Ir para o conteúdo

Dupla que planejava assaltar agência bancária é presa em Tonantins

Apontados como "Piratas do Alto Solimões", Douglas de Araújo Domingos, 34, e Elias Souza Silva Júnior, 22, foram presos no início da madrugada da última terça-feira (29), durante operação "Hórus", na rua Frei Ludovico, no bairro Centro, município de Tonantins (a 865 quilômetros de Manaus). A dupla planejava assaltar uma agência bancária do Bradesco.

A ação policial ocorreu após denúncias anônimas que uma lancha havia chegado na cidade com três homens armados. As equipes da Secretária de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e Polícia Militar do Amazonas (PMAM) fizeram buscas pela região. Os suspeitos foram abordados por volta de 0h30.

Segundo informações do 1º tenente Alcolumbre, da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), vinculado ao 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), os dois homens haviam se hospedado em duas quitinetes localizadas atrás da agência bancária.

Com os suspeitos, as equipes policiais apreenderam um revólver  calibre 38, numeração OC35802 - marca Taurus, contendo três munições intactas, uma pistola calibre 380 milímetros, numeração suprimida - marca Taurus, com 13 munições intactas, além de dois celulares e uma carteira porta cédulas com documentos pessoais.

Questionados, a dupla confessou o plano para assaltar a agencia bancária e que as armas de fogo foram compradas na cidade de Santa Rosa, no Peru. O terceiro membro que participaria da ação criminosa conseguiu fugir.

Fonte: Portal A Critica

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes