Ir para o conteúdo

Dito & Feito – PGR manda ação penal contra Braga para o TRE

Em documento enviado ao Supremo na segunda, 3, a procuradora-geral, Raquel Dodge, defendeu que a ação penal contra o senador Eduardo Braga (MDB/AM) deve ser enviada ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas.

As informações foram divulgadas pela Secretaria de Comunicação Social da PGR.

— Os embargos não merecem ser acolhidos, pois não há nenhuma contradição, omissão ou obscuridade a serem sanadas na decisão –, alegou a procuradora, ao analisar os argumentos da defesa do parlamentar.

Caixa 3

Braga foi acusado de praticar ‘caixa 3’ na condição de dirigente partidário do diretório municipal de seu partido, em Manaus, nas eleições de 2012.

Não era candidato

A defesa de Eduardo Braga disse que o senador não tem nenhuma responsabilidade sobre a prestação de contas da então candidata Vanessa Grazziotin ou de qualquer outro candidato no pleito municipal de 2012.

—  Não era candidato na época. Não solicitou doações em favor de nenhuma candidatura. Não tratou de financiamento eleitoral com nenhuma empresa ou pessoa física –, contra-argumentou.

“PGR precipitada”

A assessoria do senador rebateu que esses fatos foram devidamente esclarecidos no inquérito policial em que o senador Eduardo Braga foi ouvido como simples testemunha.

— O inquérito, aliás, nem chegou a ser concluído. Por isso, a medida da Procuradoria-Geral da República (PGR) é precipitada e profundamente injusta no tocante ao senador Eduardo Braga. 

Mais uma maluquice!

— O projeto de Bolsonaro que altera Código de Trânsito é maluquice!

A frase foi disparada pelo líder do PSB, Serafim Corrêa, durante discurso na tribuna da ALE-AM sobre  o Projeto de Lei apresentado pelo presidente.

Sem cadeirinha

O Decreto de  Bolsonaro que altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), propões, por exemplo, acabar com multas para os motoristas que desrespeitarem regras de transporte de crianças em veículos.

Crianças expostas

Na opinião de Sarafa, a proposta é um

absurdo que também insere as crianças, propondo acabar com a multa ao motorista que transportar crianças sem a cadeirinha. I

— Isso vai expor milhões de crianças em acidentes de trânsito. Portanto, considero isso uma maluquice e espero que o Congresso Nacional não aprove esta medida – detonou.

Tarefa para casa

A  formação de uma aliança partidária é a tarefa para casa do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), David Almeida.

Vem comigo

Depois que assumiu a comissão provisória do diretório estadual do Avante (antigo PTdoB), David tem focado o fortalecimento da sigla.

Olho em 2020

Para isso tem buscado Interlocutores que devem somar forças com a sua possível candidatura à prefeitura de Manaus, em 2020.

Partidos como Podemos e Cidadania já sinalizaram que vão marchar com David.

Cabelos negros…

Vice-líder do prefeito na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Coronel Gilvandro Mota (PTC) pintou o cabelo para esconder as madeixas brancas e não passou despercebido pelos colegas parlamentares.

...Como a asa da graúna!

— Rapaz, tá pretinho o cabelo do Gilvandro – disse um dos vereadores

— É um coronel vaidoso – concluiu outro parlamentar.

Galo no seu terreiro…

A moral que o secretário de articulação política da prefeitura, Luiz Alberto Carijó, tem na CMM foi vista na sessão de ontem.

… É rei!

O presidente da Casa, Joelson Silva (PSDB) colocou em pauta extra a votação de uma moção de parabenização à Carijó, que de forma unânime foi aprovada.

Jantar multipartidário

Carijó disse, inclusive, que vai oferecer um jantar em sua casa no próximo dia 18 de junho para os vereadores e convidou os parlamentares tanto da base quanto da oposição ao prefeito Arthur Neto.

— Estão todos convidados, até os da oposição. Lá todos somos amigos e não tem essa diferenciação –, afirmou.

Hacker ataca Moro 

O celular do ministro da Justiça, Sergio Moro, foi alvo ontem de invasão.

De acordo com o portal O Antagonista, o hacker conseguiu, inclusive, entrar no Telegram e enviar mensagens.

Moro cancelou a linha e pediu a abertura de investigação.

O povo quer saber

O vereador Chico Preto (PMN) cobrou uma atitude da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) no intuito de esclarecer à população o contrato do governo do Amazonas com a empresa Umanizzare, que administra os presídios do estado.

De 2015 a 2018, a Umanizzare recebeu R$ 836 milhões do estado e neste intervalo houveram duas grandes rebeliões que culminaram na morte de 111 presidiários.

Brincadeira de criança

Chico Preto disse que se for aberta a “caixa-preta” da Umanizzare, a operação Maus Caminhos – que descobriu desvios na saúde pública – será brincadeira de criança.

EM ALTA

Leonardo DiCaprio provou mais uma vez que é um grande cara. O ator anunciou que vai doar US $ 15,6 milhões – mais de R$ 62 milhões –para programas de proteção e conservação ambiental que tem a finalidade de combater as mudanças climáticas. O dinheiro será doado através da fundação que leva o nome do ator de Hollywood. O anúncio foi publicado no último dia 17 pelo Ecoportal.

EM BAIXA 

O projeto equivocado do presidente Jair Bolsonaro que muda as regras do trânsito. O uso da cadeirinha, que pode deixar de ser punido com multa segundo o projeto apresentado pelo presidente pode reduzir em até 60% a chance de morte de crianças em acidentes de trânsito, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, o número de acidentes fatais com crianças transportadas em veículos caiu 12,5% desde que uso do item se tornou obrigatório, em 2008, de acordo com levantamento do Ministério da Saúde. Naquele ano, foram 319 registros, contra 279 em 2017 (últimos dados disponíveis).

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes