Ir para o conteúdo

Dito & Feito - Sandra vice de Amazonino? “Nana, nina, não!”, reage Eduardo Braga

Quem apostou suas fichas em Sandra Braga (MDB) como candidata a vice-prefeita na chapa do tetra-governador Amazonino Mendes (Podemos)  pode tirar o cavalinho da chuva. O marido de Sandra, senador Eduardo Braga (MDB-AM), chegou a ficar irritado com o “fake” e saltou nas tamancas!.

— Pelo amor de Deus! Sandra é minha suplente, faz parte do meu projeto de vida e nem está nesse processo –, reagiu o senador.

Para onde vou?

Na verdade, o MDB é o único partido que ainda não se posicionou até o momento se vai com esse ou aquele candidato. Essa definição só deverá ser anunciada na reta final da convenção do partido.

Velhos camaradas

Mas não se surpreendam se, no apagar das luzes, Eduardo Braga anunciar que vai estar com Amazonino. São velhos parceiros desde 1992, quando juntos ganharam a Prefeitura de Manaus.

Cobras & lagartos.

Eduardo e Mazoca brigam, brigam, dizem cobras e lagartos um do outro, mas no frigir dos ovos,  sempre acabam no mesmo palanque.

Troca de favores

Aliás, se comenta nos bastidores que é quase certo Braga apoiar Amazonino agora para colher os frutos na eleição ao governo, 2022, quando será candidatíssimo com o apoio do Negão.

Briga de egos

Resta saber se uma aliança entre os dois – donos de dois egos gigantescos – perdurará  por dois anos. Como se sabe, Mazoca quando senta na cadeira do poder, dificilmente quer ceder o lugar a aliados da hora.

Já vimos esse filme

Foi assim quando o senador Omar Aziz (PSD) foi busca-lo em casa para ser o governador tampão no lugar de José Mello (Solidariedade), que foi afastado do cargo. Omar costurou todos os apoios com a promessa de que seria candidato ao governo em 2018 com ao apoio de Amazonino. Não foi. O Negão achou que, com a máquina na mão, seria fácil tentar a reeleição e ganhar. Não ganhou. Havia o “novo” no caminho: Wilson Lima (PSC).

Cães &   gatos

A deputada estadual Joana Darc (PL) anda exibindo um sorris que vai de ponta a ponta das orelhas. E o motivo é a aprovação do projeto de lei n° 1.095/2019 – de autoria do deputado federal Fred Costa (Patriota-MG) –, que aumenta a punição para quem pratica maus-tratos a cães e gatos,  nesta quarta-feira (09) no Senado Federal.

Fiel companheira

Durante esta semana, a “protetora dos animais” foi à tribuna e usou as redes sociais para pedir apoio de todos os senadores à aprovação do PL.

Por isso, depois de festejar a aprovação La Darc agradeceu os votos favoráveis dos senadores da bancada amazonense, Omar Aziz (PSD-AM) e Eduardo Braga (MDB-AM).

Faxina geral

A Prefeitura resolveu fazer uma faxina na  BR-319. A rodovia  recebeu, na manhã desta quinta-feira, 10/9, um mutirão de limpeza realizado pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

Nos trinques

Um esquadrão de 70 trabalhadores do município executaram a  limpeza dos sete quilômetros de avenida entre a Bola da Suframa e o Porto do Seasa, no Distrito Industrial, zona Sul. Ainda bem, porque a coisa por á andava feia.

Vem pra Caixa

Caixa deposita nesta sexta-feira (11) auxílio emergencial de R$ 600 para 4 milhões nascidos em maio. Esse grupo faz parte do ciclo 2 com beneficiários que recebem da 1ª à 5ª parcela, dependendo da data que entraram no programa. Além dos nascidos em maio do último grupo liberado no fim de agosto.

Sábado tem babita

Já neste sábado (12), será liberado o saque para 7,6 milhões de beneficiários com data de nascimento em outubro e novembro. A Caixa vai abrir mais de 700 agências em todo o país para o atendimento do auxílio emergencial, que também pode ser sacado nos caixas eletrônicos e lotéricas. A transferência dos valores, via aplicativo Caixa Tem, para outras contas também estará liberada para esse grupo.

ÚLTIMA HORA

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), aproveitou a solenidade de posse do ministro Luiz Fux, para mandar recado ao presidente Jair Bolsonaro, que também acompanhou a sessão presencialmente nesta quinta-feira, 10.

— Vossa Excelência foi eleito com mais de 57 milhões de votos, mas é presidente de todos os brasileiros", disse Marco Aurélio, primeira autoridade a se pronunciar na cerimônia. "Busque corrigir as desigualdades sociais, que tanto nos envergonham. Cuide especialmente dos menos afortunados, seja sempre feliz na cadeira de mandatário maior do País –, completou o ministro

ORGULHO

A boa notícia traz esperanças. A cidade de Recife não registrou morte por Covid-19 nesta segunda, 7 de setembro. Foi o segundo dia sem registro de vítimas, o primeiro foi no dia 4 de abril. Entretanto, não ter registro de notificação de óbitos não significa dizer que elas não existiram, já que as confirmações da doença são feitas dias após a morte do paciente. Mesmo assim, é um sinal de desaceleração da doença na capital pernambucana.  Mas, isso não é motivo para relaxar das medidas protetivas porque o vírus continua circulando – um alerta para brasileiros que lotaram praias e bares neste feriado prolongado.

VERGONHA

O governo de Jair Bolsonaro será alvo de uma série de protestos a partir de hoje (sexta-feira). Organizado pelo movimento Fridays for Future, manifestações de estudantes e ambientalistas estão sendo programadas em dezenas de cidades pelo mundo. Alguns dos atos ocorrerão diante de embaixadas e consulados brasileiros no exterior. O centro da mobilização será a situação da Amazônia, descrita pelo grupo como crítica. Pelas redes sociais, locais como Milão, Lisboa, Finlândia, Turquia, Áustria e vários outros países terão um dia de manifestações por conta das políticas do governo brasileiro em relação à floresta. Em alguns locais, a programação prevê protestos diante de prédios da representação brasileira. Isso ocorrerá, por exemplo, em Toronto, no Canadá, e em Madri, na Espanha.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes