Ir para o conteúdo

Dupla é presa por roubar e estrangular universitário com fio elétrico em Manaus

O segurança Adilho Gonçalves dos Santos, 38, e Emerson Igor de Araújo Sena, 21, foram presos suspeitos de matar o universitário Renan Ferreira Ramos, estrangulado com um fio elétrico no dia 30 de abril deste ano, na Comunidade Monte Sinai, bairro Cidade Nova, zona Norte da capital. A vítima tinha 27 anos.

Segundo a polícia, Emerson foi localizado no bairro Coroado, zona leste. Já Adilho estava no bairro Alvorada, zona centro-oeste da cidade. No momento das prisões, os policiais civis recuperaram eletrodomésticos, aparelhos de som e uma televisão, roubados da vítima. Os objetos haviam sido distribuídos entre os infratores.

De acordo com o delegado Jeff Mac Donald, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Emerson relatou que no dia do crime foi convidado por Adilho para pegar uns objetos em uma residência. Na ocasião, ele conduziu o veículo até o local, onde permaneceu no carro e Adilho entrou no imóvel. Após alguns minutos, ele foi chamado por Adilho para recolher os objetos e colocá-los no automóvel.

“A vítima estava devendo dinheiro para um deles e iria pagar com os objetos. Emerson afirma que não praticou o delito e que a dívida era entre a vítima e Adilho. Já o segurança afirma o contrário. Então há essa contradição de ambos. Verificamos que a dupla no dia do crime chegou a travar luta corporal com a vítima, que veio a óbito no local, após ser enforcada com um fio elétrico”, revelou o delegado.

Os infratores serão indiciados por latrocínio. A dupla ficará custodiada na DEHS por conta do Inquérito Policial (IP) instaurado em torno do caso.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes