Ir para o conteúdo

Neste domingo, durante a romaria do Círio de Nazaré de Manaus, ao menos dois políticos foram agradecer à Nossa Senhora.

O deputado federal José Ricardo (PT) e o vereador Elias Emanuel. (PSDB). É claro que, em ano de eleição, a presença de políticos no Círio de Manaus é muito maior. Quem duvidar, vá ao Círio em 2020. Com certeza vai ver por lá até candidato ao governo e ao senado. E puxando a corda que conduz a berlinda da santa.

Abenção minha mãe

Zé Ricardo, que é cria da igreja católica, vai à procissão todos os anos.

E em 2020, mais do que nunca vai precisar da proteção de Nazaré, pois é candidato a prefeito e sabe o que vai enfrentar.

Lula Livre!

Antes de começar a romaria  em frente ao santuário de Fátima, na Praça 14, José Ricardo cumprimentava amigos e eleitores fiéis, amigos, religiosos e jornalistas.

Além de tradicional “feliz Círio”, o parlamentar tascava, também, o “Lula Livre”!

Vade retro!

Quem avisa é o deputado Sila Câmara, presidente da Frente Parlamentar Evangélica:

— Não há chance de a Câmara aprovar a legalização do aborto.

As declarações dele foram dadas ao site O Antagonista, após um projeto de lei sobre políticas públicas para a juventude quase ter sido votado.

Na hora do abafa

Silas disse que havia uma pressão para aprovar o projeto. Havia um requerimento de urgência apresentado pelo Baleia [Rossi, líder e presidente nacional do MDB].

— Eu conversei com o Rodrigo Maia, disse que o projeto ainda não está maduro, que era complicado levá-lo direto para o plenário.

Ventos bolsonaristas

O presidente do bloco evangélico comparou que o PL da legalização do aborto foi apresentado em outro governo, em outro contexto, com outra mentalidade.

— O presidente [da Câmara] considerou minhas colocações e o próprio Baleia retirou seu requerimento – disse Silas.

Manaus debate reforma

A Comissão Especial da Reforma Tributária (PEC 45/19) promove na sexta-feira (18) seminário em Manaus (AM) para debater a proposta.

A comissão está realizando seminários em todas as regiões do País para discutir a proposta.

A reunião será realizada às 13 horas, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas.

Marcelo Ramos

De acordo com o deputado Marcelo Ramos (PL-AM), que propôs o debate, o encontro visa “aprimorar ainda mais a análise sobre a Reforma Tributária em discussão nesta Casa”

Extinção de impostos

O texto em análise na comissão prevê a extinção de três tributos federais (IPI, PIS e Cofins), o ICMS (estadual) e o ISS (municipal), todos incidentes sobre o consumo.

O que vem por aí

No lugar, serão criados um tributo sobre o valor agregado, chamado de Imposto sobre Operações com Bens e Serviços (IBS) – de competência dos três entes federativos.

E  outro sobre bens e serviços específicos (Imposto Seletivo), de competência federal.

Faculdade de Direito

Por sua história de 110 anos, a  Faculdade de Direito da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) foi homenageada, nesta segunda-feira (14), pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

110 anos

Durante a sessão especial, a autora da proposta, deputada Mayara Pinheiro (PP) disse que a propositura é um presente à instituição pela rica história de 110 anos, que ganhou reconhecimento no dia 08 de outubro de 1909.

Escola de líderes

Mayara lembrou que, em sua história, a faculdade já formou 5.400 acadêmicos.

Entre eles, muitas personalidades do Amazonas, como juízes, desembargadores e políticos – disse a parlamentar.

Governador e senador

O reitor da Ufam, Sylvio Puga,  lembrou que, entre eles, o governador Amazonino Mendes e o senador Jefferson Péres.

Inferno verde

Levantamento feito pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), mostra que o número de focos de queimadas em áreas de demarcação indígena de janeiro a setembro deste ano dobrou em relação ao mesmo período ano anterior — são 5.242 focos contra 2.544 dos nove primeiros meses de 2018.

Por que tanto alvoroço?

No entanto, o  presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que há motivos para tanto alarde por conta das queimadas florestais na Amazônia.

— Nós temos uma das médias menores dos últimos 15 anos. Não tem porque de todo esse alvoroço –, opinou. 

Olho no IPTU

Atenção contribuintes do  IPTU que optaram pelo pagamento parcelado.

O prazo para  quitar a 8ª parcela do tributo se encerra nesta terça-feira, 15/10, sem a incidência de juros e multa.

Arrecadação

A previsão da Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), a meta de arrecadação para este ano é  de R$ 235,1 milhões.

Até o mês de setembro, a prefeitura já registrou receita de R$ 193,5 milhões referentes ao IPTU 2019.

EM ALTA

A brasileira Lais Souza postou uma foto em pé no Instagram e está emocionando fãs e seguidores. A foto mostra a surpreendente recuperação da ex-ginasta, que ficou tetraplégica após um acidente em 2014. Laís foi submetida a um tratamento com células-tronco e tem evoluído diariamente na busca pelos movimentos perdidos do corpo.

EM BAIXA

A que envergonha a godos nós aconteceu na pequena cidade de Granja, no Ceará, mas reflete o caótico quadro da saúdo no país. A  auxiliar de serviços gerais Tereza Maria Veras, 36, que estava grávida de nove meses de um menino denuncia que perdeu o bebê após esperar 11 horas para fazer o parto. Tereza Maria buscou atendimento no Hospital Maternidade Vicente Arruda no último dia 9, na cidade de Granja. Ela disse que sentia muitas dores, estava também com náuseas, porém mesmo assim, o parto não foi realizado prontamente no hospital e o bebê morreu.  

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes