Ir para o conteúdo

O ministro da Educação, Ricardo Velez Rodrigues, culpou o ex-titular da pasta, Rossieli Soares, pelas aberrações contidas no edital do Programa Nacional do Livro Didático.

Entre os maiores absurdos, o edital previa que os novos livros não precisariam ter referências bibliográficas (fontes científicas confiáveis), suprimia trechos que falavam da violência contra a mulher e abria espaço para que os livros didáticos contivessem anúncios publicitários.

Quem é responsável? 

O edital foi publicado no dia 2 deste mês. Mas, segundo Velez Rodrigues, foi feito pela equipe de Rossieli, que foi secretário de Educação no Amazonas e hoje dirige a mesma pasta no Estado de São Paulo.

Pente fino

O governador Wilson Lima (PSC) está com todo o gás no seu início de mandato. Ele anunciou através de suas redes sociais, ontem (09), que se reuniu com parte do seu secretariado para alinhar ações.

X

“A recomendação é passar um pente-fino nas secretarias. Estamos revendo contratos, processos de licitação, compras”, avisou.

A bronca é comigo!

Wilson também prometeu que irá equilibras as contas públicas. “Vamos equilibrar gastos e despesas, por isso é preciso fazer um levantamento de tudo, em todas as áreas.”

Fusão do Basa

O super-ministro Paulo Guedes tem recebido a sugestão de fundir o Banco do Nordeste e o Banco da Amazônia  (Basa) com o BNDES.Os defensores da ideia dizem que a fusão geraria economia de despesas com o funcionamento.

X

O ministro da Economia, no entanto, afirmou a interlocutores que não gosta da proposta.

Ideia deletada

Segue a enxurrada de críticas contra a disposição do presidente Bolsonaro instalar uma base militar dos estados Unidos no Brasil.Ontem, o novo comandante da Marinha, almirante Ilques Barbosa Junior, afirmou que o presidente tirou a proposta de pauta.

X

“Com relação ao assunto base militar, o senhor presidente já falou que não está na pauta. Esse é um tema do âmbito político, e o meu âmbito é o preparo e emprego da força.”

Propaganda oficial

Falando no almirante de esquadra Ilques Barbosa Junior, ao tomar posse no comando da Marinha ele usou em seu discurso o slogan recém-lançado pelo novo governo. — Rumo a seguir: Pátria Amada, Brasil –, discursou o novo comandante, dirigindo-se a Bolsonaro.

Terremoto na Amazônia 

Um terremoto de 6,3 graus de magnitude na escala Richter atingiu nesta terça-feira a Amazônia peruana sem que até o momento haja informações sobre danos pessoais ou materiais, segundo informou o Instituto Geofísico do Peru (IGP).

Mas, na peruana

O tremor aconteceu às 5h (horário local, 8h de Brasília) e seu epicentro foi localizado 29 quilômetros ao oeste da cidade de Nauta, situada na região de Loreto, a maior da Amazônia peruana.

Outra vez

Duas horas antes houve outro tremor na mesma região de 4,4 graus de magnitude na escala Richter, originado também a 15 quilômetros de profundidade.

Chega de MI MI MI

A advogada Rosangela Moro, esposa do Ministro da Justiça Sergio Moro, usou seu perfil no Instagram para mandar um recado para os brasileiros e pediu o fim das reclamações ao atual governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

X

“Parem de mi mi mi e esperem para ver a que veio esse novo governo”, disse ela, apostando que o governo de Bolsonaro será propina zero.

Então, tá!

Bonito o gesto da sra. Moro.Agora só fata o marido, ministro da Justiça Sérgio Moro, mandar a Lava Jato investigar o motorista Queiroz, intimar o senador Flávio Bolsonaro e o governo vetar atos de nepotismo de seus membros.

EM ALTA

O gesto da Polícia Civil do Amazonas que, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Crimes contra o Turista (DECCT), devolveu, na manhã desta quarta-feira (09/01), às 11h30, uma necessaire contendo U$ 1.970, pertencente ao maranhense Eduardo César Silva de Souza. O dinheiro foi esquecido pelo passageiro no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, no dia 21 de novembro de 2018.

EM BAIXA

A triste estatística de que em seis anos, 6.393 mulheres morreram no país, apesar de já terem procurado atendimento na rede pública por agressão em outras ocasiões – uma média de três mortes por dia. As denúncias de agressão dispararam. Em 2018, foram mais de 92 mil ligações para a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência – o Disque 180. Só, em dezembro, 391 mulheres foram agredidas por dia e foram registradas 974 tentativas de feminicídio – um aumento de 78% em relação ao mesmo período do ano passado.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes