Ir para o conteúdo

Dito & Feito - É inacreditável! – Bolsonaro diz não entender razão da pressa pela vacina contra Covid-19

Se nós, os brasileiros, não conhecêssemos  o presidente que temos, poderíamos até pensar que a notícia a seguir seria mais um fake news: Jair Bolsonaro afirmou não compreender o porquê da pressa pela vacina da Covid-19 no mundo – que já perdeu mais de 1.1 milhão de vidas para a doença, sendo mais de 157 mil somente no Brasil.

— O que nós queremos é buscar a solução para o caso. Agora, pelo que tudo indica, a vacina que menos demorou até hoje foram quatro anos, eu não sei porque correr em cima dessa –, afirmou o presidente ao sair do Palácio da Alvorada.

Guerra à vacina chinesa

Com o Ministério da Saúde aparelhado por um general que apenas cumpre ordens, o presidente trava um embate contra a “vacina chinesa”.

Preconceito estúpido

E passou a fazer ataques contra a vacina sem base em nenhum dado científico, colocando uma nuvem de dúvidas sobre a população quanto a sua segurança.

Na prática, Bolsonaro boicota a saúde da população com base em um preconceito estúpido contra os chineses.

Crime de responsabilidade

Essa empreitada para boicotar a vacina talvez tenha sido o crime de responsabilidade mais evidente já cometido pelo presidente.

Quem tem telhado de vidro...

A proprietária da CVC Manaus, a socialite e empresária Isabel Christine de Mello Távora, foi presa pela Polícia Federal quando tentava embarcar para Miami (EUA) com uma grande quantia de dólares em uma mala, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na zona Oeste de Manaus.

Isabel Távora foi preso no aeroporto de Manaus

Ironicamente, Isabel, que postou uma foto ao lado de uma placa de sinalização, insinuando que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva era “marginal”, foi presa por evasão de divisas.

...Não atira pedras!

Ela já havia sido presa na Operação Farol da Colina, deflagrada em 2007 para combater os crimes de sonegação, evasão de divisas, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

Isabel foi condenada pelo juiz federal da 2ª Vara da Seção Judiciária do Estado do Amazonas, Márcio Coelho de Freitas, a seis anos de prisão em regime semiaberto e ao pagamento de 140 dias-multa à razão diária de 5 (cinco) salários-mínimos.

É com esse que eu vou

O canto e compositor Célio Cruz gravou um vídeo pedindo votos para o petista histórico João Pedro, ex-senador e hoje candidato a vereador.

— João sempre foi um lutador e uma voz que defendeu a Amazônia, a Floresta e agora a   agricultura familiar e tantas outras lutas importantes para Manaus – disse o artista.

Jornalista vive

Para alívio geral de familiares e coleguinhas da imprensa, o  jornalista Romano dos Anjos, de 40 anos, apresentador da TV Imperial, afiliada da Record TV, foi encontrado na manhã desta terça-feira (27).

Jornalista foi sequestrado na segunda-feira

Ele havia sido sequestrado na noite desta segunda-feira (26), enquanto jantava com a esposa na casa dele em Boa Vista (RR).

Mete bronca

Romano dos Anjos, apresentador e editor-chefe do programa "Mete Bronca", da TV Imperial, afiliada da Record em Boa Vista, no estado de Roraima. Carro do jornalista foi carbonizado e abandonado perto da fronteira com a Venezuela

Luz no fim do túnel

O deputado João Luiz  (Republicanos) não mediu esforços, não poupou argumentos e tampouco contestações junto à direção da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Por isso  conseguiu reduzir de 8,5% para 5,31% o reajuste médio da tarifa de luz para o Estado do Amazonas.

Menos mal

O pedido de Revisão Tarifária Extraordinária (RTE) da Amazonas foi deliberado na 40ª Reunião Pública Ordinária da Diretoria de 2020, realizada na manhã desta terça-feira (27).

E teve como resultado a aprovação do reajuste médio de 5,31%, sendo 7,12% para a indústria (alta tensão), 4,47% baixa tensão e 4,30% consumidores residenciais.

Deputado conseguiu redução da tarifa de energia para o Estado 

Tendão de Aquiles

O senador Plínio Valério (PSDB-AM), autor do PLP nº 19/19, que dispõe sobre a autonomia do BC, avaliou que a inclusão da meta para pleno emprego entre os objetivos da instituição é o “tendão de Aquiles” do texto.

— É bonito a gente falar na inclusão do pleno emprego, mas o Banco Central não pode cuidar disso, ele tem um mandato diferente –, disse o tucano de Eirunepé.

Autonomia ao BC

Valério considera que o projeto realmente deve ser votado no dia 3 de novembro, como previsto.

— Dando essa autonomia ao Banco Central, estaremos dizendo ao investidor: invista aqui que a política econômica será essa”, pontua.

Vaca não foi pro brejo...

Uma vaca , de apenas um ano, estava em um caminhão - prestes a embarcar em um navio -, quando pulou no mar em direção à tão sonhada liberdade.

A tentativa de fuga, filmada por um motorista, aconteceu ilha de Koh Lanta em Krabi, no sul da Tailândia.

...foi pro mar!

Mas a sensação de liberdade durou pouco. Momentos depois, moradores chocados assistiram enquanto o fazendeiro nadava atrás do animal antes de puxá-lo em direção ao barco.

Censura voltou

Ministério Público Federal apresentou ação civil contra o governo Jair Bolsonaro e o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) por censura a uma peça de teatro que seria exibida no local.

O espetáculo 'Caranguejo Overdrive' teria sido cancelado, mesmo após ter ser sido aprovado em edital, por supostamente discutir 'conteúdo político-ideológico'.

A peça é de autoria da Aquela Companhia de Teatro, que foi selecionada junto de outras onze produtoras para se apresentar nos eventos de comemoração dos 30 anos do CCBB.

Falou mal de Bolsonaro

Segundo a Procuradoria, a prática de censura ocorreu quando a diretora-geral do CCBB no Rio, Sueli Voltarelli, disse ao produtor Sérgio Saboya que recebeu 'ligação de Brasília' após um suposto espectador reclamar no Banco do Brasil de que os atores estariam 'falando mal de Bolsonaro'.

Voltarelli teria recomendado alterações no texto da peça, o que foi negado pela produção e levou ao rompimento do contrato por suposta divulgação de conteúdo 'político-eleitoral'.

ÚLTIMA HORA

A Câmara aprovou, com 364 votos, nesta terça-feira (27), a indicação de Mário Maia para uma vaga no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).  Mário é filho do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Napoleão Nunes Maia e teve o apoio de 12 partidos (PT, PDT, Rede, PCdoB, DEM, PSDB, PSD, PP, Solidariedade, MDB, Republicanos e Avante).

Os outros candidatos, Cesar Wolf, indicado pelo partido Novo, e Janaína Penalva, indicada pelo Psol, tiveram respectivamente 40 e 35 votos. Como se vê, quem está mandando na República é o Centrão.

ORGULHO

Essa Ivete Sangalo é porreta mesmo… e agora heroína! A cantora salvou um menino que se afogava em uma praia da Bahia neste fim de semana. A informação é do portal ”Só Notícias Boa”.  A história foi contada no Twitter pela tia do garoto nesta segunda, 26 e depois confirmada pela assessoria da artista. Alice disse que entrou no mar com o namorado, Paulo, e o sobrinho, Miguel, em uma praia deserta e que, no momento, as águas estavam calmas. Mas depois eles “perderam o pé” e não conseguiram retornar à parte rasa. “Daí, uma mulher pegou ele [o sobrinho] no colo (de cima da prancha) e foi indo para o raso com ele. Quando eu cheguei lá, era nada mais, nada menos que Ivete Sangalo com meu sobrinho no colo [risos]”, disse Alice. A tia disse que a cantora não quis se identificar para não chamar a atenção.

VERGONHA

A embaixadora das Filipinas no Brasil, Marichu Mauro, foi convocada de volta ao país da Ásia após ter sido  flagrada por câmeras de segurança agredindo uma empregada doméstica na residência diplomática, em Brasília. A informação foi compartilhada no Twitter pelo secretário de Relações Exteriores do país, Teodoro Locsin Jr. Em nota, o Departamento de Relações Exteriores filipino informou que a doméstica, de 51 anos, deixou a capital brasileira no dia 21 de outubro e também está de volta às Filipinas. São estarrecedoras as imagens mostradas pelo Fantástico, na Globo, da embaixadora agredindo inúmeras vezes e em diferentes ocasiões, a funcionária filipina da embaixada, que prestava serviços domésticos. Chega a dar náuseas o vídeo. Diante desse absurdo, o  governo filipino não teve outra alternativa a não ser  ordenar o retorno da diplomata malvada, que merecia ser expulsa do Brasil.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes