Ir para o conteúdo

O líder do governo Amazonino na Assembleia Dermilson Chagas (PP) confirmou que está candidato a presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas. Ele garante que, se eleito, a decisão dos gastos do orçamento da Aleam será de forma compartilhada com os parlamentares e servidores, com total transparência e com o site atualizado contendo os recursos repassados pelo Governo.

Para realizar o sonho de presidir a Casa, Dermilson disputará a eleição com três fortes candidatos : Serafim Corrêa (PSB), Belarmino Lins (PP) e Josué Neto (PSD)

Tem propostas

Ao que tudo indica, Dermilson já está em campanha. Ele disse que,  em sua gestão, o  Poder Legislativo será presente na vida do cidadão do Estado, com realização de sessões urbanas nas Zonas de Manaus e nos 61 municípios.

“Vamos ouvir a sociedade e encaminhando as reivindicações da população aos governos e instituições”, afirmou Chagas.

Tempos modernos

Ele também promete  usar tecnologia e a estrutura da Casa para melhorar o desempenho de todos os parlamentares e servidores.

“Vamos realizar aquisição de novos equipamentos de informática e o uso de aplicativos móvel para que o legislador possa compartilhar seu trabalho com a população e seus colaboradores.”

Aviso aos professores

Falando em Serafim, o deputado fez um apelo aos professores para que ele fiscalizem os recursos do Fundeb. Sarafa disse que o Fundeb foi criado para melhorar as condições de ensino, principalmente as condições salariais dos professores.

Fique esperto, professor!

Mas depende do professor fiscalizar o Fundeb. “Faço um apelo aos gestores, sejam das secretarias municipal ou estadual de Educação, sejam prefeitos do interior: que sejam mais sensíveis.”

X

Segundo Sarafa, os números do Fundeb, retirados dos sites da transparência, mostram um crescimento de quase 50%  dos recursos quando comparados com 2017 -,  defendeu Serafim. 

Susto

O vereador Sassá da Construção Civil (PT) ocupava a tribuna da Câmara quando, de repente, foi caindo causando susto e correria no plenário.

Pressão arterial

Na queda, o parlamentar ainda tentou se agarrar ao microfone. O desmaio do vereador foi provocado por uma elevação da pressão arterial.

X

De acordo com os médicos, a pressão de Sassá chegou a 17 por 10.

Dá-lhe, UEA!

O time de alunos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) foi eleito o Melhor do Norte durante a XXIII Maratona da Sociedade Brasileira de Computação ( SBC).

Na Bahia

O evento ocorreu durante os dias 9 e 10 de novembro, em Salvador (BA). A Maratona de Programação é um evento da e é realizada desde 1996 para alunos na área de computação e afins.

Bombou

O primeiro dia de inscrições do Programa Bolsa Universidade, da Prefeitura de Manaus, registrou, até a tarde desta segunda-feira, 12/11, um total de 11.531 inscritos no processo seletivo 2019.

X

A expectativa é de que mais de 60 mil candidatos se inscrevam na seleção.

Escola sem partido

A bancada do PT na Câmara do Deputados anunciou que vai utilizar todos os meios regimentais para barrar a votação do “Escola Sem Partido’” prevista para acontecer nesta terça-feira (13) na Comissão que analisa o projeto.

EM ALTA

A  vida e obra de Stan Lee, o nome mais importante dos quadrinhos americanos,  criador de super-heróis históricos como Homem-Aranha, Thor, Hulk, X-Men,  Fantasma, Pantera Negra, Homem de Ferro, Doutor Estranho e Demolidor. O roteirista de quadrinhos e editor da Marvel Comics  nos deixou ontem, aos 95 anos.

EM BAIXA

A  estatística apontando que ataxa de inadimplência ao crédito do sistema financeiro no Brasil chegou a 3,04%, ou em termos absolutos R$ 96,6 bilhões de um saldo total de R$ 3,168 trilhões. Os dados preliminares, relativos ao mês de setembro, são do Banco Central (BC),  A inadimplência diz respeito a dívidas em atraso há mais de 90 dias.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes