Ir para o conteúdo

Empresário doará mais 440kg de sorvetes nas unidades de saúde em Manaus

O empresário do ramo de sorvete em Manaus, Gustavo Picanço, entregará amanhã 27/01, nas unidades de saúde da capital amazonense e no “Grupo FERA” 440 kg de sorvetes.  Desta vez, a ação solidária batizada como "Gusta + Amor," acontecerá nesta quinta-feira (28/01) no SPA e UBS da Redenção, SPA do São Raimundo e no Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil – FERA.

A iniciativa do empresário partiu após ele ter o conhecimento de um estudo realizado pelo Centro de Medicina da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, que comprovou que o sorvete possui triptofano, aminoácidos que proporciona tranquilidade e aumenta a produção de serotonina (hormônio do bem estar). A ação que iniciou em 2020 e que 2021 já distribuiu três toneladas no Hospital Delphina Aziz no último dia 17 e 18/01.

“Continuamos com a ação Gusta + Amor, para agradecer os esforços de todos os profissionais que estão atuando no combate ao COVID-19. E temos a intenção de estender para outras unidades de saúde da capital”, disse Gustavo.

Todos os profissionais do Hospital receberão o pote de sorvete e um cartão de agradecimento em nome de todos os amazonenses pelo empenho, determinação e dedicação em curar e salvar vidas.

“Eu venho fazendo a ação Gusta + Amor e paralelamente outra ação com um grupo de amigos, Amigos da ACA- Ação do Bem,  onde fizemos no período mais caótico da falta de oxigênio nos hospitais e unidades de saúde, com doações de 161 recargas de cilindros de oxigênio,  4 kits de cilindro, 5 mil reais em medicamentos, 6 cadeiras de rodas, 11 mil máscaras, 2 mil toucas, mil litros de álcool 70 e 15 ambus (reanimadores manuais). Vimos na dificuldade da população o quão felizardos somos de poder contribuir, mesmo com nossas empresas fechadas por Decreto do Governo do Estado. Onde o poder público deixa a de agir, cabe a nós cidadãos darmos as mãos e dar um sopro de esperança para quem precisa”, finalizou Gustavo.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes