BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

‘É a proposta mais equilibrada’, diz Virgílio sobre aprovação de regras para consulta interna do PSDB


O presidente do PSDB no Amazonas e um dos quatro candidatos às prévias presidenciais do partido, Arthur Virgílio Neto, comemorou a aprovação das regras para a consulta interna, que será realizada em novembro deste ano. A decisão foi tomada em reunião da Executiva Nacional, nesta terça-feira (15.06), e divide a eleição em quatro grupos, todos com proporcionalidade de 25% dos votos.

“É a proposta mais equilibrada, a que dá isonomia ao pleito interno, colocando todos os candidatos em igualdades de condições”, afirmou Arthur Virgílio, que atuou como articulador do consenso entre os outros candidatos e também como porta-voz da decisão dos mesmos.

“Durante a semana passada, conversei com o senador pelo Ceará, Tasso Jereissati; com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite e; ainda hoje pela manhã, com o governador de São Paulo, João Dória, para encontrarmos a convergência. Posso garantir que conversei com pessoas sérias e totalmente imbuídas em fazer o bem para o partido e para a nação, para que possamos chegar às eleições de 2022 não como terceira via, mas como partido forte, capaz de ser a primeira via”, afirmou Arthur.

A decisão foi tomada em reunião da Executiva Nacional nesta terça-feira

Virgílio, que foi o primeiro a propor a realização de prévias ainda em 2018, considera que esse é o passo mais importante para a criação de uma nova social-democracia. “Vivemos momento único, de praticar a democracia interna, buscar convergências onde havia divergência e apresentar a decisão tomada pelo partidário”, afirmou, destacando a qualidade de todos os candidatos que se apresentam às prévias. “Para mim já é altamente honroso disputar a vaga ao lado dessas pessoas”, completou.

“Seguirei com o PSDB. Seja qual for o resultado, o dever de todos nós é nos mantermos na luta. Temos possibilidade de ser a terceira, a segunda e até a primeira via, dependendo a que vamos nos propor”, afirmou Arthur Virgílio. Ele defendeu, também, a formação de alianças para a disputa presidencial em 2022.

Arthur acompanhou a reunião virtual juntamente com o secretário-geral do PSDB-AM, Mário Barros; o presidente do diretório municipal, Alberto Carijó; e o ex-deputado federal e membro do diretório nacional, Arthur Virgílio Bisneto. “Se o PSDB estiver coeso, nós sairemos desse processo interno fortalecidos em torno de um nome, impendentemente de que Estado representa. O Brasil precisa muito do PSDB”, destacou Arthur Bisneto.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.