Ir para o conteúdo

Se é verdade o que a meteorologia alardeou nesta quarta-feira, 22,  corra para o baú e pegue seu casaco. Uma nova frente fria acompanhada por uma forte massa polar continental está sendo esperada para o final desta semana. O vento frio desta nova massa polar terá força suficiente para alcançar novamente áreas ao sul da Amazônia, caracterizando o fenômeno da friagem. 

Sexta-feira gelada

A queda nas temperaturas sobre o Acre, Rondônia e o sul do Amazonas deverá ser observada na próxima sexta-feira, 24/05, com a entrada dos ventos frios de origem polar sobre a região.

Só lareira

Há chance das capitais Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO) baterem um novo recorde de frio do ano. Mas quem está em Manaus já vem experimentando o clima amenos há alguns dias.

Only You

Quem foi ao teatro Manauara na noite de terça-feira vive um momento mágica da música universal. A banda The Platters, que estão na estrada desde os anos 1950 –, emocionou a reduzida plateia que  não perdeu a oportunidade.

Anos dourados

Teve gente chorando, dançando, batendo palmas e mergulhando no túnel do tempo, para reencontrar seu passado, onde mundo parecia se mais romântico, glamoroso e de bom gosto.

Canções para amar

A última formação dos Platters, composta por Kevin Carrol (líder), Ronn Howard (tenor), Samuel Ceaser (barítono) e Farah Melanson (soprano) enterneceu corações adormecidos. Principalmente quando apresentou clássicos como “Smoke gets in your eyes”(do filme Além da Eternidade) e o clássico Only You, que segundo Kevin, foi “imortalizada pelo brasil”.

Vereador Tim Maia

A exemplo do que fazia Tim Maia, que durante seus shows reclamava do som, pedia mais fio e não ouvia o retorno, o vereador Amauri Colares (PRB) também deu bronca  na sessão plenária na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Colares deu pití contra  o som do microfone de sua bancada, que nitidamente estava defasado.

Microfone fanho

Visivelmente chateado, ele cobrou uma solução para o problema sonoro ao presidente da Casa, Joelson Silva (PSDB).

—  Iremos solucionar, vereador – respondeu o presidente.

Pau no Centrão

Em debate sobre a gestão do Governo Federal, o vereador Roberto Sabino (PHS) afirmou que o diálogo que o Centrão – bloco multipartidário com mais de 300 parlamentares da Câmara Federal – quer, na verdade, é cargos no executivo.

Te cuida, Maia!

Sabino falou isso fazendo a expressão de dinheiro, esfregando os dedos. Rodrigo Maia, quando souber, vai ficar furioso.

Animador de torcida

Na presidência dos por alguns minutos ontem na CMM, o vereador Fred Mota (PR), conhecido por sua fala irreverente e por ter uma voz fina, recebeu um apelido da colega Glória Carrate (PRP).

—  Esse aí é tipo aqueles animadores de torcida –, disse a vereadora.

Homem Gavião

Um dia antes, quando parabenizou a vitória do Manas FC por 4 a 1 sobre o Ariquemes pela Série D do Campeonato Brasileiro, Fred Mota já tinha sido zoado pelos colegas. “Ele sempre parabeniza o Manaus. Já virou o homem gavião”, cutucou  um parlamentar ao se referir ao mascote do time amazonense.

Aula de comunismo

Conhecido por tentar falar bonito e se atrapalhar com as palavras, o vereador Raulzinho (DEM) subiu à tribuna da Câmara para dar uma aula de história. Segundo o parlamentar, o Brasil seguia a passos largos em direção ao comunismo.

Explicação

A explicação, segundo Raulzinho, é que em países onde o regime totalitário foi estabelecido, três políticas de governo eram evidentes: desarmamento da população, construção de casas populares e auxílio em dinheiro para os mais pobres (Bolsa Família). “Me digam se não era exatamente isso que estava acontecendo com o Brasil”, indagou.

E agora nem isso…

O que o “ sociólogo” Raulzinho não explica é que agora, com o governo do capitão  e  dos generais, o povo não tem mais casa, nem Bolsa Família e nem emprego. Só tem armas!

Casa ferreiro…

Responsável por analisar as contas e boa destinação do dinheiro público disponível aos órgãos do governo, o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) está sendo cobrado a informar os pagamentos de diárias e passagens aéreas realizadas pelo órgão aos conselheiros.

… espeto de pau!

A solicitação foi feita pelo Comitê do Amazonas de Combate à Corrupção e ao Caixa 2 Eleitoral por intermédio da Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011).

Transparência já!

A  entidade da sociedade civil, quer conhecer os procedimentos desses atos administrativos do tribunal, bem como conhecer nominalmente os valores utilizados por seus representantes em atividades à serviço do órgão público estadual.

David te chama!

Aliados do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e ex-governador interino David Almeida, estão disparando mensagens por Whatsapp convidado as pessoas para a filiação do político no partido Avante.

Ato político

A cerimônia de filiação será realizada hoje (23) no hotel Intercity, às 19h e promete reunir uma multidão de asseclas do ex-governador.

EM ALTA

Um  médicodo SUS deu café da manhã com lanches para as pacientes que aguardavam atendimento ginecológico no ultimo sábado, 18, no Rio de Janeiro. Pura solidariedade e gentileza. O Dr. Genilson Gomes Carneiro Filho contou que muitas delas reclamavam de fome porque chegam cedo para pegar a ficha e os atendimentos só acabam à noite.

EM BAIXA

A esperança que renasceu na última eleição parece estar se esvaindo entre os dedos do brasileiro. O governo federal revisou para baixo a perspectiva de crescimento do PIB do Brasil e para cima a projeção para a inflação deste ano, registra o UOL. A previsão para o PIB de 2019 caiu de 2,2% para 1,6%, enquanto a projeção para a inflação subiu de 3,8% para 4,1%. Os dados fazem parte do relatório de avaliação de receitas e despesas relativo ao segundo bimestre de 2019 e foram divulgados pelo Ministério da Economia, de Paulo Guedes.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes