Ir para o conteúdo

Morreu o empresário Manoel Pinto Serqueira, aos 66 anos, na tarde deste sábado, dia 9, no Hospital Adventista de Manaus, vítima de covid-19. Manoel passou três dias internado e faleceu por volta de 16 horas. O empresário, fundador do Instituto Denizard Rivail, dedicou 27 anos de sua vida à educação e 30 anos a obras de promoção social e de caridade em Manaus.

O Instituto Denizard Rivail foi fundado em 1994. Por meio da Associação Espírita Beneficente Jésus Gonçalves, atendeu por 30 anos, ao lado da esposa Vera Lúcia Serqueira, centenas de famílias em condições vulnerabilidade social na Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste de Manaus.

Por vários anos, parte do público atendido na obra espírita era de hansenianos e seus familiares, que, além da doença, conviviam com o preconceito. Manoel Serqueira era o responsável, ao lado da esposa, pela produção no Amazonas e em Roraima da Pomada Vovô Pedro, distribuída gratuitamente.

O empresário, que deixa esposa, quatro filhos e quatro netos, levou uma vida dedicada à prática da caridade anônima e também de serviços à cidade de Manaus em benefícios de seus cidadãos mais fragilizados.

Fonte: Blog da Rosiene Carvalho

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes