BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Duas toneladas de pescado ilegal são apreendidas em Manacapuru


Em mais uma ação da operação Hórus, equipes do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), e da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) apreenderam duas toneladas de pirarucu em uma embarcação. A carga estava sendo transportada ilegalmente. O fato ocorreu na madrugada de sexta-feira (24), nas proximidades do município de Manacapuru.

Durante patrulhamento fluvial, os policiais visualizaram a embarcação de grande porte e realizaram a abordagem. Nas buscas, eles localizaram o pescado e foi constatada a situação de ilegalidade pelo fato da captura ter sido realizada no período de defeso da espécie, conforme indicado na Instrução Normativa N˚34, de 18 de junho de 2004, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

O responsável pela carga não apresentou nenhuma autorização dos órgãos competentes. Por isso, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o peixe apreendido, até a Delegacia da Polícia Civil de Manacapuru para os procedimentos legais.

O CPAmb e o BPAmb orientam que pescar, transportar e comercializar peixes do ambiente natural, que se encontram em período de defeso, configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas em Lei.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.