Ir para o conteúdo

Vice-líder do prefeito Arthur Neto (PSDB) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Gilvandro Mota (PTC), pediu, durante a sessão plenária de ontem (16), que os colegas da bancada evangélica no parlamento orem para que Amazonino Mendes (PDT) não volte a governar a cidade.

Segundo Mota, o ex-prefeito de Manaus e ex-governador do Amazonas, é a encarnação do mal.

— Manaus não merece Amazonino de jeito nenhum. Peço aos vereadores que são mais próximos de Deus que orem contra isso – disse.

Casa cheia?

Em 24h, mais de 5 mil ingressos foram vendidos para a partida decisiva entre Manaus FC e Caxias, pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

Quem se classificar, já garante vaga na terceira divisão nacional do ano que vem.

Racismo

Centenas de torcedores do Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul, andam cometendo injuria racial contra os amazonenses.

Alguns deles estão usando as redes para perguntar se Manaus tem internet e  se é verdade que só tem índio.

Falta de respeito

Os ataques começaram depois que o time venceu o Manaus Futebol Clube, por 1 a 0, pela primeira partida das quartas-de-final da série D do Campeonato Brasileiro.

Baixaria

Lá em Caxias do Sul, a torcida gaúcha disparou alarme de carros e soltou foguetes em frente ao hotel onde o Manaus FC estava hospedado, para não deixar os jogadores dormirem.

Não vai fazer nada?

A exemplo das multas que a seleção brasileira da Conmebol por reações homofóbicas da torcida contra jogadores de outras seleções, durante da Copa América, a CBF precisa tomar uma atitude séria contra esse tipo de reação antiesportiva.

Antes mesmo da realização da segunda partida que será neste sábado (20), em Manaus;

Larga do meu pé

Indagado por uma jornalista o porquê de ter chegado atrasado na sessão plenária de ontem (16) na CMM, o vereador Professor Samuel (PHS) ficou chateado, e disse que nem sua esposa lhe “marca” de perto assim.

— Só querem saber das coisas ruins, por que esse pessoal não vê o trabalho que desenvolvo? – indagou da tribuna.

Sem representação

O vereador Chico Preto (PMN) usou como base uma matéria do EM TEMPO para criticar o que chamou de “omissão do parlamento” na fiscalização da precariedade do transporte coletivo.

Sinal de alerta

De acordo com Chico, matéria do Jornal mostrou que a maioria da população não nos conhece.

— Que isso ligue o sinal de alerta em nós – falou.

Uber e 99 na berlinda

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) recomendou às empresas de transporte por aplicativo Uber e 99 que imponham medidas aos motoristas parceiros.

A DPE quer evitar o cancelamento de corridas com pagamento por cartão de crédito em Manaus.

Prazo

As responsáveis pelos APPs de mobilidade têm dez dias a partir do recebimento da recomendação para apresentar respostas sobre as orientações feitas pela DPE-AM no documento.

Se dirigir…

Entre os meses de janeiro e junho de 2019, o Detran-AM flagrou 1.199 motoristas dirigindo sob efeito de álcool no Amazonas.

… não beba!

O quantitativo representa um aumento de 177% em relação ao mesmo período do ano passado quando foram registradas 433 ocorrências do tipo.

Chumbados e furiosos

O total de motoristas flagrados dirigindo alcoolizados no primeiro semestre representa 11,1% do total de 10.782 testes de alcoolemia, popularmente conhecido como bafômetro, realizados no período.

Blitze

No primeiro semestre de 2019, o Detran-AM realizou 151 operações de trânsito.

As operações ocorreram em Manaus e nos municípios de Presidente Figueiredo, Manacapuru, Rio Preto da Eva e Parintins.

 Livrando Flávio

O ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal  suspendeu o andamento dos processos movidos contra o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e atende pedido feito pelos advogados do filho do presidente.

Flávio Bolsonaro é investigado por peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa durante o período de 2007 e 2018.

Transações suspeitas

O documento de 87 páginas apresentado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro ao TJ-RJ mostra transações “suspeitas de subfaturamento nas compras e superfaturamento nas vendas” em relação a imóveis adquiridos no Rio de Janeiro.

O senador teria lucrado, de acordo com a acusação, mais de 3 milhões nesse processo.

EM ALTA 

Aos 16 anos, uma adolescente brasileira foi aceita na Academia de Voo da Nasa e embarca neste sábado, 29, para os EUA. Lara Campos ganhou uma bolsa de estudos para ter aulas de técnicas de aviação, aerodinâmica, navegação e meteorologia.   Ela é do bairro do Catete, no Rio de Janeiro e estudante do Colégio Pedro II, uma escola federal que tem parceria com a ONG Junior Achievement.

EM BAIXA  

 Os torcedores do Caxias do Sul (RS), que durante o jogo da ida, , em duelo válido pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, agrediram de todas as forma a delegação amazonense. Foi lamentável o clima de guerra que se instaurou em Caxias do Sul, principalmente na  última madrugada de sexta-feira (12), em que houve foguetório, explosão de bombas e até disparo de alarmes nos arredores do hotel onde a delegação se hospedou,

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes