BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Duda Mendonça, ex-marqueteiro de Lula, morre aos 77 anos


O publicitário Duda Mendonça morreu, aos 77 anos, em São Paulo, nesta segunda-feira (16/8). Ele enfrentava um câncer no cérebro e estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde junho.

Mendonça é um dos mais conhecidos marqueteiros políticos. Ele ficou conhecido nacionalmente pela campanha vitoriosa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República, em 2002, com o slogan "Lulinha, Paz e Amor".

Ele também deu seu nome em outras campanhas políticas bem sucedidas, como de Paulo Maluf (PP), Miguel Arraes, Ciro Gomes (PDT) e do ex-primeiro-ministro de Portugal, Pedro Santana Lopes.

Porém, sua carreira foi manchada com escândalos de corrupção. Em 2005, Duda foi denunciado no Mensalão e confessou ter recebido R$ 10,5 milhões pela campanha à eleição de Lula via caixa 2.

Ele foi absolvido, em 2012, pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Quatro anos depois, em 2016, passou a ser investigado na Operação Lava Jato, e em abril de 2017, assinou acordo de delação premiada.

O marqueteiro entregou crimes de caixa 2 nas campanhas de Lindbergh, Delcídio do Amaral, Fernando Pimentel, Paulo Skaf, Roseana Sarney e Baleia Rossi, além de campanhas no Chile e na Colômbia, financiadas pela Odebrecht.

Fonte: Estado de Minas

Redação

Redação

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.

Manaus