Ir para o conteúdo

O senador Omar Aziz (PSD) não lançou oficialmente seu nome ao Governo do estado, mas já confirmou que é pré-candidato.

No entanto, continua sendo um mistério se ele terá o apoio do  prefeito de Manaus Arthur Virgílio (PSDB). Embora, em nível nacional, a dobradinha PSD-PSDB tenha as bênçãos do diretório nacional de ambas as siglas, que deveriam caminhar juntas pela candidatura de Geraldo Alckmin ao Palácio do Planalto, a estratégia é impossível de se concretizar em Manaus. Arthur não aceitaria apoiar Alckmin nem sob tortura.

Toma que o vice é teu!

Mas no bate-papo do cafezinho, os “pitaqueiros” de plantão apostam que Arthur vai apoiar mesmo Omar. Em contrapartida teria o direito de indicar o candidato a vice.

Segue a rota

A incógnita é quanto a quem será o escolhido. A desincompatibilização do vice-prefeito Marcos Rotta do cargo de secretário de obras é um indício de que ele sai na frente nessa disputa interna.

É com esse que eu vou

Com essa definição, já é possível cravar as chapas que concorrerão ao governo do Amazonas no pleito do dia 7 de outubro. Façam as suas apostas!

X

Além do PSDB, devem apoiar Omar Aziz o PRB, do deputado federal Silas Câmara; o DEM, de Pauderney Avelino; o PR, de Alfredo Nascimento – que vai disputar vaga para o senado –, além do PHS, do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Wilker Barreto.

Mazoca e Becca

No arco de aliança de Amazonino Mendes (PDT) estará o MDB, do senador Eduardo Braga; o PP, de Rebecca Garcia – que será a vice na chapa -; o Partido Verde (PV), Solidariedade e o PRP.

À esquerda

Com David Almeida (PSB), marcharão os partidos de centro e esquerda. São eles: PC do B, da senadora Vanessa Grazziotin, Podemos, Pros, Avante e Patriotas.

Vai ou não vai

O PT é cortejado, mas a definição dependerá o diretório nacional. O Psol também tem conversas adiantadas, mas estuda a possibilidade de ter candidato próprio.

Ponte para Brasília

Conhecido por ser o idealizador da Ponte Rio Negro, que liga Manaus à Iranduba, o deputado estadual Francisco Souza lançou ontem sua candidatura a deputado federal pelo partido Podemos.

X

O slogan do candidato é: “por um mundo com menos muros e mais pontes”.

Meia volta, volver! Pré-candidato a deputado federal, o capitão da Polícia Militar Alberto Neto, que “colou” sua imagem à do presidenciável Jair Bolsonaro e ganhou destaque nas redes sociais, decidiu sair do Partido Social Liberal (PSL).

X

A decisão, não caiu bem entre os militares que chiaram e estão o chamando de traíra.

Justificativa

A justificativa para mudança é que o PSL não terá coligação forte e está com problemas perante a Justiça Eleitoral.

— Com meu afastamento do PSL voltei a conversar com partidos e procurar um caminho para vencer e ajudar a mudar a cara da Segurança Pública do Brasil.

Conversas com o PRB

Nos bastidores comenta-se que o Capitão já está de malas prontas para embarcar no PRB, o partido que de Silas Câmara. Aliás, no último sábado (23) esteve em um evento ao lado de Câmara, Alfredo Nascimento (PR) e Omar Aziz (PSD).

Desculpa esfarrapada

O chefe de gabinete do deputado Marcelo Serafim, (PSB), Sergio Cardoso encontrou uma desculpa para pular forra do partido onde militou durante mais de 10 anos. Disse que se magoou porque não foi chamado para a mesa de um evento do PSB e pediu a desfiliação do PSB.

Abelhou

Mas o pano de fundo, na verdade é outro. Serginho vai trabalhar na campanha do candidato à reeleição Amazonino Mendes (PDT), adversário político de Serafim Corrêa, o presidente de honra do PSB.

Mui amigo

Diz que não sai magoado, mas, no texto de “despedida” que publicou nas redes sociais, sequer fala nos nomes de Serafim e de Marcelo.

Mui amigo 2

É o que se pode chamar de “mui amigo”. Como diria aquele bordão do personagem de Jô Soares, a ideologia da juventude de hoje é “um espanto!”

Senado é o limite

O vereador Chico Preto (PMN) aproveitou, ontem, os festejos da 49ª primavera de vida para anunciou seu próximo voo político. Vai se candidatar a uma cadeira do Senado federal.

Eu estou aqui!

Chico está tão otimista que  garantiu deixar o pleito “ainda mais acirrado”.

Antes, o vereador se acreditava que se contentaria com um cargo na Câmara dos Deputados.

X

Mas acabou achando que a Câmara Federal é pequena demais para sua ambição política.

EM ALTA

O  bom exemplo dos brasileiros na Copa da Rússia. Depois dos japoneses e senegaleses, agora é a vez dos brasileiros mostrarem educação e limpeza em campo. Logo após a partida contra a Costa Rica, na sexta, 22, torcedores do Brasil começaram a limpar a arquibancada do Estádio de São Petersburgo, na Rússia.

EM BAIXA

Um total de 51 crianças brasileiras estão em abrigos e foram separadas dos pais ao ingressarem ilegalmente nos  Estados Unidos. A informação é do cônsul-geral adjunto do Brasil, em Houston, Felipe Santarosa. Isto é uma ação irracional do governo norte-americano. Se o mundo inteiro vaiar Donald Trump, ainda é pouco.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes