Ir para o conteúdo

Downloads: Conheça 4 maneiras de baixar vídeos do TikTok

O TikTok oferece uma ferramenta nativa para baixar vídeos da rede social em seu celular. No entanto, existem outras três maneiras possíveis para também conseguir fazer downloads dos conteúdos da plataforma, inclusive sem a marca d’água da rede.

Acompanhe esse tutorial e conheça as opções disponíveis.

Como baixar vídeos do TikTok?

Das quatro formas de downloads, duas são nativas do aplicativo e as outras duas exigem um app externo e um site: o Snaptik e o SSSTikTok, disponíveis tanto para Android quanto iOS. Os testes a seguir foram feitos a partir de um iPhone 7.

  1. Na primeira opção, que é a mais utilizada por ser nativa do app, você deve acessar a rede social, tocar no símbolo do WhatsApp na lateral e clicar em “Salvar vídeo”. O conteúdo irá direto para sua galeria de fotos.

2. Na segunda, também nativa, pressione com o dedo o display do telefone – em cima do vídeo que deseja salvar. Irão surgir algumas opções e você irá clicar em “Salvar vídeo” e depois em “Concluído”. O vídeo estará disponível também em sua galeria de fotos.

3. Como terceira opção, usaremos o site SSSTikTok, que permite baixar os vídeos do TikTok sem a instalação de aplicativos externos e sem marca d’água.

  • Primeiro, escolha o vídeo da rede social que deseja baixar. Depois, clique no ícone do WhatsApp, deslize as opções e toque em “Copiar Link”.
  • Em seguida, acesse o site pelo seu navegador (ssstiktok.io/pt) – pode ser pelo celular ou computador – cole o link copiado e aperte “Baixar”.
  • Uma caixa de opções surgirá para você escolher como deseja fazer o download – com ou sem marca d’água. Selecione “Sem” e aguarde. No iPhone, você pode verificar a conclusão do download em uma setinha ao lado do campo de endereço do navegador – clique nela e depois no ícone de compartilhar para vídeo o vídeo em sua galeria.

No Android, é possível ver o vídeo sendo baixado pela barra de notificações. Ao concluir, basta tocar nele e, se necessário a depender do seu modelo de celular, salvar o vídeo em sua galeria – mas é provável que ele já esteja em “Arquivos”.

Caso queira facilitar o acesso ao site SSSTikTok, ele possui um app disponível nas lojas de aplicativos.

4. E como quarta e última opção, você também pode baixar o Snaptik. Seu funcionamento é parecido com o site da opção anterior e ele também retira a marca d’água dos vídeos.

Para usar, copie o link do vídeo do TikTok que quer baixar, cole o endereço no campo indicado e clique em “Start”. O app irá carregar o vídeo já sem marca d’água. Em seguida, basta clicar em “Download”.

Caso apareça a opção para assinar o app, basta fechar e apertar novamente o botão de download para continuar o processo. Depois, toque no vídeo e selecione a opção “Watch Ad” (assistir anúncio, em português). Após o anúncio, seu vídeo estará disponível.

Por ser um app gratuito, assistir aos anúncios é o que traz a renda para a plataforma. Entretanto, também pode trazer vírus para o aparelho, por isso, não indicamos o uso contínuo, sendo uma opção para emergências, caso todas as outras falhem.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes