Ir para o conteúdo

O clima tenso envolvendo a decisão entre Caxias e Manaus pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro toma conta das redes sociais. Torcedores do Caxias relataram sofrer ameaças em grupos de redes sociais. Agora, cá pra nós, a torcida gaúcha é muito engraçada. Agressão mesmo sofreu o Manaus FC quando jogou em Caxias. Na véspera do jogo em que o Manaus perdeu por 1X0, o time teve que encarar foguetório, explosão de bombas e até disparo de alarmes nos arredores do hotel onde a delegação se hospedou. Por tudo isso, o Manaus FC e a torcida amazonense têm obrigação de receber de forma civilizada a torcida e o clube gaúcho. E mostrar que futebol se ganha em campo. O jogo é sábado, às 15h, e mais de dez mil ingressos já foram vendidos. 

Muy amigos

O clima foi tão hostil, que o próprio Caxias publicou nota dizendo que tomou todas as medidas para bem recepcionar toda a delegação do Manaus, bem como todo o staff de dirigentes, acompanhantes e suporte técnico. Segundo a nota, os diretores foram recebidos e convidados a 3 camarotes com seguranças por todo o tempo em que estiveram nas dependências do Estádio Centenário.

Madrugada de terror

Acontece, que os ataques ocorreram fora do estádio, na calada da noite. Sobre isso, disse o Caxias:

— Se fora do estádio alguma atitude hostil possa ter ocorrido, a SER Caxias não tem nenhuma ingerência sobre tais fatos.

“E faz questão de afirmar que repudia e condena qualquer atitude que não condiz com a boa convivência entre clubes co-irmãos”, diz a nota.

Violência gera violência

Agora, tentando inverter a situação, a torcida do Caxias alega que vem sendo agredida pelas redes sociais. Ontem, denunciou que uma “imagem mostra um indivíduo portando uma arma, exigindo respeito e ofendendo os caxienses”. O grupo teria sido criado por torcedores do Manaus com o nome (Manaus FC x Caxias) e as ameaças teriam surgido após os amazonenses descobrirem que haviam grenás no ambiente virtual.

Prefeita, eu?

Diante da divulgação de que seu nome estaria sendo cotado para disputar a eleição 2020 para a Prefeitura de Manaus, a deputada Mayara Pinheiro (PP) mandou nota para DITO & FEITO declarando que a missão honrosa, mas não pretende encarar as urnas.

Obrigado, mas…

A deputada agradeceu à coluna dizendo que se sente muito agradecida “por essa lembrança”.

— É uma demonstração de que nosso trabalho tem sido bem recebido em lugares importantes como Manaus.

Focada em Coarí

Mayara avisou, porém,  que é eleitora de Coari e nas eleições de 2020, estará dedicada à reeleição de seu irmão, prefeito Adail Filho.

— Assim como apoiando diretamente diversos outros parceiros que, por todo o Amazonas, acreditaram em meu nome para a função de deputada estadual – disse a campeã de votos.

Expoagro de volta

Suspensa há seis anos, a Expoagro – Exposição Agropecuária – está de volta.

Conforme anúncio do governador Wilson Lima, a Expoagro acontece em outubro deste ano. 

— Anunciei as cadeias produtivas prioritárias e as políticas públicas definidas para o setor – garantiu Wilson Lima. 

Wilson é agro!


Wilson disse que fará muito mais pelo setor primário e pelo agricultor. 
—  Ainda há muito por fazer. Mas, só em seis meses, nós aplicamos mais do que o governo passado destinou o ano inteiro para o setor! –, disso Lima.

É claro que foi um cutucão no ex-governador Amazonino Mendes.

Saudades…

 Em visita ontem na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o senador Plínio Valério (PSDB-AM), afirmou que sempre que puder visitará o parlamento municipal para rever os amigos dos quais tem saudade.

 mas só dos amigos!

Mas a saudade é só dos amigos, não da CMM, segundo ele.

— Lá é o topo. Lá é que decidimos as coisas do país – disse.

Polo tecnológico

Plínio foi à CMM participar de uma audiência pública da Frente Parlamentar do Polo Tecnológico de Manaus, criada recentemente na Casa.

O senador, inclusive, passou a ser integrante do conglomerado de políticos.

Gafe do Sassá

Ao cumprimentar os visitantes da CMM, o vereador Sassá da Construção Civil (PT), cometeu uma gafe

Ao se dirigir ao empresário Romero Reis, do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese), o vereador caprichou:

— Quero saudar o nobre empresário Romero Jucá (Toiiiimmmm!)

Obvio, todos os presentes caíram na gargalhada.

EM ALTA

Lionel Messi marcou um golaço de solidariedade neste inverno. O Bar VIP Rosario, restaurante fundado pela família do jogador, está oferecendo comida e bebida quentes de graça aos moradores em situação de rua da região de Rosário, na Argentina, onde Messi nasceu. Enquanto isso, nosso Neymar continua distribuindo escândalos.

EM BAIXA

Em geral, Airbags, são sinônimo de proteção. Mas parte dos que foram produzidos pela japonesa Takata virou risco de morte. Estima-se que 50 milhões de veículos foram equipados com infladores que podem se romper ao serem acionados. Em todo o mundo, 24 pessoas morreram vítimas do equipamento. No Brasil, há notificações de 12 vítimas não fatais. Dos 3,5 milhões de carros identificados com os airbags defeituosos no país, que resultaram em 55 chamadas de recall, pouco mais de 1,5 milhão passou pelo conserto. 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes