Ir para o conteúdo

Economista de Bolsonaro é investigado pelo MPF por suspeita de fraudes

O Ministério Público Federal (MPF) confirmou nesta quarta-feira (10), por meio da assessoria de imprensa, que foi aberta uma investigação contra o economista Paulo Guedes, coordenador do programa econômico do candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL), por suspeita de fraude em transações com fundos de pensão de estatais.

Um procurador com conhecimento direto do caso, que falou sob condição de anonimato, havia confirmado mais cedo à Agência Reuters informação revelada inicialmente pelo jornal Folha de S.Paulo, de que Guedes é alvo de investigação aberta pela força-tarefa da Operação Greenfield, que mira esquemas de pagamento de propina em fundos de pensão.

Segundo a Folha de S.Paulo, Guedes captou ao menos R$ 1 bilhão dessas entidades de forma irregular por meio de gestoras de recursos a partir de 2009, em associação com executivos de fundos de pensão ligados ao MDB e ao PT.

Um representante do candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) foi questionado pela Reuters sobre a investigação contra Paulo Guedes. Até a publicação desta matéria a equipe do político ainda não havia respondido. A agência também tentou contato com Paulo Guedes, mas não obteve sucesso.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes