativa e independente no Senado que sabe fazer as intervenções necessárias”, disse.

Eduardo ressaltou que o País passa por grave crise e que a eleição do dia 7 de outubro definirá se o cenário para os próximos anos será agravado ou solucionado com reformas. “A crise resulta no desemprego que tem crescido em todo o País. Essa eleição é a mais importante porque o que fazemos hoje refletirá no futuro. Tivemos 130 mil empregos na Zona Franca trazendo novos produtos. Podemos fazer novamente trazendo novas indústrias. O Brasil precisa fazer reformas para voltar a crescer. O caminho para chegar a esse resultado passa pelo Senado onde os Estados são iguais em representação”, afirmou.

Segundo Braga, para que a economia do Amazonas volte a crescer é necessário, entre outros fatores, a habilidade de parlamentares experientes em conduzir articulações, em Brasília, a fim de viabilizar recursos para intervenções que o Estado precisa. “Estamos na caminhada para continuar defendendo o Amazonas no Senado para que ele volte a ter uma economia sólida com oferta de emprego e renda”, falou.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes