Ir para o conteúdo

Economia e novo conceito ampliam em 48% a adesão de comércios ao gás natural

No Amazonas, hotéis, restaurantes, lavanderias, shoppings, dentre outras centenas de comércios, já usufruem da economia proporcionada pelo gás natural em seus estabelecimentos. O gás natural do segmento comercial, no Amazonas, detém o título de menor tarifa do Brasil, de acordo com a edição de julho/2020, do Boletim Mensal de Acompanhamento da Indústria de Gás Natural, do Ministério de Minas e Energia.

E essa é apenas uma de suas inúmeras vantagens, segundo os próprios usuários. O gerente de Operações da academia Amazonas Fit, Rodrigo Bentes, que utiliza o gás natural desde abril de 2019, revelou que o serviço atende muito bem pela simplificação e utilidade do gás, desde a redução de custos até toda a parte da assistência. “A academia é nova e já abrimos com esse serviço. Nos informamos sobre os custos e a melhor opção era o gás natural”, ressaltou. A Amazonas Fit utiliza o gás para aquecimento da água dos chuveiros nos vestiários.

[caption id="attachment_52811" align="alignnone" width="1280"]

Os interessados em aderir ao combustível também podem solicitar uma visita dos técnicos da Cigás através do número telefônico 117 ou pelo e-mail atendimento@cigas-am.com.br.

Os interessados em aderir ao combustível também podem solicitar uma visita dos técnicos da Cigás através do número telefônico 117 ou pelo e-mail atendimento@cigas-am.com.br.[/caption]

Por essa e outras vantagens, a adesão de comércios teve acréscimo de 50% em 2020, em relação ao mesmo período de 2019. Em outubro, já eram mais de 140 comércios utilizando o gás natural, empreendimentos como restaurantes, hotéis, academias, lavanderias, entre outros. Destaque-se ainda a presença de gás canalizado nos principais shoppings da capital (Manauara, Amazonas, Millenium e Ponta Negra).

Para além de uma economia de aproximadamente 50%, o gás natural canalizado proporciona aos negócios maior segurança na operação, maior praticidade, pois dispensa reabastecimento, uma vez que o fornecimento é contínuo, além de conter baixo nível de emissões poluentes quando comparado a outros combustíveis fósseis. Outro destaque do gás natural é com relação à segurança, pois a sua utilização reduz o risco de acidentes, uma vez que não precisa de armazenamento em tanques e, mesmo em caso de eventual vazamento, o gás se dispersa rapidamente por ser mais leve que o ar.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes