Ir para o conteúdo

'Doce' é preso suspeito de liderar quadrilha que roubava motoristas de app em Manaus

Em dezembro de 2022, Pedro da Silva Anaquiri e outros comparsas esfaquearam um motorista que ficou gravemente ferido

Pedro da Silva Anaquiri, 18, conhecido como ‘Doce’, foi preso nesta terça-feira (28), na zona norte de Manaus. Ele é apontado como integrante de uma quadrilha especializada em roubos a motoristas de aplicativo.

Nesta quarta-feira (1º), o delegado Cícero Túlio, titular do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), as investigações apontaram que o grupo criminoso costuma solicitar as corridas pelos aplicativos de mobilidade urbana e realizar os roubos no decorrer do trajeto.

“Ele é o líder do grupo, eles utilizam cadastro de familiares nos aplicativos para solicitar as corridas e no trajeto realizam os roubos”, disse o delegado.

Em um desses casos, em 26 de dezembro de 2022, no bairro Cidade de Deus, Pedro, juntamente com outros comparsas, esfaquearam um motorista, que ficou hospitalizado.

“Para pedir o carro de aplicativo eles usaram o cadastro da namorada de um dos menores. Ela foi identificada e prestou depoimento. Ela tinha conhecimento que o namorado era induzido ao crime, mas não sabia que ele ia realizar os assaltos” disse.

Durante o mês de janeiro, três adolescentes, que integram o grupo, foram apreendidos pelas equipes de investigação do 13° DIP e encaminhados à delegacia para os trâmites cabíveis. As investigações da polícia já identificaram também outras duas vítimas da quadrilha.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes