Ir para o conteúdo

Dito & Feito - Stand Up de Carlos Almeida pareceu render pouco, mas rende muito (negativamente)

Houve sessão de catiripapos na coletiva do vice-governador Carlos Alberto Almeida. Na verdade, não foi coletiva foi uma espécie de monólogo – ou um show de stand up –, onde só Almeida falou e os jornalistas foram proibidos de perguntar.

No final,  “armada” de um celular, a jornalista Roseiene Carvalho apontou em direção ao vice e  ensaiou a gravação de uma pergunta. Foi interrompida abruptamente por uma policial loira,  que além de lhe dar um safanão tentou arrancar  o celular de sua mão.

— Você não pode agredir, eu sou jornalista! – gritou a repórter.

— Eu não estou agredindo, respondeu a loura que foi conduzida pela turma do “sossega mariquinha”.

Afastada

A policial da equipe de segurança do governo acabou sendo afastada pelo Governo do Amazonas e sofrerá um processo administrativo.

Monólogo

Entrevista coletiva sem pergunta não existe. Jornalista tem direito de perguntar. Se era apenas para ler um depoimento, Carlos Almeida não precisava convocar coletiva, bastava mandar um texto pelo Whatsapp. Pegou muito mal para ele mesmo.

Antídoto

Mas há quem diga que o vice-governador mudou o tom do que falaria. Como distribuiu o aviso da 'entrevista' ainda no dia anterior, é possível que muita coisa possa ter acontecido antes da 'não conversa' com os jornalistas.

COLOCA O VÍDEO DA CONFUSÃO AQUI

Jornalista foi agredida por uma policial militar 

Zé 13 divide o tempo

O tempo de propaganda eleitoral de Zé Ricardo, candidato do PT ao prefeitura de Manaus, é curto, mas ele cedeu alguns minutos para festejar o aniversário de 75 anos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta terça-feira (27).

Lula 75 anos

Aliás, não foi só em Manaus que o aniversário do ex-presidente virou tema do programa eleitoral. Em pelo menos quatro capitais em que o PT disputa eleições majoritárias Lula foi homenageado.

Injustiçado

Depois de apresentar um vídeo petista homenageando os 75 anos de Lula,  Zé Ricardo disse que ele foi “injustiçado e injuriado”.

— Está na hora de acabar com essa perseguição! – cobrou o petista.

Merece justiça

O vídeo apresentado em diversos programas eleitorais pelo país lembrou que o “homem que dedicou a vida a fazer justiça merece justiça. Lula, 75 anos. Parabéns. Comemore dia 15 de novembro, vote 13”, afirma o locutor na peça.

O menino venceu

Em outras cidades, em geral, as campanhas preferiram citar a data nas redes sociais, mas não ocuparam o espaço de TV e rádio.

A candidata petista à Prefeitura do Recife, Marília Arraes, lembrou que tantos que nasceram nessa época, no mesmo lugar que ele, não resistiram à fome, à seca, à desigualdade.

— Mas o menino Lula passou por tudo isso, sobreviveu e ficou mais forte, para ser o presidente que colocou, pela primeira vez, o povo mais pobre no orçamento –, escreveu a neta de Miguel Arraes em um post em homenagem ao ex-presidente.

Privatização do SUS

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, reafirmam o caráter antipopular e perverso do governo. Nesta terça-feira, 27, o governo baixou o Decreto 10.530 que abre caminho para a privatização de Unidades Básicas de Saúde, em plena pandemia do Covid-19.

O texto foi publicado ontem no Diário Oficial da União e inclui o setor no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da Presidência da República.

O homem recuou

No entanto, o presidente Jair Bolsonaro anunciou na tarde desta quarta-feira (28) que irá revogar o polêmico decreto  que abria espaço para a privatização  SUS.

Pressão geral

O texto foi alvo de críticas de parlamentares – que buscavam derrubar o decreto no Congresso -, ex-ministros da Saúde, ex-presidentes e do Conselho Nacional de Saúde (CNS).

Negou privatização

O presidente decidiu voltar atrás após a forte repercussão negativa. Ele, no entanto, negou que o decreto se tratava de uma privatização. A decisão deve sair nas próximas horas.

Agora, como negar se foi ele que assinou o Decreto?

Saúde debilitada

A decisão do governo enfraqueceria o Sistema Único de Saúde (SUS) e abre caminho para a destruição dos serviços universais de acesso à saúde para a maioria da população.

Hoje tem Assembleia

A Assembleia Legislativa trabalha normalmente nesta quinta-feira,  29/10,  em ambiente virtual e presencial, quando deverá votar 19 Projetos de Lei (PL).

Folga só amanhã

O ponto facultativo pelo Dia do Funcionário Público, comemorado nesta quarta-feira, foi transferido para amanhã, próxima sexta-feira (30).

Copa Sub-17 em Manaus

Os boleiros gostara do que ouviram na campanha do candidato Marcelo Amil, do PCdoB. O new comunista  assumiu o compromisso de, no seu primeiro ano de mandato, lançar a Copa Manaus Sub-17.

O campeonato tem como princípio a valorização e a inclusão social de crianças e jovens da cidade, principalmente, das regiões periféricas.

Bola cheia

Depois de fazer  duras críticas aos governos municipais anteriores que deixaram de investir no esporte, Amil prometeu recriar a Secretaria Municipal de Esportes.

Fermento

O deputado Ricardo Nicolau, candidato a prefeito de Manaus pelo PSD, disse que está parecendo fermento em bolo de aniversário: Quanto mais bate, mais cresce.

Nicolau reclama que está  sendo alvo de “uma campanha agressiva e de notícias falsas por parte dos adversários”.

O candidato garante que continua crescendo nas intenções de voto. “Agora, além de empatado tecnicamente com o segundo colocado, Ricardo Nicolau aparece empatado com Amazonino na simulação do segundo turno”, afirmam seus marketeiros.

Nicolau e George Lins 

Chega de fakes

De acordo com Nicolau, isso vem acontecendo em grupos de WhatsApp e outras redes sociais.

— As pessoas estão cansadas de campanha com agressões, fake news. O que Manaus precisa é de projetos.

Perto do fim

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu, por unanimidade, dar prosseguimento à investigação por quebra de decoro parlamentar contra a deputada federal Flordelis (PSD-RJ).

Cassação à vista

Acusada de ser a mandante do assassinato do marido, Anderson do Carmo, Flordelis está respondendo ao processo em liberdade por ter imunidade parlamentar. Agora, ela poderá perder o mandato por decisão da Comissão de Ética da Casa.

ÚLTIMA HORA

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta quarta-feira (28) a importação de matéria-prima para produção de 40 milhões de doses da CoronaVac, vacina chinesa que deverá ser produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo. Na semana passada, a Anvisa já tinha liberado a importação de 6 milhões de doses da CoronaVac, que já virão envasadas e prontas para o uso.

Doria com a CoronaVac

A CoronaVac está atualmente na terceira fase de testes. A Sinovac, farmacêutica chinesa responsável pela vacina, ainda não obteve o registro para aplicação do imunizante no Brasil, que não pode ser utilizado na população.

ORGULHO

Única representante da região Norte, a gestora da rede municipal de Manaus, Lúcia Cortez, recebeu na tarde desta terça-feira, 27/10, o troféu do prêmio nacional "Educador Nota 10". A diretora da escola municipal Waldir Garcia, zona Centro-Sul, foi finalista com o projeto “Acolher para todos envolver e aprender” e ganhou ainda um vale-presente no valor de R$ 15 mil e mais R$ 1 mil para a unidade de ensino em que atua. Para a titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Kátia Schweickardt, a conquista da educadora representa o avanço do trabalho desenvolvido pela gestão do prefeito Arthur Virgílio na rede municipal de ensino da capital e o compromisso de professores e gestores que a integram.

VERGONHA

O senador Telmário Mota (PROS-RR) afirmou que o jornalista Romano dos Anjos, que sofreu um sequestro e foi encontrado com fraturas no corpo nesta semana, "deve estar sendo vítima de suas próprias palavras". As frases foram ditas em áudios divulgados pela revista Crusoé. Nas gravações, que foram trocadas em grupo de Whatsapp, o senador reclama da postura do jornalista, dizendo que ele é "bandido", "mau caráter" e "não presta". Os áudios foram feitos antes de Romano ser encontrado pela polícia, no final da manhã de ontem. Ele reclama especificamente que o jornalista tentou associá-lo às suspeitas de desvios de recursos na Saúde de Roraima. Telmário também é investigado na operação que ganhou notoriedade pela prisão de outro senador de Roraima, Chico Rodrigues (DEM), com dinheiro na cueca.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes