Ir para o conteúdo

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida (PSB), jogou azeite na fogueira.

Assinou o pedido de instalação da CPI que tem como finalidade investigar as dispensas de licitação realizadas pelo governo tampão de Amazonino Mendes (PDT). 

Até o momento, sete parlamentares são a favor da CPI: Abdala Fraxe, David Almeida, Francisco Souza, José Ricardo Lula, Luiz Castro, Sabá Reis e Serafim Corrêa.

Falta um

São necessárias oito assinaturas, de acordo com o Regimento Interno da Ale, para que seja dado início ao andamento para instalação da comissão na Casa.

Investigue-me 

David disse que “ninguém vai brincar de investigar, não”. E até chamou a responsa também para si.

— Inclusive, podem apresentar também  pedido de CPI no período em que fui governador interino.

Explode coração

O ministro aposentado Joaquim Barbosa foi buscar no coração as razões para desistir do sonho de ser o presidente do Brasil.

— Meu coração já vinha me dizendo: não mexe com isso não, disse o ministro aposentado.

Primeiro risco

Barbosa não vai entrar na corrida eleitoral, mas está preocupado com o futuro do Brasil. Vê três riscos no horizonte:

— Primeiro, o (Jair) Bolsonaro. O ex-presidente do STF acha possível que Bolsonaro se eleja. 

Segundo risco

E o segundo risco?

— Depois, o próprio Temer. Temo que ele, maquiavélico, possa articular algo para continuar no poder, ou mesmo uma aliança que o eleja.

Terceiro risco

Por fim, Barbosa disse que tem medo de que “haja espaço para um golpe militar.”

Vaquinha virtual

Desde a 4ª feira (9/05), um grupo de 10 empresas foram autorizadas pelo presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Luiz Fux, a realizar a chamada vaquinha virtual.

Quem banca?

O cadastro das companhias interessadas em prestar o serviço de financiamento coletivo de campanhas eleitorais começou no dia 30 de abril.

Manaus no roteiro…

Com capacidade para 930 passageiros, o navio Viking Sun vai fazer a maior viagem de cruzeiro do mundo, com duração de 245 dias, entre agosto de 2019 e maio de 2020.

O navio partirá de Londres e vai passar por 113 cidades – entre elas Manaus –, em 59 países, entre eles o Brasil.

…da maior viagem do mundo

O itinerário inclui paradas na Islândia, nos Estados Unidos e no Caribe antes de chegar ao rio Amazonas.

De lá, passa por Santarém (PA), Parintins (AM), Manaus – onde fica por uma noite –, Recife, Salvador e, por fim, Rio de Janeiro, onde também pernoita.

Bala na agulha

A chegada à capital amazonense está programada para o dia 4 de novembro de 2019, depois de 65 dias de viagem.

Para fazer o cruzeiro, o turista vai ter que ter bala na agulha. A viagem custará a bagatela de US$ 92.990 (R$ 333 mil).

Despejo na UEA

O prefeito de Borba, Simão Peixoto, não paga o aluguel do prédio onde os cursos são ministrados pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e os universitários dos cursos de Educação Física e Letras estão sendo despejados da sala de aula.

Caloteiro

A denúncia foi feita pela deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB).

— O prefeito de Borba é caloteiro, não paga o aluguel onde os alunos estudam. Estou encaminhado esse caso ao Ministério Público em defesa dos estudantes, avisou a parlamentar.

EM ALTA

A ideia do  britânico James Longcroft, de 27 anos, que  criou uma garrafa d’água que se decompõe em três semanas. A ideia é reduzir o consumo de plástico no planeta. Graduado em química pela Durham University, em Fulham, Longcrof idealizou a garrafa feita de papel reciclável.

EM BAIXA

 Em 2016, ao menos 335 jovens entre 10 e 19 anos foram assassinados no Rio de Janeiro, quase uma morte por dia. No ano anterior, foram registrados 278 casos. O número faz parte de um levantamento do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e envergonha o nosso país.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes