Ir para o conteúdo

A base aliada do Governo do Amazonas precisa ficar mais esperta na Assembleia Legislativa do Estado (ALE). A semana foi de artilharia pesada e com críticas fortes ao início de mandato de Wilson Lima. Se revezam e se destacam nos discursos três parlamentares: Wilker Barreto, Dermilson Chagas e Augusto Ferraz, que não poupam palavras. “Desgoverno” é a palavra usada por Wilker, macaco velho e ex-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM)

Cadê o líder?

Carlinhos Bessa, escolhido como líder do governo, ainda não conseguiu responder à altura. O deputado sempre aparece no fim do expediente lendo alguma espécie de nota, mas em tom muito mais baixo que os adversários.

Marinheiro só

Marinheiro de primeira viagem, falta a Carlinhos a artimanha e o conhecimento de plenário. E isso, claro, é fundamental para qualquer líder que queira defender o governo. Desse jeito, poucos se atrevem a somar forças com ele e sair em defesa do governo.

Pau puro

Aproveitando a nuvem  de mísseis disparados contra o governo, o deputado estadual Felipe Souza (Patri) aproveitou pra tirar sua casquinha. E  voltou a criticar a suspensão de uma dispensa de licitação para contratação de serviço de fornecimento da merenda escolar para a rede estadual de ensino.

Não é ilegal, mas…

A ação da Seduc foi barrada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM). “A dispensa de licitação não é ilegal, mas seria pago R$ 11 milhões a mais para as empresas”, cutucou Felipe.

Suframa

O coronel Alfredo Menezes esteve na ALE para se apresentar aos deputados estaduais. Ele se desculpou por não conhecer todos os parlamentares e pediu para terem paciência com a inexperiência neste tipo de ambiente político.

Cria do subúrbio

O coronel deixou claro que fará o possível para defender o Amazonas. E lembrou que  é nascido no bairro da Cachoeirinha e criado na Alvorada.

Sigam-me os bons!

Na sequência olhou para Serafim Corrêa e disse: “Vou precisar muito das suas dicas como auditor fiscal e entendedor desta área, deputado Serafim.” Sarafa abriu o sorriso de parceiro boa praça e respondeu que está disposto a ajudar.

No bolso do mais fraco

E por falar em Serafim , o líder do PSB disse que a Reforma da Previdência não contempla todas as necessidades. E advertiu que a  conta não pode ser paga por aqueles que podem menos. “A Reforma tem que ser distribuída de forma equitativa, preservando os que podem menos”, disse o deputado. 

 Diálogo

O deputado sugeriu que a Assembleia Legislativa do Amazonas tome a iniciativa de convidar especialistas, além da Amazonprev e a Manausprev ara discutir o assunto.

Na responsa

Sarafa observou que os debates em relação a esse tema serão intensos e cobra dos parlamentares uma imensa responsabilidade. “Isto porque  as assembleias e as câmaras municipais ficarão de fora do poder de decisão.”

Omar no comando

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), presidida pelo senador Omar Aziz (PSD-AM)  sabatina na terça-feira (26) o economista Roberto de Oliveira Campos Neto, indicado pela Presidência da República para o cargo de presidente do Banco Central (BC).

Juntos e misturados

Aziz decidiu realizar na mesma reunião, as sabatinas de Bruno Serra Fernandes e João Manoel Pinho de Mello, indicados para duas diretorias do BC.

Ela também

Também será sabatinada, Flávia Martins Sant’anna Perlingeiro, indicada para o cargo de diretora da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Braga relator

A reunião está marcada para as 10h na sala 19 da ala Alexandre Costa. O senador Eduardo Braga (MDB-AM)A é o relator da indicação.

Alça de mira

Um petição on-line está recolhendo assinaturas no intuito de pedir a cassação do senador Flávio Bolsonaro. Como justificativa, os idealizadores do abaixo-assinado citam as investigações do COAF – Conselho de Controle de Atividades Financeiras.

Alça de mira 2

 O COAF identificou manobras financeiras envolvendo pagamentos a assessores dos deputados da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro – ALERJ, dentre eles o assessor de Flávio, Fabricio Queiroz.

Turbulência

A Avianca Brasil encaminhou ontem ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) pedido de suspensão da liminar que permite à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) retirar a licença de aviões, caso receba solicitação de algum credor da companhia aérea.  

EM ALTA

Policiais Militares de Rio Crespo, em Rondônia  fizeram uma surpresa para um menino autista que estava triste por falta de amigos para a festa de aniversário. Matheus Viana Freitas disse para a mãe que tinha apenas dois coleguinhas para incluir na lista da festa de aniversário de 11 anos. Na noite do aniversário, a mãe fechou as cortinas da janela da casa e logo depois três policiais chegaram na viatura da PM, com sirene e giroflex ligados, cantando “Parabéns a você”.

EM BAIXA 

A polícia ambiental fez um dos maiores resgates de animais de que se tem notícia no país e retirou cerca de 1700 cachorros de um canil na cidade de Piedade, interior de São Paulo. Os animais viviam em péssimas condições e sofriam maus-tratos. O resgate aconteceu depois que a polícia ambiental, por meio de uma denúncia anônima, chegou ao canil e encontrou  os animais vivendo em pequenas gaiolas e com diversas doenças.

 

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes