Ir para o conteúdo

Dito & Feito – Ramos perde carona no AeroMoro

O deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), que assumiu há pouco a presidência da Comissão Especial da Câmara que analisa a PEC da Segunda Instância, recebeu convite do ministro da Justiça, Sérgio Moro, para acompanhá-lo, hoje, no voo de Brasília a Manaus.

Seriam quase três horas para o parlamentar provar tecnicamente que a proposta da Câmara oferece uma solução mais estruturante para a questão da morosidade do Pode Judiciário. Dissemos “seria” porque Marcelo foi obrigado a declinar do convite do ministro. Isto porque se encontrava ontem em São Paulo e não conseguiu voo para Brasília, em avião comercial. Por isso vai voar de São Paulo para Manaus, onde acompanhará a visita de Moro.

Acordo nas alturas

Para Marcelo, a  conversa no “aeromoro” seria importante.

 Primeiro porque trataria do trânsito em julgado para a segunda instância em todos os tipos de ações, sem mexer em Cláusula Pétrea da Constituição.

E segundo, porque Ramos entende que, em se tratando de uma Proposta de Emenda Constitucional, não será questionada judicialmente.

Pé de ouvido

Mas é fato que o deputado amazonense admite que um bom diálogo com o ministro da Justiça ajudará na tramitação da proposta da Câmara.

Luto no fotojornalismo

O jornalismo do Amazonas perdeu o repórter fotográfico Alexandre Fonseca, que deixou a marca de talento e sensibilidade nas redações de alguns jornais da cidade.

Há mais de uma semana ele estava internado e lutava contra o câncer devastador, descoberto dias atrás.

Foco na história

Com a crise que vem se abatendo sobre os jornais impresso, Alexandre se transferiu para a Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura de Manaus.

Era um profissional dedicado, que observava e fazia a leitura correta da pauta que tinha à frente, antes de disparar sua máquina.

Arthur lamenta

O prefeito Arthur Virgílio Neto, em nome de todos os funcionário da Prefeitura de Manaus, lamentou profundamente o falecimento do fotógrafo e servidor público municipal Alexandre Fonseca. Para o tucano, é “sempre muito triste quando perdemos alguém tão querido e reconhecido por todos, não apenas em sua área de atuação.”

— Faço questão de ressaltar a importância do trabalho da imprensa e de pessoas como o Alexandre, exímio fotógrafo, com visão sensível em suas imagens sobre a Amazônia e extremamente carismático –, disse o prefeito.

A crise acabou…

Enquanto tem muito trabalhador amazonense amargando o desemprego, tem deputado festejando, e garantindo que está tudo azul no Amazonas.

Um deles é o deputado estadual Fausto Jr., para quem a retomada do crescimento industrial da Zona Franca de Manaus “prova que a crise acabou”.

…é o que diz o deputado!

Fausto festejou o crescimento de 6,1% na produção, nos últimos 12 meses.

— Segundo o relatório, a ZFM cresceu 6,1%, atrás apenas das indústrias de Goiás (11,2%) e do Paraná (9,4%). Em São Paulo, maior parque industrial do País, a produção teve aumento de 5%.

Menos, Fausto, menos!…

Para fechar com chave de ouro, Fausto Jr., sapecou uma rasgação de seda daquelas:

— Finalmente a Suframa é coordenada por pessoas competentes e qualificadas, como o coronel Alfredo Menezes!

Canto da peixada

Taí uma homenagem mais do que merecida.

O empresário Aldenor Ernesto de Lima, 81, criador da peixaria Canto da Peixada, recebeu da Assembleia Legislativa a medalha da Ordem do Mérito Legislativo.

Até o Papa comeu lá

Natural de Careiro da Várzea, Aldenor inaugurou no dia 1º de maio de 1974, na Praça 14, um dos restaurantes mais tradicionais de Manaus. 

O Canto da Peixada é tão famoso que até o Papa João Paulo II comeu a caldeirada de lá quando  de sua visita  a Manaus no ano de 1980.

Peixe santo

Hoje a peixaria de Aldenor exibe na parede um altar com utensílios que foram usados pelo Papa João Paulo II, quando traçou um dos melhores peixes da cidade.

Sempre ele

Sempre que abre a boca, o senador Randolfe Rodrigues (Rede) parece dizer o que a opi9nkão pública está querendo ouvir,

Em sua última entrevista, defendeu que uma reforma política deve começar pela redução no número de congressistas.

—  Qualquer reforma política tem que partir daí!

Corta na carne

Se preciso, Randolfe, de apenas 47 anos, corta na própria carne.

Foi relator da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 106/2015 que estabelece o enxugamento de 1/3 dos senadores e de aproximadamente 25% dos deputados federais.

Sinais de alerta

Além disso, afirmou que as elites política e econômica precisam estar atentas a 2 fatores que emergem na sociedade:

— O 1º seria impedir medidas que ampliam a exclusão social e a desigualdade; o 2º é trabalhar mais para projetos de anseio da população, como o da redução de congressistas.

Calderão chileno

Caso contrário, alerta o senador do Amapá, é  possível a explosão de um “caldeirão para a ebulição social”, que pode levar a protestos como os registrados no Chile.

Ano novo, farda nova

O Detran-AM estão com fardamento novo

O novo modelo tem cor azul escura predominante e faixa refletiva nos braços, facilitando a visualização durante a noite.

Nas costas, a farda nova traz  a identificação do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot).

Novo bafômetro

Não é só.

O Detran também está lançando  um novo tipo de bafômetro de resultado rápido para facilitar a triagem de motoristas nas ações da Lei Seca.

Só no cheiro

O novo aparelho identifica no ar a presença de álcool, a uma distância de 20 a 30 centímetros, o que agilizará o trabalho dos agentes do Detran-AM.

Verde ou vermelho

Ao assoprar no equipamento, uma luz se acenderá indicando se há algum vestígio de álcool.

 Se a luz for verde, o motorista é liberado. Mas, se for vermelha, a coisa complica.

Moro ataca OAB

O ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro, que vai estar hoje em Manaus disparou um verdadeiro míssil contra o presidente da OAB.

Ele afirmou que não recebe o presidente da OAB, E só o fará quando Felipe Santa Cruz “abandonar a postura de militante político-partidário”.

Santa Cruz não

No Twitter, Moro compartilhou matéria sobre declarações de Santa Cruz e diz ter “grande respeito pela OAB, por sua história, pela advocacia”.

No entanto, diz que não receberá o líder dos advogados

Advogados reagem

Para os advogados, Moro está  desrespeitando toda a advocacia e agindo como “um ministro de governo, quando deveria ser um ministro de Estado”. 

Amiga da Justiça

A Prefeitura de Manaus recebeu o selo “Empresa Amiga da Justiça”, concedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas Tjam.

O mérito vai para a Procuradoria Geral do Município (PGM).

A premiação é um reconhecimento ao trabalho que facilitou a situação de contribuintes a resolverem suas pendências com o município.

EM ALTA

Em Cascável (PR), Lucas Chincaia, 24, se veste de “Homem de Ferro” para ganhar dinheiro, animando festas e tirando fotos com crianças para sustentar a família. Mas, uma empresária está tentando impedir deu ganha pão, divulgando que a empresa de fantasias dela também tem um “Homem de Ferro” há 6 anos, com fantasia bem melhor e mais cara do que a dele e diz que a presença dos dois na cidade estaria “confundindo a cabeça da população”. Diante da pol6emica, a população da cidade saiu em defesa de Lucas e garantiu sua identidade de “Homem de Ferro”.

EM BAIXA

Todo produto com fins terapêuticos precisa de registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com as devidas informações sobre o fabricante e sobre a composição, mesmo que seja um feito à base de plantas. No entanto, os emagrecedores supostamente naturais são vendidos até por camelôs,  sem apresentar registro. E o que é pior: e ainda traziam dentro das cápsulas substâncias químicas controladas, crimes que preveem penas de até 30 anos de prisão.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes