Ir para o conteúdo

Doria recua e diz que encaminhará vacina para o Amazonas no fim deste mês

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou por meio das redes sociais nesta quinta-feira, 11/2, que começará a enviar as doses de vacinas do Butantan contra Covid-19 para o Amazonas, no final deste mês. Como havia prometido, serão cerca de 50 mil doses.

Doria havia suspendido a doação de imunizantes para o Amazonas por conta da ‘falta de planejamento e controle’ na aplicação das vacinas, como por exemplo, casos de pessoas que furaram a fila de prioridades. A medida causou repercussão no meio político.

"Com a garantia das autoridades do Amazonas de que as vacinas vão chegar até quem mais precisa, o Governo de SP começa a enviar no final deste mês, de forma escalonada, lotes da vacina do Butanta contra Covid-19, até chegar 50 mil doses", escreveu Doria.

Ainda pelo Twitter, Doria explicou que as vacinas que serão encaminhadas para o Amazonas não fazem parte do quantitativo destinado ao Ministério da Saúde.

Promessa

As doses haviam sido prometidas pelo próprio governador no dia 17 de janeiro. Quase um mês depois da promessa, os imunizantes ainda não foram encaminhados porque, segundo o governo de São Paulo, não houve a apresentação do cronograma de imunização do Amazonas.

O governo do Amazonas informou que a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) não recebeu nenhuma solicitação de esclarecimentos acerca do cronograma estadual de imunização.

Fonte: Toda Hora

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes