BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Divulgadas notas técnicas de chamada para contribuição da ciência


Covid - 19 - Dando prosseguimento à ação da “Chamada para Notas Técnicas”, lançada no último mês de abril, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) divulga mais três conteúdos que ficarão disponíveis para o acesso da sociedade. Para participar do programa, que tem como proposta convidar cientistas e pesquisadores do Amazonas para contribuir no enfrentamento à Covid-19, basta enviar Nota Técnica relacionada ao tema solicitado (Combate à Covid-19) para o e-mail gpc@sedecti.am.gov.br.

Na ocasião de seu lançamento, a Chamada, elaborada por meio Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), propôs a seguinte abordagem: “Que tal nos ajudar a enfrentar o novo coronavírus e seus impactos? Na perspectiva da sua área de atuação e com a literatura existente, você conseguiria fazer uma Nota Técnica que ajude a sociedade e o Governo a se organizarem para agora e para o futuro?”.

A secretária executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Tatiana Schor, destaca que a iniciativa surgiu no sentido de prestar auxílio ao Estado do Amazonas, tornando públicas as sugestões da Ciência nesse momento de pandemia.

“Nunca a Ciência esteve tão em foco como neste momento. Todas as contribuições que recebemos dos pesquisadores vieram no sentido de dar esse apoio na retaguarda e colaborar com direcionamentos válidos para a área da saúde. Além disso, também pudemos contar com o apoio de pesquisadores da SBPC Amazonas (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência no Amazonas) na avaliação das Notas Técnicas”, reforçou a secretária.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.