Ir para o conteúdo

Dito & Feito – Quanto custa o sonho de ser desembargador?

A eleição para uma vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas, pelo Quinto Constitucional da OAB, está ganhando proporções de disputa para um cargo eleitoral para o Congresso Nacional.

Dinheiro investido em propaganda, contratação de marqueteiro, assessor de imprensa, pagamento de anuidade da OAB/AM, corpo-a-corpo e outros artifícios “meramente eleitoreiros”.

Alfinetada

A situação rendeu comentário de um membro da Corte de Justiça:

— A OAB tá pegando fogo! Taí uma coisa que a AMAZON (Associação dos Magistrados do Amazonas) deveria levar para o congresso da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) e reivindicar o fim do Quinto.

Acabem o Quinto

Esse membro propôs levar todos os vídeos e notícias que estão acontecendo aqui no Estado do Amazonas.

—Isso seria um grande argumento para que a AMB se posicionasse junto ao Congresso para acabar com esse Quinto, detonou.

Entrar como General

Segundo o magistrado, são vagas que deveriam ser exclusivamente da magistratura.

— Quem quer ser magistrado que faça concurso. É o mesmo que entrar no exército já direto no cargo de General, disparou.

Ciro vem brincar de boi

O pré-candidato à presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, chega a Manaus, no dia 29 de junho.

Na agenda, uma palestra na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e um pulo na primeira noite do Festival Folclórico de Parintins.

Visitante

De acordo com o presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, esta é a primeira vez que pedetista percorre a região Norte e o Amazonas, como presidenciável, para falar sobre os planos para o Brasil.

Perigo vem do céu

Manchete do EM TEMPO de quarta-feira (23) sobre a retirada do aeroclube do perímetro urbano de Manaus será pela Comissão de Trânsito e Transporte da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

Depois da ponte

A ideia é transferir o aeroclube para uma área na rodovia Manoel Urbano, que liga Manaus ao município de Iranduba.

Amigos, amigos…

Algo incomum aconteceu na sessão de votação ontem (23) da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Os deputados Luiz Castro (Rede) e Zé Ricardo (PT) votaram de forma diferente.

… votos à parte!

A divergência aconteceu durante a aprovação do projeto 86/2018, oriundo do Ministério Público do Estado do Amazonas, que estabelece a criação de 72 cargos de assessor jurídico para atuarem no interior.

Cada um na sua

Enquanto petista propôs uma emenda para que a demanda do MP fosse suprida por meio da realização de um concurso público, o parlamentar da Rede disse que pela necessidade de atendimento do órgão no interior, não é sensato esperar a realização do certame.

X

— Infelizmente, hoje teria que votar de forma contrária ao colega Zé Ricardo, disse Luiz Castro.

De olho no xerife!

O chefe da Casa Civil do Estado designou o tenente coronel da Polícia Militar, José Almir Cavalcante Rodrigues, para fiscalizar a execução do contrato de mais de R$ 5 milhões firmado entre o Governo e o escritório Giulini Security & Safety, do ex-prefeito de Nova Iorque (EUA) Rudolph Giuliani.

Arena vigiada

O Estado vai pagar R$ 2.444.176,80 à Porto Seguro Serviços de Vigilância e Segurança para prestar o serviço de vigilância e segurança patrimonial armada e não armada na Arena da Amazônia, Vila Olímpica, estádio Carlos Zamith, Colina, Arena Amadeu Teixeira e nos ginásios Renée Monteiro e Elias Assayag.

X

O contrato teve início dia 2 de maio e se estende por 12 meses.

Pedido negado

Em decisão monocrática, o conselheiro Julio Cabral, do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), negou pedido de medida cautelar interposto pela empresa Locamil Serviços Eireli a fim de revogar o pregão eletrônico N.º 320/2018, realizado pela Comissão Geral de Licitação (CGL) em favor da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP).

Viaturas

A licitação foi para locação de veículos modelo pick-up, para serem usadas como viaturas policiais descaracterizadas com o intuito de atender as ações das companhias interativas comunitárias da Polícia Militar do Amazonas na capital e região metropolitana.

Conselho do CNJ

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) apoiou a indicação do conselheiro Henrique Almeida Ávila para novo mandato de dois anos no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Justiça ágil

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou o nome de Ávila por unanimidade ontem (23).

— Ele demonstrou comprometimento com medidas para tornar a Justiça mais ágil e eficaz, disse Eduardo.

APLAUSOS

Para o legado do jornalista Alberto Dines, que se foi numa época em que o Brasil mais do que nunca precisa de pessoas que pensem grande. Por sua resistência à censura, pela liberdade de imprensa e pela modernização do jornalismo. Foi pioneiro com o Observatório da Imprensa, onde fazia crítica sistemática à mídia através de uma instituição independente. Isso em 1996, num tempo em que nem todos os jornais, rádios e TVs tinham uma presença na internet. Foi um ato profético.

VAIAS

Para imprensa oficial do Governo do Amazonas, que tem publicado o Diário Oficial do Estado (DOE), semanalmente, com ao menos dois dias de atraso, deixando a população desinformada quanto às ações do Executivo.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes