Ir para o conteúdo

Dito & Feito - O senado é pequeno demais para nós dois – O pau vai comer entre Omar e Arthur na eleição 2022

A rota de colisão entre o ex-prefeito Arthur Virgílio (SDB-AM)  e o senador Omar Aziz (PSD-AM) está ficando cada dia mais agressiva e perigosa.

Virgílio disse que ficou surpreso com o Ministério Público Estadual anunciar “investigação” sobre supostas irregularidades na contratação da empresa Best Car. O tucano rebateu as acusações que veicularam nas redes, afirmando que, na verdade,  a Best Car “mantém, isto sim, íntimas relações com o sr. Omar Aziz”.

Mas, logo em seguida, Arthur corrigiu a nota, e escreveu que  a empresa com suspeita de irregularidades em licitação, no processo investigado pelo MP-NAM é a  a Best Transporte, com sede no Estado do Pará.

— Sou homem que reza pela verdade e pelo que é justo. Após divulgar artigo que escrevi nesta manhã (terça-feira, 8/2, sore a atuação do MP-AM, recebi a informação de que a empresa citada  no texto nada  tem a ver com  o dito consórcio que está encenando trabalho no AM-010. O nome correto da empresa que integra o grupo indicado pelo Omar Aziz, é a Best Transport –, corrigiu o tucano.

Bateu pesado

Arthur reconheceu o erro, mas aí, o estrago já estava feito. O ex-ministro de FHC publicou que o  proprietário e Aziz, “que certa vez me pediu para pagar ao seu amigo – uma quantia substancial que lhe seria devida –, são parceiros de jogatina.

— Revirei mundos e fundos e encontrei um saldo insignificante que logo mandei quitar e expliquei a Aziz que os papelotes que me foram apresentados não passavam de uma tentativa de fraudar o tesouro municipal –, detonou Arthur.

Reputação do MP

O ex-prefeito também escreveu em suas redes sociais que isso  é muito danoso à reputação do Ministério Público Estadual. Disse ainda que a  fonte não possui credibilidade nenhuma.

— Na  verdade é que praticamente expulsei da prefeitura esse grupo acostumado a lucrar sem trabalhar –, rebateu Arthur.

Briga de foice

A batida de frente entre Aziz e Virgílio é apenas um aperitivo do que vem por aí. Os dois são candidatos à uma única vaga para o senado federal. Logo, o que iremos no futuro é algo parecido como uma “briga de foice no escuro”.

Terror na madrugada

O deputado Dermilson Chagas fez uma denúncia gravíssima. Disse da tribuna da assemblei Legislativa que sair de casa na madrugada pode ser uma aventura petrigosa.

— Turistas, motoristas de aplicativo, de ônibus, comerciantes e principalmente a população que sai de casa de madrugada para trabalhar, estão sendo assaltados frequentemente na capital e no interior –, alardeou o deputado.

Filme de terror

O quadro pintado pelo parlamentar é tenebroso. Segundo ele, execuções em vias públicas e malas com corpos esquartejados tornaram-se rotineiros na capital e no interior do Amazonas.

A culpa é dele!

Dermilson Chagas, que faz oposição ferrenha a Wilson Lima, jogou a culpa no colo do governador, pra variar.

— O mais absurdo de tudo isso é que o Governo tem dinheiro em caixa, mas não investe na estruturação da Segurança Pública - cutucou.

Chupou o Lula

Cara de pau: Sérgio Moro usa os argumentos palavras da defesa de Lula

O ex-juiz Sergio Moro enviou uma manifestação ao TCU (Tribunal de Contas da União) contra o pedido de bloqueio de seus bens apresentado pelo subprocurador-geral Lucas Rocha Furtado, que atua no Ministério Público junto à corte.

Pegou carona

Na peça, a defesa de Moro acusa Furtado de lawfare, expressão em inglês que traduz situações em que a Justiça é aparelhada para perseguir alguém e que era amplamente usada pelo ex-presidente Lula (PT) contra as decisões do ex-magistrado.

Quem quer dinheiro?

Até esta terça-feira (08/02), o Governo do Estado já havia entregue 275 mil cartões do Auxílio Estadual permanente em todo o Amazonas. Isso representa 91,99% dos 300 mil cartões destinados a famílias em situação de pobreza e extrema pobreza do Amazonas.

Sua hora vai chegar

Em Manaus, restam 15 mil cartões a serem distribuídos. O cronograma de entregas está na terceira etapa, que teve início no dia 10 de janeiro e segue até o dia 28 de fevereiro.

Boa notícia

O Amazonas já vacinou, até esta terça-feira, 8, um total de 58.319 crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19, com e sem comorbidades, em Manaus e no interior.

Das 58.319 doses aplicadas em crianças de 5 a 11 anos, 45.596 foram na capital e 12.723 no interior. De acordo com o Ministério da Saúde, a estimativa de crianças que compõem esse grupo é de 566 mil, em todo o estado.

Expulso do paraíso

Em meio aos evangélicos, Jair Bolsonaro faz "arminha" usando o nome de Jesus

Ao que parece, acabou a lua de mel entre Jair Bolsonaro e as igrejas evangélicas.

De acordo com Veja, o Departamento de Controle do Espaço Aéreo, ligado ao Comando da Aeronáutica brasileiro, notificou a Assembleia de Deus para quitar uma dívida de 6.200 reais vinculada a uma das aeronaves da igreja evangélica.

Em nome do pai

A instituição tem 30 dias para quitar o débito relativo a tarifas de navegação aérea, sob pena de ter o nome lançado na Dívida Ativa da União. Em outros tempos, Bolsonaro teria interferido para a Aeronáutyoca engavetar a dívida, em nome do pai.

Passar a sacolinha

O departamento vai precisar de muita fé para receber. Atualmente, a Assembleia de Deus tem mais de 2.000 registros de dívidas não honradas com a União no cadastro da Dívida Ativa. O forte da igreja, pelo que se vê, não é pagar impostos.

ÚLTIMA HORA

FORA NAZISTA!Flow Podcast’ demite Monark por defender partido nazista e empresa perde ao menos três patrocinadores

O apresentador Monark foi demitido do Flow Podcast’ nesta terça-feira (8). Durante um episódio, que teve a presença de Tabata Amaral e Kim Kataguiri, Bruno Aiub, que tem o apelido de Monark, fala de liberdade de expressão e sugeriu que fosse criado um partido nazista reconhecido por lei no Brasil. A repercussão do fato foi péssima e culminou na demissão de Monark. Após pressão do público, a empresa Estúdios Flow, responsável pelo Flow Podcast, perdeu ao menos três patrocinadores nesta terça-feira, 8: a Flash Benefícios, empresa de cartões para empresas, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e a Insider Store.

O rompimento dos contratos foi atribuído a declarações do apresentador Monark, que defendeu a legalidade de existência de um partido nazista no Brasil durante episódio com os deputados federais Tabata Amaral (PSB-SP) e Kim Kataguiri (DEM-SP) na noite de ontem.

VERGONHA

É uma vergonha para Manaus e para toda a sociedade amazonense a agressão ao motoboy Hery Silva, de 32 anos, que foi agredido por  cobrar uma entrega feita por aplicativo no sábado (5). Hery  chegou ao destino da encomenda e cobrou o valor da corrida, de  R$ 12. O homem pagou apenas R$ 6 em moedas e prometeu pagar o restante por pix, mas não cumpriu o prometido.  O entregador esperou 30 minutos e resolveu devolveu o dinheiro já repassado pelo cliente e tentou ir embora, quando o homem começou as agressões. Segundo a vítima, foram cerca de dez minutos imobilizado. Após isso, o homem fez a transferência do dinheiro.

ORGULHO

O Detran do Distrito Federal vai entregar ao cidadão o que existe de mais moderno no mundo.  A partir de agora um  aplicativo propõe que a transferência de propriedade de veículo seja realizada diretamente pelo celular, sem a necessidade de ir até o posto de atendimento. Maior facilidade e comodidade ao cidadão. É isso que promete o mais novo serviço do Detran-DF, a Transferência Eletrônica Inteligente (TEI). O programa será  lançado no dia 14 de fevereiro. Em 2021, a entidade promoveu o Primeiro Emplacamento Inteligente (PEI), um serviço destinado aqueles que adquirem um veículo zero-quilômetro.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes