Ir para o conteúdo

Aos  17 anos, Dudu Brasil se converteu em um dos mais completos músicos do Brasil e, neste Natal, presenteia seus admiradores seguidores com um CD que tem todos os ingredientes para se tornar mais um sucesso, pois vem temperado com o talento do rapaz, o amor do pai, Edu do Banjo – com quem Duduzinho aprendeu os caminhos da música -, e as bênçãos de uma legião de parceiros, entre eles Chico da Silva, Júnior Rodrigues, Zeca Cyrino e Pedro Donaldio.

“De Pai Para Filho” é o sugestivo nome do novo CD , que traz ainda como bônus quatro canções assinadas pelo pai, Edu do Banjo. O novo trabalho será lançado no dia 9 de fevereiro, no teatro Amazonas.

— Tudo o que aprendi foi com meu pai, Edu do  Banjo, que também é meu melhor amigo, mestre e parceiro. Tenho muito orgulho de ser filho e ter crescido ouvindo Noel Rosa, Cartola, Paulo César Pinheiro, Beth Carvalho, Dona Ivone Lara, Monarco, Paulinho da Viola, Vinícius e outros bambas – diz o garoto.

O trabalho será lançado em fevereiro, no Teatro Amazonas

Dudu Brasil toca instrumentos musicais desde os 8 anos de idade. Com o tempo foi procurando se aprimorar, estudando harmonia, canto e a ler e escrever partituras no Liceu de Artes e Ofício Instituto Cláudio Santoro, pesquisando livros de música, ouvindo grandes mestres da MPB e praticando tenazmente na solidão de seu quarto.

Hoje, começa a colher esses frutos, tocando violão, cavaquinho, bandolim piano, além de diversos instrumentos de percussão, entre  eles bateria, pandeiro, repique e cuíca. Dudu é o que pode se chamar de bambambam do samba. Ao menos 12 das marchinhas da Banda Independente e Confraria do Armando (Bica), levam a sua assinatura em parceria com Mário Adolfo, Edu do Banho e Mestre Pinheiro.

 

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes