Ir para o conteúdo

Dito & Feito – Siga o líder. Mas qual deles?

Se depender das pesquisas que vêm sendo divulgadas nos últimas semanas,  as  eleições de 2020 para a Prefeitura de Manaus vão terminar empatadas.

A cada dia surge um novo pré-candidato liderando as intenções de votos. O último “líder da hora” é o deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos), cuja assessoria já mandou release dizendo que “diante do favoritismo para a disputa a prefeitura de Manaus”, o capitão começou a “ser alvo dos mais diversos ataques em sites de notícias na tentativa de fragilizar sua imagem”. Desde eu começara a ser plantadas as especulações na corrida à prefeitura, já foram dados como líderes da campanha – ou se autoentitularam líderes–, os candidatos a candidatos José Ricardo (PT), David Almeida (Avante), Marcos Rotta (DEM), Chico Preto (PMN )  e o lendário Amazonino Mendes  que anda sendo saudado, nas incursões que tem feito nas ceiras e mercados, aos grito de “volta Negão!!”

Fora do tom

Falando em Amazonino, foi muito oportuno e inteligente o vídeo postado para festeja a proclamação da República, dia 15/11.

Amazonino caprichou nas declarações de amor ao Teatro Amazonas, Amazônia  e até ao presidente Jair Bolsonaro.

Tango argentino

Só o que destoou foi a trilha sonora.

Senão vejamos: Mazoca teceu odes ao Teatro Amazonas, soberania, , patriotismo ao som de um tango argentino –  Por una cabeza, que em português significa “por uma cabeça”, um tango composto em 1935 com música de Carlos Gardel e letra de Alfredo Le Pera.

O general vai falar

Nesta terça-feira (26), a partir das 13 horas, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Fake News deverá ouvir o ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, general Carlos Alberto dos Santos Cruz.

Marcelo Ramos

O requerimento para ouvir o general foi feito por dois parlamentares que integram a CPI Mista, o senador Rogério Carvalho (PT-SE) e o deputado Marcelo Ramos (PL-AM).

Boca no trombone

O amazonense Marcelo Ramos justificou o convite, citando uma entrevista do general, que deu nome aos mentores dos ataques que sofreu nas redes sociais.

— O ex-ministro-chefe deu uma entrevista ao jornal O Globo na qual fez comentário a uma hashtag #ForaSantosCruz, dizendo que não se tratava de um ato espontâneo, mas que era alvo de uma ação coordenada.

Os pestinhas

De acordo com o general, a trama para fritá-lo no ministério teria a a participação dos filhos do presidente, o chefe da Secretaria de Comunicação, Fábio Wajngarten, e assessores ligados ao “guru do presidente”, Olavo de Carvalho.

Black Friday ou…

Atenção consumidores. Cuidado para que a black friday não acabe virando “black fraude”.

O alerta foi feito pelo presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador André Luiz (PTC).

— Os consumidores de Manaus têm que ter cuidado para não serem enganados com as compras realizadas durante a promoção – alertou o vereador.

… Black Fraude?

A principal orientação dada aos consumidores é verificar se o preço anunciado está mesmo com desconto.

— É  importante que a pessoa saiba o valor real do produto, acompanhe esse preço antes de começar a promoção, para saber se o valor anunciado na black friday tem realmente desconto e vale a pena comprar –, aconselhou André Luiz.

Ministro antiambiental

Ao deparar com a notícia fatídica do aumento em 36% do desmatamento no estado do Amazonas entre agosto de 2018 e julho deste ano, atingindo a marca de 1.421 km², o deputado Serafim Corrêa apontou sua metralhadora giratória contra o ministro do Meio Ambiente.

— Ricardo Salles é o ministro antiambiental. Ele briga com a tecnologia, com a ciência, quer desconsiderar os dados, que são dados de satélite.

Sarafa mete bronca

 O líder do PSB criticou que Salles deveria usar esses dados (científicos e tecnológicos)  para combater as causas e não ficar desacreditando as informações.

— Além disso, ele demite  diretor do Inpe como se ele fosse alguém irresponsável que produziu esses dados –, bateu Sarafa.

 Livro do Gabriel

‘A Colônia das Águas’ é o livro que o jornalista Gabriel Andrade lança na próxima segunda-feira (25/11), às 9h, no Memorial Carlos Zamith da Câmara Municipal de Manaus.

Viagens cósmicas

O livro parte do histórico e trágico naufrágio ocorrido em 21 de setembro de 1981, onde o escritor amazonense conduz os leitores por uma fantástica viagem pelo mundo sideral com destaque para as cidades espirituais existentes sobre o vasto território amazônico, na qual os espíritos desencarnados prosseguem suas impressionantes viagens cósmicas.

Gabriel trabalhou nas redações dos principais jornais nas décadas de 70, 80 e 90. Foi também presidente do Sindicato dos Jornalistas e vereador. 

Coração rubro negro…

Galvão Bueno  não narrará a final da Libertadores com o Flamengo, seu time de coração, como fez há 38 anos.

Ele foi internado para fazer um cateterismo, às pressas, em Lima.

… Não aguentou a emoção!

O narrador começou a passar mal na madrugada de ontem.

E foi levado para o melhor hospital peruano, a clínica Anglo Americana.

Artéria entupida

 O procedimento médico foi delicado e serviu para desobstruir uma importante artéria, fundamental no bombeamento do coração, que estava entupida.

Sai Galvão…

Galvão tem 70 anos e a Globo já pensa em substituí-lo.

O apresentador tem dado toda a força para que Gustavo Villani se transforme no narrador número um da emissora, o suceda.

…entra Villani

Villani tem 38 anos. Nasceu em Marília. Foi repórter, mas sonhava com narração. Trabalhou na rádio Globo. Mas se transformou na Fox Sports. 

É muito ruim

O governo terá dificuldade para aprovar a reforma tributária no Congresso.

O pitaco é do presidente da comissão especial que analisa o assunto na Câmara, deputado Hildo Rocha (MDB-MA), para quem a proposta do governo é “muito ruim”.

— Não resolve problemas e pode criar o caos tributário –, criticou.

Decepcionado

Hildo, que segurou a votação no colegiado à espera do Executivo, conta que está decepcionado.

— Essa é mais uma demonstração de que o governo não está interessado em promover uma reforma tributária –, cutucou.

Fracasso

Rodrigo Maia também detonou a proposta da reforma tributária.

Ele disse que a estratégia do governo de começar pela unificação do PIS e da Cofins está fadada ao fracasso

EM ALTA

A história fantástica do apresentador Gugu Liberato, morto aos  60 anos em um acidente nos estados Unidos.  Era apresentador empresário, ator e cantor brasileiro. Gugu escrevia cartas para Silvio Santos sugerindo programas e acabou sendo contratado. Começou na televisão aos quatorze anos como assistente de produção do programa Domingo no Parque, apresentado por Silvio Santos no SBT. E fez uma carreira fenomenal, sendo considerado como um dos apresentadores mais consagrados da história da televisão brasileira.

EM BAIXA

A Amazônia brasileira perdeu 9.762 quilômetros quadrados de vegetação — 20% mais do que os 7.946 quilômetro da região metropolitana de São Paulo — em um ano. O dado, que é o pior em mais de uma década e representa um aumento de 30% em relação ao ano anterior, foi divulgado nesta segunda-feira pelo organismo público brasileiro que realiza as medições oficiais com satélites. 

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes