Ir para o conteúdo

Dupla é presa e adolescente apreendido por roubar escola de idiomas em Manaus

A Polícia Civil procura o quarto suspeito de envolvimento no crime

Henrique Augusto de Souza Silva, 23, e Mykon Wendell dos Santos Oliveira, 25, foram presos, nesta segunda-feira (9), por roubar uma escola de idiomas, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus. Um adolescente de 17 anos foi apreendido por ato infracional análogo ao mesmo crime.

Conforme o delegado Adriano Félix, titular do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIO), o crime ocorreu no dia 5 de outubro deste ano. Um outro suspeito identificado como Ralison Queiroz de Amorim, 33, e Mykon entraram no estabelecimento e roubaram os objetos dos funcionários e da empresa.

“Henrique e o adolescente ficaram do lado de fora do estabelecimento, aguardando para dar apoio na saída dos infratores. Os funcionários, clientes e alunos foram feitos de reféns enquanto a ação criminosa estava sendo executada de forma violenta”, explicou.

Segundo o titular, na saída, o adolescente efetuou diversos disparos em via pública com a intenção de parar um veículo para fuga do grupo criminoso. Eles tentaram roubar um Chevrolet Ônix, porém sem sucesso, e acabaram roubando uma motocicleta e conseguiram fugir.

“No momento das prisões de Henrique e Mykon e na apreensão do adolescentes, apreendemos 176 trouxinhas de oxi, uma arma de fogo e R$ 550 em espécie. Além disso, encontramos documentos de pessoas que tiveram os seus veículos roubados pelos infratores, momento em que soubemos que a DERFV também tinha uma investigação em torno deles”, disse.

O delegado Rodrigo Barreto, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERFV), esclareceu que os indivíduos costumam atuar de maneira violenta no conjunto Vieiralves, roubando pertences de motoristas e carros dos que ficam estacionados na região. Inclusive, os documentos encontrados seriam de médicas que tiveram seus carros subtraídos.

“O Mykon tem participação em roubos de veículos que estão sendo investigados pela DERFV, inclusive, um dos carros conseguimos recuperar durante diligências. Na data de ontem, pude interrogá-lo e obter informações para recuperar mais um, sendo um Honda HR-V que estava adulterado e pronto para ser enviado para outro estado”, falou.

Procedimentos

Os indivíduos foram flagranteados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores, e responderão, também, por roubo. Eles ficarão à disposição da Justiça.

O adolescente responderá por ato infracional análogo aos mesmos crimes. Ele foi encaminhado para os procedimentos na Delegacia Especializada em Apuração a Atos Infracionais (Deaai) e ficará à disposição do Juizado Infracional.

Procurado

A Polícia Civil divulgou a imagem de Ralison Queiroz de Amorim, 33, que participou do roubo. Quem tiver informações sobre o suspeito, deve entrar em contato pelos números (92) 3634-0809 e (92) 99962-2437, disque-denúncia do 22º DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, garantiu a delegada.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes