Ir para o conteúdo

A presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Amazônia Lins, aceitou o pedido de Medida Cautelar interposto pela empresa Amazoman Comércio e Serviços Ltda contra a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e concedeu cinco dias para que a pasta preste esclarecimentos acerca de irregularidades encontradas no Pregão Presencial 2/2018, da Comissão Geral de Licitação.

X

A licitação no valor de pouco mais de R$ 113 milhões é para a contratação de empresa especializada na manutenção e reforma de 618 escolas públicas sob responsabilidade da Seduc.

PSB

A convenção do PSB acontece na tarde desta sexta-feira, no bairro Cidade de Dezu, em Manaus.  O evento homologará o nome do deputado estadual David Almeida como candidato ao governo do Estado, além de indicar os nomes para senador, deputados federal e estadual.

David, o confiante

Durante a semana, quem conviveu com David Almeida disse que está bem confiante em uma campanha limpa e com grandes possibilidades de crescimento, para chegar à cadeira onde esteve de forma interina até bem pouco tempo atrás.

PSD

Já o PSD de Omar Aziz faz a convenção neste sábado, no Stúdio 5. O senador também tem mostrado muita confiança, ainda mais com a recente aliança com o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB).

Apoio do PRB

A ala jovem do PRB e da Igreja Universal declararam apoio à candidatura de Omar Aziz. É um exército que pode fazer bastante a diferença, principalmente na resta final da campanha, que deve ser exatamente o momento da definição  do voto do eleitor.

Asfalto

A marca de 100 ruas recuperadas no bairro Alfredo Nascimento, zona Norte foi atingida nesta semana, por meio do Plano de Obras de Verão, da Prefeitura de Manaus, executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Com um efetivo de, aproximadamente, 60 servidores em campo, a meta é otimizar a infraestrutura de mais de 150 ruas com o mutirão de tapa-buracos na comunidade

Ônibus novos 

Novos ônibus articulados e com ar-condicionado já foram vistos circulando pelas ruas da cidade. Segundo o Sinetram eles estão em testes e em breve estarão operando normalmente em algumas linhas da empresa Eucatur. Os ônibus são do mesmo modelo utilizado no BRT, do Rio de Janeiro. 

Meu passado me condena

Quem pensa que conhece Jair Bolsonaro acaba se iludindo com o falso discurso de “salvador da Pátria”. Para provar que ele não é o que prega, é só lembrar a entrevista de 1999, onde expôs suas ideia ao programa “Câmera Aberta”, na Bandeirantes.

A favor da tortura

Nela o então capitão reformado, que já estava com 44 anos – logo, não era nenhum garoto –, se gabou de sonegar impostos defendeu a ditadura e a tortura, pregou o fechamento do Congresso e disse que o Brasil precisava de uma guerra civil, “mesmo que isso provocasse a morte de inocentes”.

Democracia é “porcaria”

Depois, disse que a democracia é uma “porcaria” e contou o que faria se chegasse ao poder: —Daria golpe no mesmo dia. Não funciona!

EM ALTA

O   vovô Robert Stu Williamson, de Seattle, EUA, que comemorou seu aniversário de 100 anos saltando de um avião, e promete que sua nova missão será repetir a façanha no ano que vem e se tornar o mais antigo paraquedista do mundo.

EM BAIXA

Políticos que, quando incomodados por alguma notícia publicada nos jornais, ocupa a tribuna para agredir jornalistas. Esquecem que   é dever do repórter representar o cidadão perguntando o que ele deseja saber e nem sempre isso é agradável. Infelizmente, parte dos políticos brasileiros, e muito mais os do Amazonas,  não entende a função da imprensa.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes