Ir para o conteúdo

O governador do Amazonas, Amazonino Mendes, recebeu, na tarde desta quinta-feira, 9/11, na sede do governo, o prefeito de São Paulo, João Doria. Foi o único político que teve uma reunião privada com o pré-candidato à presidência. Os dirigentes do PSDB do Amazonas acabaram sendo ignorados solemente durante a visita a Manaus.

João Doria não quis falar de política. Ele preferiu falar sobre o turismo na região e propôs uma parceria para o setor. Agências de viagens e companhias aéreas brasileiras integrariam a parceria na exploração do ecoturismo.

“Falamos da possibilidade de colocarmos uma proposta, na cooperação de turismo. Manaus e o Amazonas representam um grande destino para o turismo ecológico. E São Paulo pode contribuir para aumentar o fluxo turístico no Estado, especialmente, em Manaus, para o turismo de selva, e para a valorização das manifestações culturais, como o Festival de Parintins”, comentou o prefeito de São Paulo.

Segundo o governador Amazonino Mendes, a visita foi bastante proveitosa por se tratar de uma parceria e pela amizade que mantém com o ex-presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), desde o primeiro mandato como prefeito de Manaus, na década de 1980.

“Veio com a pragmaticidade, trazer um trabalho importante para o Amazonas, sobretudo na área que ele mais gosta e domina como ninguém, que é o turismo. Conversamos bastante sobre isso. Além de honrosa, foi extremamente fraterna e boa para o nosso Estado”, finalizou o governador.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes