BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Duas pesquisas com resultados diferentes. Dá pra acreditar?


Nesta semana de movimentação política, duas pesquisas mostram dois cenários diferentes. Enquanto a Action, divulgada pelo Diário do Amazonas, traz Eduardo Braga na frente, a pesquisa da DMP, divulgada pela Rede Tiradentes, coloca Amazonino Mendes na primeira posição.

O resultado da Action, sem Amazonino entre os candidatos, mostrou que, se a eleição fosse hoje, o senador Braga teria 52,7% dos votos válidos, nas respostas estimuladas dos eleitores, o que lhe garantiria eleição no primeiro turno. A pesquisa mostra que Marcelo Ramos teria 22% dos votos válidos, Omar Aziz 14,7%, Henrique Oliveira 7,2% e Herbert Amazonas 3,5% . O restante seriam 10% de votos brancos e nulos e 4% dos que não souberam responder.

Já a DMP diz que na pesquisa estimulada, o ex-governador Amazonino Mendes (PDT) está em primeiro lugar, seguido de Marcelo Ramos (PR), Eduardo Braga (PMDB), Artur Virgílio (PSDB) e Marcos Rotta (PMDB).

Em quem acreditar?

Pesquisa da Action tirou Amazonino da disputa

Pesquisa DMP mostra Amazonino vencendo a disputa

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.