Ir para o conteúdo

O defensor público geral do Estado, Rafael Barbosa, anunciou, em entrevista coletiva à imprensa, a abertura das inscrições para concurso de Defensor Público, que vai acontecer do dia 14 de dezembro até 16 de janeiro de 2018 e a reabertura das inscrições do concurso de servidores para o cargo de Analista Judiciário no próximo dia 11, com encerramento dia 20 deste mês dezembro.

De acordo com o defensor, a decisão de reabrir as inscrições para o concurso de servidores foi baseada numa recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), visando aumentar a concorrência do certame. E para evitar qualquer risco de suspensão ou anulação que viesse a comprometer as metas da administração, que é ampliar atendimento à população, a Defensoria Pública resolveu acatar a orientação do tribunal.

Portanto, se alguém que por algum motivo não conseguiu se inscrever no concurso, cujo edital está publicado na página da DPE-AM www.defensoria.am.def.br, no Diário Oficial da instituição, e também no site da Fundação Carlos Chagas, www.concursosfcc.com.br, deve aproveitar esse novo prazo.

Rafael explica aos 44 mil já inscritos que o cronograma e os prazos do concurso de servidores serão mantidos, com o aval do TCE, portanto, não há motivo para preocupação quanto a esses aspectos.

Defensores  

Sobre o concurso para mais 25 vagas para defensores, Rafael explica ser um compromisso assumido pela administração da DPE com governo e deputados. “Hoje temos na capital 100 defensores, mas trabalhando diretamente no atendimento à população, 82. Para levar a Defensoria para o interior, só com a realização de concurso”, disse ele, explicando que os aprovados serão chamados com a implantação de novos polos no interior.

A expectativa é que ocorram entre 3 mil e 4 mil inscrições para este certame.

O edital de abertura do concurso para defensores públicos também está publicado na página da DPE-AM www.defensoria.am.def.br, no Diário Oficial da instituição desta sexta-feira, dia 09, e também no site da Fundação Carlos Chagas, www.concursosfcc.com.br.

O salário oferecido ao defensor é de R$ 14 mil e é importante que saiba que vai atender à população mais carente financeiramente, porque esse é o perfil do assistido pela DPE-AM.

Polos do interior – Além do Polo Zeca Pontes, em Parintins, que também atende os municípios de Barreirinha, Boa Vista do Ramos e Nhamundá, a DPE-AM tem projetos para implanta polos em Tabatinga, Humaitá, Itacoatiara e Tefé. Cada polo vai atender também os municípios dos arredores.

Na expectativa da continuidade do crescimento do orçamento, Rafael afirma que com o concurso realizado e tendo o cadastro de reserva, será possível implantar os novos polos e garantir assistência jurídica gratuita à população do interior.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes