Ir para o conteúdo

Dito & Feito - PEDE PRA SAIR! – “Não faço questão de querer ser presidente. Tem muita, mas muita gente melhor do que eu por aí”

Já pressentindo que o cerco esta se fechando e a hora é chegada, o presidente Jair Bolsonaro já admite que pode não disputar a reeleição em 2022. Com sua popularidade em queda livre e cercado de denúncias que envolvem desde corrupção até ameaças à democracia, Bolsonaro deu mais uma demonstração, nesta quinta-feira (19), de que não estaria preparado para ser o chefe do Executivo.

Durante discurso em evento na cidade de Cuiabá (MT), nesta quinta-feira (19), o ex-capitão voltou a se queixar do cargo que ocupa.

—Tem muita, mas muita gente melhor do que eu por aí. Não faço questão de dizer que quero ser presidente. Agora, a barra é pesada. Tu tem que ter couro grosso –, reclamou.

Com a nova fala, já são ao todo, pelo menos, 6 ocasiões em que Bolsonaro mostra ter saudades de sua época de deputado.

— Não queiram minha cadeira. Não é fácil sentar naquela cadeira de ‘criptonita’. Os interesses são os mais variados possíveis que chegam até você, quase sempre não republicanos –, afirmou ainda, em tom emocionado.

Renuncia,  ora bolas!

A nova reclamação de Bolsonaro sobre ser presidente repercutiu nas redes sociais e fez o termo “renuncia” chegar à lista de assuntos mais comentados do Twitter.

Ah, como era bom!

É claro que Jair tem saudades da época de deputado. Passou 30 anos aprontando em Brasília e ninguém enchia o  seu saco. Até porque ele nem era nem visto. Naquele período, o então parlamentar ficou conhecido por não fazer nada e colocar a família inteira na política. Na verdade ele só era notado por elogios à ditadura e torturadores e ataques a LGBTs.

Cidadão indiano

O  presidente da CPI da Pandemia, Omar Aziz (PSD-AM), questionou, em tom de ironia, se Francisco Maximiano, sócio da Precisa Medicamentos, havia obtido cidadania indiana.

— O senhor já tem cidadania da Índia? Porque o senhor vai muito à Índia. Então, eu pensei que o senhor estava tirando a cidadania da Índia. O senhor, várias vezes, deixou de comparecer porque estava na Índia", perguntou.

Presidente da CPI da Pandemia, senador Omar Aziz, e o sócio da Precisa Medicamentos, Francisco Maximiano

Fugiu da CPI

O empresário cancelou por outras quatro vezes seu depoimento à CPI e, em pelo duas delas, o motivo foi a viagem dele para a Índia.

Missão impossível

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) já avisou. Será  "impossível" aprovar o projeto que abre caminho para a venda dos Correios até o início de setembro como quer o governo Bolsonaro.

— Impossível.  A proposta tem de tramitar na CAE, as comissões estão funcionando –, avalia Dudu.

Milagre, não!

Tá certo que Braga é líder da maior bancada no Senado, está disposta a dar uma “forcinha” para o presidente, mas não opera milagre.

A proposta passou pela Câmara no dia 5, e a expectativa do Ministério da Economia era de realizar o leilão entre março e abril de 2022.

—  O prazo previsto pelo governo é "inexequível".

Votamos contra

Pelo fato de o tema ser novo para o Senado e já encontrar focos de resistência, Braga afirmou

— Porque, na dúvida, você vota contra. Quer votar amanhã? Ok, se Rodrigo Pacheco (presidente do Senado) pautar, como nós temos dúvidas, votamos contra –, disse o líder do MDB, que conta com 15 cadeiras no Senado, de um total de 81.

Voando alto

O  deputado estadual Wilker Barreto (sem partido) revelou que o governo do estado já gastou, de 2019 até 16 de agosto deste ano, R$ 19.404.337,50 com fretamento de aeronave tipo Jatinho Executivo.

Voando alto 2

Os voos foram contratados  para realizações de viagens do governador do Estado, Wilson Lima (PSC). A boca no trombone do deputado está baseada em  dados do Portal da Transparência.

Já é  Natal

O Natal já chegou na Prefeitura de Manaus. Para antecipar o planejamento do primeiro natal da administração David Almeida,  o Fundo Manaus Solidária (FMS) apresentou ao prefeito o projeto  “Natal das Águas, Luz da Esperança”.

Jesus navegante

Entre as principais novidades para as festas de fim de ano estão a criação de um presépio flutuante, que irá visitar as comunidades ribeirinhas e tribos indígenas da capital.

Também serão montadas  estruturas em forma de árvores instaladas nas rotatórias de Manaus, um presépio na Ponta Negra, além de ornamentos especiais, para ônibus e carros coletores de resíduos.

Pior a emenda...

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, se complicou ainda mais nesta quinta-feira (19/8) ao tentar explicar a declaração polêmica dada ao programa 'Sem Censura', da TV Brasil, na última semana, no qual o político disse que crianças com deficiências "atrapalhavam" os demais alunos em sala de aula.

...que o soneto!

Ao explicar o que quis dizer, Ribeiro afirmou que existem crianças com "um grau de deficiência que é impossível a convivência".

— Nós temos, hoje, 1,3 milhão de crianças com deficiência que estudam nas escolas públicas. Desse total, 12% têm um grau de deficiência que é impossível a convivência.

Filhota de Romário...

A filha caçula do senador Romário (PL-RJ) Ivy Faria, divulgou, em suas redes sociais, carta ao ministro da Educação, Milton Ribeiro. A menina, que tem síndrome de down, diz estar triste com a fala do ministro, e informa que está em uma escola com crianças sem deficiência, e, conforme sua fala, não atrapalha ninguém.

Ivy, com o pai Romário, diz que só quer estudar para ter um futuro e ajudar o país

...dá o troco!

“A minha presença e a de outras pessoas com deficiência não é ruim, muito pelo contrário, desde a escola, meus coleguinhas aprendem uma lição que parece que o Sr. não teve a oportunidade de aprender: a diversidade faz parte da natureza humana e isso é uma riqueza. A fala do senhor revela muita falta de educação. Como pode achar que a deficiência torna alguém incapaz de estudar? A deficiência não nos torna incapaz de nada, basta que tenhamos oportunidade".

O lixo da balada

O vereador Peixoto (PTC) deu a maior bronca nos comerciantes de bares e restaurantes que exploram o espaço da Praça do Eldorado. O parlamentar denunciou a montanha de lixo deixado na praça depois da balada que rola noite adentro.

—  Quero dizer não sou contra os empresários que ali geram renda e emprego, mas precisamos discutir uma alternativa para solução do lixo –, sugeriu.

ÚLTIMA HORA

Pesquisa aponta que 58% acham que Bolsonaro deve sofrer impeachment

Manifestação contra Bolsonaro nas ruas de Porto Alegre

O percentual dos que acham que Jair Bolsonaro deve sofrer impeachment saltou para 58%, segundo pesquisa PoderData realizada nesta semana (16-18.ago.2021) e divulgada  no portal Poder 360. De acordo com a pesquisa, houve um aumento de 8 pontos em relação ao levantamento anterior, no final de julho. A proporção dos que acham que Bolsonaro deve continuar no cargo caiu 13 pontos percentuais no mesmo período. Passou de 45% para 32%. A taxa de apoio ao impeachment é o recorde registrado pela divisão de pesquisas do Poder360 para essa pergunta. Fica tecnicamente empatada com os 57% registrados no final de maio, considerando-se a margem de erro de 2 pontos percentuais da pesquisa. O número vem em um momento de tensão entre Bolsonaro e outros Poderes, em particular a Justiça Eleitoral.

É a 1ª pesquisa realizada depois da live em que o presidente apresentou o que diz serem indícios de fraude na contagem de votos por urna eletrônica nas eleições. Esta pesquisa foi realizada no período de 16 a 18 de agosto de 2021 pelo PoderData.

VERGONHA

Eduardo Cunha com a filha Danielle no jogo do Flamengo: vexame no Maracanã

Foi só o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha voltar a dar as caras publicamente para polêmicas surgirem em torno dele. Depois de postar uma foto com a filha Danielle Cunha, no jogo do Flamengo e Olimpia, na quarta-feira (18/8), a personal trainer Viviane Mascarenhas – uma das mais reconhecidas de Brasília – disse que deu oito aulas para Danielle e nunca foi paga pelo serviço.

— Ela podia me pagar as oito aulas de personal que ela fez comigo e nunca pagou! –, cobrou Viviane no post sobre a ida de Cunha e da filha no jogo do Flamengo.

ORGULHO

A atleta polonesa Maria Andrejczyk leiloou a medalha olímpica

A campeã olímpica polonesa, Maria Andrejczyk, leiloou sua medalha de prata dos Jogos Olímpicos de Tóquio, 5 dias após a premiação, para salvar a vida de um garotinho. A atleta do arremesso de dardo anunciou o leilão em sua página no Facebook em 11 de agosto. Esta semana, ela divulgou o resultado da ação e o que aconteceu no final foi surpreendente. Maria arrecadou fundos para Miloszek Malysa, um bebê de 8 meses que precisava de uma cirurgia de emergência.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes