BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Doutores da área ambiental palestram em evento do TCE-AM nesta quarta-feira


O webinário “Recursos Hídricos e Sustentabilidade na Amazônia: do saneamento a outros usos”, promovido pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), terá a participação de renomados cientistas brasileiros que militam na área ambiental. O evento acontece no dia 2 de junho (quarta-feira), às 9h (Manaus), e 10h (Brasília), e trará discussões acerca dos recursos hídricos em alusão à semana do meio ambiente.  

Realizado no formato virtual, o evento terá transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Corte de Contas no YouTube (/tceamazonas), Facebook (/tceam) e Instagram (@tceamazonas).A abertura do evento será feita pelo presidente do Tribunal, conselheiro Mario de Mello, grande apoiador da participação ativa da Corte de Contas em causas públicas. O conselheiro-corregedor do TCE-AM, Júlio Pinheiro, fará a mediação e considerações acerca das temáticas abordadas pelos palestrantes.

Ciclo de Palestras

Em um primeiro momento, quatro palestrantes trarão suas experiências, pesquisas e estudos para as mesas virtuais. O professor e doutor José Galizia Tundisi, reconhecido internacionalmente pelas pesquisas na área da ecologia, será um dos participantes. Ele é mestre em oceanografia pela Universidade de Southampton, na Inglaterra.

Ao decorrer do evento, palestrarão, ainda, o diretor-presidente da empresa Águas de Manaus e do São Francisco, Thiago Terada, graduado em Relações Internacionais pela PUC de São Paulo. O desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, professor Elton Leme, trará a experiência que tem como especialista da área de botânica para acrescentar aos debates.

O professor Jerson Kelman será o último palestrante do evento. Ele é doutor em hidrologia e recursos hídricos pela Universidade de Colorado, nos Estados Unidos, e fundador da Associação Brasileira de Recursos Hídricos e da Agência Nacional de Águas do Brasil (ANA).

Mesa de debates

Ao fim das palestras, uma mesa de debates será formada por relevantes nomes da área ambiental no Amazonas. A mesa contará com o doutor e professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Carlos Edward de Carvalho Freitas; o procurador do Ministério Público de Contas (MPC), Ruy Marcelo de Alencar; a doutora e professora da Universidade do Estado (UEA), Valdete Santos Araújo; e a diretora de Controle Ambiental do TCE-AM, Anete Ferreira.

Inscrições para emissão de certificado

O evento segue com inscrições abertas no moodle da Escola de Contas Públicas (ECP), no link moodle.tce.am.gov.br. Os participantes que realizarem as inscrições previamente terão direito a certificado de horas emitido pela ECP.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.