Ir para o conteúdo

Dito & Feito – Renúncia coletiva do PT é mentira!

Circulou como um estopim pelas redes sociais a notícia de que deputados do PT anunciaram que farão renúncia coletiva se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva for preso. No entanto, a  assessoria do PT afirmou que a notícia é falsa. O título também está fora de contexto porque embora Lula tenha tido recurso julgado nesta quarta-feira, com os desembargadores votando por sua condenação em segunda instância, os juízes disseram que só haverá prisão quando todas as possibilidades de recurso se esgotarem.

REACIONÁRIOS SIM

Ao ser perguntada pelo jornalista argentino Dario Pignotti, correspondente do jornal Pagina 12 no Brasil, sobre a possibilidade de Lula ser preso, a presidente deposta Dilma Rousseff estava com a resposta na ponta da língua.

— Eles não são loucos. São conservadores, reacionários, repressores, mas não se arriscariam a prender Lula para transformá-lo em um herói.

… MAS NÃO SÃO LOUCOS!

Dilma disse que não existe justificativa para a prisão de Lula.

— Por que prenderiam Lula? Não podem alegar que tem dificuldades de encontrá-lo porque é um homem público. Me parece que para eles seria muito complicado prendê-lo. Eu descarto essa possibilidade –, afirmou.

MEMÓRIAS DE CARREL

O presidente da Câmara Municipal, Wilker Barreto (PHS), recebeu, na manhã desta quarta-feira (24), rico acervo pessoal de fotos do ex- vereador e ex-presidente da Câmara, Carrel Benevides,

IMAGENS HISTÓRICAS

O material foi entregue durante visita de cortesia do ex-parlamentar à presidência. Ex-deputado federal, Carrel foi vereador por dez anos e coletou nesse período imagens histórias entre os anos de 1977 e 1988.

MISTÉRIO

Toda vez que a policia faz uma revista nos presídios encontra armas, aparelhos celulares, drogas, etc. A pergunta que não quer calar é “como isso tudo vai parar lá dentro?” Não precisa ser nenhum Sherlock Holmes para identificar que são pessoas ligadas aos detentos – durante as visitas –,ou os próprios agentes carcerários que levam esse material pra dentro das celas.

ARSENAL

Agora mesmo, durante uma inspeção na Unidade Prisional de Manicoré, a Polícia Militar apreendeu 11  celulares, uma bateria de celular, 07  carregadores, 06 chips, um pendrive, 01 cartão de memória e 02  Cabos USB. Também foram encontrados em poder dos detentos , 01 cabo para TV, 02 cortadores de unha, 02 tesouras, 02  facas, uma barra de ferro, além de cigarros de maconha. E a polícia não sabe como este arsenal foi parar lá?

“VÍTIMA DE FAKE”

O  deputado Belarmino Lins  (PROS)  rebateu a vinculação do seu nome ao do médico Mouhamed Mustafa. O parlamentar se diz vítima de “fake news” por parte de “um grupo de duvidoso conceito nas redes sociais” .

TESTEMUNHA

Belão esclareceu que, de acordo com os autos do processo n.4109.2017.401320-0, ele foi inquirido na qualidade de testemunha de defesa da ré Priscila Marcolino, e ” jamais de Mouhamed Mustafa” .

FOI O DESTINO

O irmão de Átila ocorreu em face de o deputado estadual David Almeida (PSD), presidente da Aleam,  haver se declarado impossibilitado de prestar tais esclarecimentos por se encontrar desempenhando à época, interinamente, o cargo de governador. Sendo assim, David indicou Belarmino, que é o 2º Vice-Presidente da Aleam, para substituí-lo.

BARRA PESADA

Manaus tem a sétima maior frequência de obesos adultos, entre as 26 capitais e o Distrito Federal. Ao menos é o que aponta a Pesquisa Vigitel 2016 – Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas, do Ministério da Saúde. Dos entrevistados na capital amazonense, 20,3% estão inseridos nessa condição, a maior parte, mulheres.

OBESIDADE MÓRBIDA

O dado preocupa. A obesidade está diretamente associada a diversos tipos de câncer, além de contribuir para o desencadeamento de doenças cardiovasculares.

EM ALTA

Para trabalho preciso de uma equipe médica de Pernambuco que  salvou  a vida de um menino de 10 anos, que chegou ao hospital da Restauração, no centro de Recife,  com um espeto de churrasco atravessado no coração.  Foi um acidente doméstico. Ele caiu de uma escada em cima de um tonel com equipamentos pra churrasco e um espeto entrou no peito do garoto.

EM BAIXA

 Desde seu início, a Lava Jato tem em Lula seu troféu. A tramitação do processo do ex-presidente aconteceu em tempo recorde. Foram apenas 42 dias, entre a condenação dada pelo juiz Sérgio Moro e o início da tramitação do recurso no TRF-4. Foi o mais rápido da Lava Jato.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes