Ir para o conteúdo

Dra Mayara deixa cargo de vice-prefeita para assumir vaga na Aleam

A filha do ex-prefeito de Coari Adail Pinheiro, Dra Mayara (PP), eleita a deputada estadual mais votada com mais de 50,2 mil votos, encaminhou uma carta à Câmara Municipal de Coari renunciando o cargo de vice-prefeita do município para assumir a vaga na Assembleia Legislativa nesta sexta-feira, 01/02.

Mayara destaca o trabalho desenvolvido como vice-prefeita ao lado do irmão Adail Filho “Mas destaco, para que a história registre sem sombras de dúvidas, que estas conquistas são fruto da capacidade, do caráter, da determinação e amor ao trabalho que nosso prefeito e meu irmão Adail Filho possui. Foi a partir de seu dom de realizar as coisas de forma organizada e planejada, que muitos dos sonhos que nosso povo sonhou se tornou realidade” disse.

Em outro trecho, a médica cita a gestão do pai “E não tenho dúvidas de que isto é apenas o começo de uma gestão que será guardada na mente e no coração de nosso povo como a segunda melhor gestão da história de Coari, já que a primeira sempre será de nosso pai e líder Adail Pinheiro que jamais terá seu legado de progresso destruído” destacou.

Leia a carta na íntegra:

Cidadãos Coarienses,

Senhores vereadores,

Minhas amigas e meus amigos,

 

A partir do dia 1 de fevereiro deste ano, assumirei a responsabilidade de representar o Amazonas na Assembleia Legislativa na condição de deputada estadual. Para tal, da mesma forma como pedi autorização de nosso povo para disputar essa vaga nas eleições, agora venho diante de todos os nossos cidadãos para agradecer pela confiança.

Foi através do voto, pela vontade soberana do povo, que tive a honra de assumir uma das missões mais significativas em minha história política até aqui. Como vice-prefeita não atuei apenas como coadjuvante, mas pude lado a lado de nosso prefeito Adail Filho somar forças para que cada coariense voltasse a ter o orgulho de pertencer e viver aqui.

Não nos demos a folga de realizar as transformações necessárias apenas no transcorrer dos quatro anos. Nos desafiamos a transformar Coari  para melhor já no primeiro ano. E nessa luta fomos incansáveis. É impossível não ver e não reconhecer a transformação na infraestrutura de Coari. As obras voltaram a acontecer, novos empregos foram gerados, os alunos voltaram a receber fardamento e kits escolares, as escolas e salas de aula foram totalmente reformadas e equipadas, os professores coarienses foram os únicos do Brasil a receber – além do abono – o 13º, 14º, 15º e 16º salários, o funcionalismo e os fornecedores da prefeitura voltaram a receber seus pagamentos em dia, reformamos e equipamos todo o hospital, que passou a contar com equipamentos de ponta e mais de 40 médicos, inclusive especialistas nas mais diversas áreas, reativamos e equipamos todas as UBS em Coari, além de concluir e entregar para a população a UBS Fluvial que, de forma pioneira, está levando saúde e cidadania para os coarienses de todas as calhas no interior de nossa cidade. Em apenas seis meses, chegamos a atender com ela mais de 13 mil pessoas. Em relatório divulgado recentemente, Coari passou a figurar entre os três municípios que mais investem em saúde do estado do Amazonas. E não somente como vice-prefeita, mas como médica, me sinto extremamente orgulhosa em participar de forma direta de todas essas conquistas. Mas elas só foram possíveis porque você confiou em nossa determinação.

E de lá até aqui, já somamos muitas outras conquistas para o povo coariense. Em apenas dois anos, já podemos dizer que nossa cidade voltou a crescer e prosperar novamente. O reflexo disso está na grande votação que Coari me deu diante desse novo desafio, o que me tornou a mulher deputada estadual mais votada da história. Esta aprovação serve hoje como referência para todo o Amazonas de que poderá confiar em nosso trabalho como deputada estadual e esta responsabilidade eu vou honrar.

A volta do progresso já tem ajudado inclusive na diminuição dos índices de violência em nossa cidade. Mas nós não podemos recuar. Como Deputada Estadual estarei atuando diretamente junto ao novo governo para aumentar os esforços, efetivo, dentre outras medidas (sociais e de infraestrutura) para aumentar ainda mais a segurança de todos. Estas medidas também alcançarão nossos municípios vizinhos, que também compartilham dos mesmos problemas. Tornando nossa região mais segura todos ganham.

Apesar de a sede da Assembleia ser em Manaus, minha residência continua sendo em Coari, onde estarei constantemente apoiando os projetos da administração e levando mais benefícios do governo Estadual. Estarei também atuante em todo o Estado, para que outros municípios também alcancem muitos dos benefícios que Coari hoje tem, fortalecendo nosso crescimento regional.

E aqui quero agradecer sem distinção a todos que me ajudaram nessa trajetória. Do gari ao prefeito Adail Filho, recebam todos meu respeito e gratidão pela honra de ter trabalho e convivido a cada dia. Mas destaco, para que a história registre sem sombras de dúvidas, que estas conquistas são fruto da capacidade, do caráter, da determinação e amor ao trabalho que nosso prefeito e meu irmão Adail Filho possui. Foi a partir de seu dom de realizar as coisas de forma organizada e planejada, que muitos dos sonhos que nosso povo sonhou se tornou realidade. E não tenho dúvidas de que isto é apenas o começo de uma gestão que será guardada na mente e no coração de nosso povo como a segunda melhor gestão da história de Coari, já que a primeira sempre será de nosso pai e líder Adail Pinheiro que jamais terá seu legado de progresso destruído.

Hoje renuncio a função de vice-prefeita para assumir o mandato como deputada estadual. Vou para a luta pelo Amazonas esquecido e abandonado, seja no interior como na capital. Vamos a luta pela saúde, pela geração de emprego, setor primário, educação, segurança e por um futuro mais próspero e digno para esta, e para as futuras gerações, que tem no sangue e na alma a honra de ser amazonense.

Obrigado.

Coari, 31 de janeiro de 2019

MAYARA MONIQUE FIGUEIREDO PINHEIRO REIS

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes