Ir para o conteúdo

A inauguração do porto de Itacoatiara, no último sábado (16), deixou claro que qual será o grupo político que marchará com a candidatura do senador Omar Aziz (PSD) ao governo do Estado.

No evento, estiveram juntos os deputados federais Alfredo Nascimento (PR), Silas Câmara (PRB) e Pauderney Avelino (DEM), além do prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB). Também ficou claro que Arthur e Aziz “estão de boa” .

Lado a lado

E por falar em  Arthur, o prefeito vai estar lado a lado do presidente da Aleam, David Almeida (PSB) muito em breve. Juntos sim, mas só por algumas horas.

X

Será durante , no  evento que o partido Podemos fará na Assembleia, para o pré-candidato da sigla a presidência da república Álvaro Dias.

Arca de Noé

Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Vicente Lopes (PV) quer criar uma farmácia veterinária popular no Amazonas. O intuito é conceder medicamentos gratuitos ou com até 90% de desconto para agricultores rurais e pessoas com animais domésticos.

Banco do parlamento

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) firmou contrato com o Bradesco. A partir de agora o banco será o responsável pelos serviços de processamento de créditos da folha de pagamento e outras indenizações de membros, servidores ativos e inativos, estagiários, pensionistas e pensões alimentícias.

Negoção

Para prestar o serviço, o Bradesco vai pagar R$ 5.474.800,00. O prazo de vigência do contrato será de 60 meses a contar de 25/05/2018 a 24/05/2023.

Puxadinho

Além do valor celebrado, a instituição financeira pagará R$ 3 mil reais pelo uso de um espaço da Aleam, onde funciona um Posto de Atendimento Bancário (PAB).

Auditoria na Câmara

Dezesseis setores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) vão passar pelo processo de auditoria interna entre os dias 18/7 e 25/7. Os departamentos se preparam para a certificação da transição do Sistema de Gestão Integrado (SGI) das normas da Qualidade, conforme a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

X

A abertura para as auditorias na CMM ocorreu na manhã desta segunda-feira (18), na Sala dos Vereadores.

Seu carro leiloado

O Detran-AM está preparando um grande leilão público de veículos apreendidos ou retidos pelo órgão durante as operações de fiscalização realizadas na capital e municípios da Região Metropolitana de Manaus.

Então, corra!

Antes de definir a quantidade de veículos que será leiloada, o diretor-presidente do Detran-AM, Vinicius Diniz, está convocando os proprietários desses veículos para que procurem regularizar a situação dos mesmos afim de evitar que sejam levados à leilão.

Copa indigesta

A comida russa anda  fazendo mal aos brasileiros em moscou. De acordo com a colunista Patricia Kogut, de O Globo, primeiro a apresentadora Fernanda Gentil passou mal no domingo, na Rússia, e precisou receber atendimento médico.

Camarão russo

A razão da indisposição da jornalista teria sido um prato com camarão que ela comeu num restaurante em Moscou. Foi por isso que Fernanda não estava com Ana Paula Araújo nesta segunda-feira, 18, no “Bom dia Brasil”.

Indigestão

Depois de Fernanda Gentil, foi a vez de Sandra Annenberg passar mal na Rússia. A jornalista teve uma forte indisposição nesta segunda-feira, 18, após apresentar o “Jornal Hoje” (exibido às 14h no Brasil e 20h em Moscou).

Café comunista

O incômodo foi atribuído ao que ela comeu no café da manhã. Sandra está de repouso no hotel e apresentará o jornalístico normalmente nesta terça-feira, 19.

EM ALTA

Alisson, goleiro da seleção do Brasil um dos, eleitos entre os maiores galãs da Copa 2018, da Rússia. Também foram eleitos Cristiano Ronaldo, de Portugal; Gerard Piqué, da Espanha, Hotoku Sakai, Japão; e Martty Ryan, da Austrália.

VAIAS

A direção do Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário da Papuda, em  Brasília, onde Luiz Estevão foi acusado de ser o “dono do presídio”. O ex-senador  usava a biblioteca como um escritório, comia chocolate, tinha uma tesoura e cinco mini pen drives na cela que divide com o ex-ministro petista José Dirceu. Estevão também exercia influência dentro do presídio até para conseguir visitação e outras regalias.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes