Ir para o conteúdo

Dito & Feito – Um jornalista no poder para valorizar a Comunicação

O governador eleito, Wilson Lima (PSC) disse que a imprensa é fundamental para que as políticas públicas possam ser melhoradas. Isso significa dizer que a comunicação deve ser uma de suas qualidades no governo, a partir de janeiro. Ele participou da Solenidade de 60 anos dos Sindicados dos Jornalistas, ocorrida na última sexta-feira, 21/12, onde foi homenageado pela categoria. “Obrigado pela homenagem e pelo convite para participar da comemoração dos 60 anos do Sindicato dos Jornalistas do Amazonas. Como jornalista, sei o quanto esta profissão é importante para o bem da sociedade”. Para comandar a comunicação do governo, Wilson convocou a experiente jornalista Daniela Assayag. Além dela, ele terá em seu gabinete pessoal a jornalista e ex-secretária Lúcia Karla.

Profissão repórter

Wilson fez questão de dizer que é parceiro e um amigo dos jornalistas do Amazonas, que trabalham em defesa da democracia todos os dias, nas redações, como ele fez durante anos.

Do outro lado da redação

O governador, que toma posse em 1º de janeiro, lembrou que agora “estamos em situações diferentes”. “É claro que serei cobrado como governador. E eu quero que isso aconteça. Desejo que todos continuem fazendo um jornalismo com ética, com credibilidade, de forma correta”, reforçou.

Livro do Negão

Nos últimos dias do quarto mandato como governador, Amazonino Mendes (PDT) está indeciso se fará um livro da própria biografia. O impasse ocorre porque ele quer escrever tudo no livro e não quer esbarrar em “isso não pode” ou “não pode citar o fulano, beltrano”. Imagina se ele fala dos bastidores desde as primeiras lutas no movimento estudantil ou quem sabe dos acordos desde a era do “Boto Navegador”? Escreve, Negão!

Nitroglicerina pura!

Mazoca confidenciou que muita gente insiste eu ele escreva o livro, mas que ainda está decidindo porque tem alguns óbices.“O livro seria sobre a minha vida, mas eu tenho certa recalcitrância, porque eu acho que muita gente não vai gostar do que eu vou escrever.”

Escrevo ou não escrevo

Amazonino avisa logo que, se é para ter censura prefere não escrever sua biografia autorizada.“Para sonegar informação, não falar o que devo falar, eu prefiro não fazer. Então, estou nesse impasse: escrevo ou não escrevo? Estou decidindo”, disse.

Gargalo no shopping 

Carga e descarga na entrada dos shoppings, em plena hora de pique dos consumidores é inadmissível. Por que não fazer esse serviço depois do fechamento ou de manhã cedo, quando a pista de acesso está livre, já que o shopping só are às 10h?

Carreta na pista  

Aqueles que têm entrada de serviço longe da entrada dos consumidores ainda é compreensível. Mas os que já têm uma pista estreita e o depósito de carga fica próximo à barreira eletrônica, complica o movimento e gera engarrafamentos dentro do Centro Comercial.

Está errado

É comum, logo na entrada o frequentador do shopping deparar com carros-baú, caminhões e até contêineres descarregando mercadoria e fechando um lado inteiro da pista. Aí, a situação é de estressar até mesmo monge tibetano.

Faixa livre

Outra situação também vem irritando consumidores no shopping Ponta Negra. Alguns condutores de veículos particulares para não pagar estacionamento, estão estacionando fora do shopping, no acostamento da avenida Coronel Teixeira.

Barato sai caro 

Isso também fecha parte da pista e, durante a manobra par estacionar, eles trancam os carros que estão chegando para ter acesso ao portão de entrada.

Risco de colisão

O risco de colisão com quem está fazendo a coisa certa e manobrando para entrar no shopping Ponta Negra é visível. Essa situação só vai se resolver quando o Detran começar a guinchar. E aí o barato vai custar caro!

Verbas para UEA 

O deputado estadual Carlos Alberto (PRB) destinou R$ 100 mil de verbas impositivas para a Universidade do Estado do Amazonas (UEA). De acordo com o parlamentar, o dinheiro é referente para a educação superior e ajudará a instituição com a compra de novos computadores, gabinetes e dentre outros objetos para ajudar os discentes da instituição. O republicano afirmou também que destinou verbas para segurança, infraestrutura, saúde e dentre outras áreas do Estado.

EM ALTA

Para a mensagem de Natal do Papa Francisco, que pediu paz do mundo e fez críticas ao consumismo.  O Papa também pediu a recuperação da Venezuela e sua harmonia social. Francisco apelou à comunidade internacional para que “encontre uma solução política para os que foram obrigados a deixar suas terras e buscar refúgio em outros lugares – possa voltar a viver em paz em sua pátria”.

EM BAIXA

Para Fúlvio Rodrigues de Matos, 32, que assassinou o cabeleireiro gay Plínio Henrique de Almeida Lima, 30, na Avenida Paulista, em São Paulo, na última sexta-feira (21). O agressor foi preso na noite de Natal, após ter confessado o crime. Infelizmente, a intolerância e a homofobia parece que está na ordem do dia do país.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes