BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Dito & Feito – Prepare o casaco


Se é verdade o que a meteorologia alardeou nesta quarta-feira, 22,  corra para o baú e pegue seu casaco. Uma nova frente fria acompanhada por uma forte massa polar continental está sendo esperada para o final desta semana. O vento frio desta nova massa polar terá força suficiente para alcançar novamente áreas ao sul da Amazônia, caracterizando o fenômeno da friagem. 

Sexta-feira gelada

A queda nas temperaturas sobre o Acre, Rondônia e o sul do Amazonas deverá ser observada na próxima sexta-feira, 24/05, com a entrada dos ventos frios de origem polar sobre a região.

Só lareira

Há chance das capitais Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO) baterem um novo recorde de frio do ano. Mas quem está em Manaus já vem experimentando o clima amenos há alguns dias.

Only You

Quem foi ao teatro Manauara na noite de terça-feira vive um momento mágica da música universal. A banda The Platters, que estão na estrada desde os anos 1950 –, emocionou a reduzida plateia que  não perdeu a oportunidade.

Anos dourados

Teve gente chorando, dançando, batendo palmas e mergulhando no túnel do tempo, para reencontrar seu passado, onde mundo parecia se mais romântico, glamoroso e de bom gosto.

Canções para amar

A última formação dos Platters, composta por Kevin Carrol (líder), Ronn Howard (tenor), Samuel Ceaser (barítono) e Farah Melanson (soprano) enterneceu corações adormecidos. Principalmente quando apresentou clássicos como “Smoke gets in your eyes”(do filme Além da Eternidade) e o clássico Only You, que segundo Kevin, foi “imortalizada pelo brasil”.

Vereador Tim Maia

A exemplo do que fazia Tim Maia, que durante seus shows reclamava do som, pedia mais fio e não ouvia o retorno, o vereador Amauri Colares (PRB) também deu bronca  na sessão plenária na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Colares deu pití contra  o som do microfone de sua bancada, que nitidamente estava defasado.

Microfone fanho

Visivelmente chateado, ele cobrou uma solução para o problema sonoro ao presidente da Casa, Joelson Silva (PSDB).

—  Iremos solucionar, vereador – respondeu o presidente.

Pau no Centrão

Em debate sobre a gestão do Governo Federal, o vereador Roberto Sabino (PHS) afirmou que o diálogo que o Centrão – bloco multipartidário com mais de 300 parlamentares da Câmara Federal – quer, na verdade, é cargos no executivo.

Te cuida, Maia!

Sabino falou isso fazendo a expressão de dinheiro, esfregando os dedos. Rodrigo Maia, quando souber, vai ficar furioso.

Animador de torcida

Na presidência dos por alguns minutos ontem na CMM, o vereador Fred Mota (PR), conhecido por sua fala irreverente e por ter uma voz fina, recebeu um apelido da colega Glória Carrate (PRP).

—  Esse aí é tipo aqueles animadores de torcida –, disse a vereadora.

Homem Gavião

Um dia antes, quando parabenizou a vitória do Manas FC por 4 a 1 sobre o Ariquemes pela Série D do Campeonato Brasileiro, Fred Mota já tinha sido zoado pelos colegas. “Ele sempre parabeniza o Manaus. Já virou o homem gavião”, cutucou  um parlamentar ao se referir ao mascote do time amazonense.

Aula de comunismo

Conhecido por tentar falar bonito e se atrapalhar com as palavras, o vereador Raulzinho (DEM) subiu à tribuna da Câmara para dar uma aula de história. Segundo o parlamentar, o Brasil seguia a passos largos em direção ao comunismo.

Explicação

A explicação, segundo Raulzinho, é que em países onde o regime totalitário foi estabelecido, três políticas de governo eram evidentes: desarmamento da população, construção de casas populares e auxílio em dinheiro para os mais pobres (Bolsa Família). “Me digam se não era exatamente isso que estava acontecendo com o Brasil”, indagou.

E agora nem isso…

O que o “ sociólogo” Raulzinho não explica é que agora, com o governo do capitão  e  dos generais, o povo não tem mais casa, nem Bolsa Família e nem emprego. Só tem armas!

Casa ferreiro…

Responsável por analisar as contas e boa destinação do dinheiro público disponível aos órgãos do governo, o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) está sendo cobrado a informar os pagamentos de diárias e passagens aéreas realizadas pelo órgão aos conselheiros.

… espeto de pau!

A solicitação foi feita pelo Comitê do Amazonas de Combate à Corrupção e ao Caixa 2 Eleitoral por intermédio da Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011).

Transparência já!

A  entidade da sociedade civil, quer conhecer os procedimentos desses atos administrativos do tribunal, bem como conhecer nominalmente os valores utilizados por seus representantes em atividades à serviço do órgão público estadual.

David te chama!

Aliados do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e ex-governador interino David Almeida, estão disparando mensagens por Whatsapp convidado as pessoas para a filiação do político no partido Avante.

Ato político

A cerimônia de filiação será realizada hoje (23) no hotel Intercity, às 19h e promete reunir uma multidão de asseclas do ex-governador.

EM ALTA

Um  médicodo SUS deu café da manhã com lanches para as pacientes que aguardavam atendimento ginecológico no ultimo sábado, 18, no Rio de Janeiro. Pura solidariedade e gentileza. O Dr. Genilson Gomes Carneiro Filho contou que muitas delas reclamavam de fome porque chegam cedo para pegar a ficha e os atendimentos só acabam à noite.

EM BAIXA

A esperança que renasceu na última eleição parece estar se esvaindo entre os dedos do brasileiro. O governo federal revisou para baixo a perspectiva de crescimento do PIB do Brasil e para cima a projeção para a inflação deste ano, registra o UOL. A previsão para o PIB de 2019 caiu de 2,2% para 1,6%, enquanto a projeção para a inflação subiu de 3,8% para 4,1%. Os dados fazem parte do relatório de avaliação de receitas e despesas relativo ao segundo bimestre de 2019 e foram divulgados pelo Ministério da Economia, de Paulo Guedes.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.