BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Dito & Feito – Vanessa diz que nunca foi do grupo de Braga. Pegou mal.


Em entrevista ao portal Amazonas Atual, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) declarou que nunca foi do grupo do senador Eduardo Braga e disse que sua eleição em 2010 foi mais em função mais de Lula que de Eduardo. A fala da comunista causou surpresa no meio político, até porque é fato que Vanessa foi “puxada” por Braga naquela eleição, tirando a vaga de Arthur Neto no pleito. Aliás, naquela eleição Eduardo Braga aparecia no horário político eleitoral pedindo votos para Vanessa. Bom, de qualquer forma, se ela for mesmo candidato à reeleição, disputará uma das duas vagas exatamente com o ex-governador do Amazonas.

O gato subiu no telhado!

Um provável candidato ao Senado Federal foi informado por fontes fidedignas que o senador Eduardo Braga (MDB) esteve na casa do governador Amazonino Mendes (PDT) para uma conversa de pé de ouvido. A reação foi de surpresa, mas de consciência do que deve vir por aí.

— Ih, o gato subiu no telhado – reagiu, referindo-se à anedota que narra a forma suave de dar uma notícia ruim.

O pré-candidato tem razão de ficar temeroso. Aliados políticos em determinados momentos de sua vida pública e ferrenhos adversários em outros, Amazonino e Braga teriam se acertado e é quase certo que Eduardo será mesmo o candidato do governador na eleição de outubro.

Cachimbo da paz

Mesmo sabendo que Amazonino e Braga fumaram o cachimbo da paz, o pré-candidato ao senado não arreda pé de sua disposição em lutar por uma das duas cadeiras do senado.

— Vou disputar a eleição com figurões da política. Mas, a minha vantagem é que eles têm rejeição. Eu não.

Para onde vou?

Tem muita gente perguntando qual será  o destino político de da ex-deputada Rebecca Garcia (PP). Será  de vice-governadora, na chapa de David Almeida governador? Senado Federal ou câmara dos Deputados?

Depois da pesquisa

A todos Rebecca responde com uma resposta que parece frase feita.

— O meu nome está à disposição da população. Estou trabalhando para o fortalecimento de uma candidatura, mas tudo será definido depois de algumas pesquisas.

Não basta querer

E depois, a ex-candidata a governador na eleição suplementar lembra que, apesar da performance no último leito, não pode ser candidata de si mesma.

— Não basta querermos ser candidatos, é preciso a vontade do povo.

Dindin na torcida

Aconteceu no jogo Manaus X Clube do Remo, do Pará, na Arena do Amazônia na noite de quarta-feira. Um vendedor de dindin, o saquinho de suco congelado, vinha anunciando no meio do torcida de Manaus:

— Olha o Dindin, olha o Dindin!

Quando chegava na arquibancada onde estava a torcida paraense mudava o apelo comercial:

— Olha o flau, olha o flau!

Paixão nacional

É que em Belém, o saquinho de suco congelado é conhecido por Flau. E muda de nome, dependendo  da região: Sacolé (no Rio de Janero), Gelinho (em São Paulo); Flau (em alguns lugares do Norte) Laranjinha (em Goiás e Minas Gerais); Chupe-chupe (Santa Catarina) e Chope (Nordeste )

Joga limpo

Reeleito com folga, o reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Cleinaldo de Almeida Costa disse que não tem fórmula mágica para administrar uma universidade num período de crise e ainda ser respeitado por seus pares.

— O diálogo franco. Tudo é decidido com diálogo e olho no olho. Esse é o motivo do grau de confiança –, garante.

Bom de voto

Cleinaldo e Cleto Leal, da Chapa 14, foram escolhidos com 74.96% dos votos válidos pela comunidade acadêmica. A posse dos reitores deve acontecer ainda este mês.

Que nem Tim Maia

Os fãs amazonenses da cantora Paula Toller estão frustrado. O show que a ex-Kid Abelha faria em Manaus foi cancelado “por questões de adequação técnica”, informou a produção.

Qual o motivo?

A apresentação ocorreria no próximo sábado (14) no Studio 5. Só não explicaram que “adequações técnicas são essas”. Mas, como fica a situação de quem já havia comprado o ingresso?

Sua grana de volta

Fica assim: Os clientes deverão solicitar o estorno dos valores até o dia 11/05/2018 no mesmo local da compra, portando documento de identidade do comprador e ingressos adquiridos.

Compras efetuadas via internet: serão automaticamente canceladas e será solicitado o estorno do valor de ingressos e taxa de serviço.

Tempo de opera

A ópera “Faust”, de Charles Gounod, abrirá o a 21ª edição do Festival Amazonas de Ópera (FAO), no dia 28 de abril. O espetáculo é uma homenagem aos 200 anos do nascimento do famoso compositor francês.

Tempo de ópera 2

Este ano, o festival contará, em sua  programação, com uma estreia mundial, no palco do Teatro Amazonas. Trata-se da obra “Kawah Ijen”, do compositor brasileiro João Guilherme Ripper, que foi encomendada especialmente para a ocasião.

 

EM ALTA

Os  craques Neymar e Messi, que  estão juntos outra vez , mas não dentro de campo. Eles participam da campanha da Mastercard para lutar contra a fome e a desnutrição infantil no Brasil e América Latina. A campanha “Comece algo que Não Tem Preço” quer incentivar os consumidores a criarem suas próprias histórias e a se unirem à Mastercard para fazer a diferença no mundo.

EM BAIXA

Está pegando mal o comportamento dos xerifes da Lava Jato, que escolheram Lula como  alvo, dizendo que atuam em nome do “republicanismo” e da moralidade e, no entanto, deixam evidente que existem “intocáveis” nas investigações. Aécio Neves e Michel Temer  são apenas dois deles.

 

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.