Ir para o conteúdo

Dito & Feito – O preferido de Amazonino na ALE

O governador eleito Amazonino Mendes (PDT), que toma posse no dia 5 de outubro, já tem um nome no colete para líder de governo na Assembleia Legislativa. O preferido do governador é o deputado Dermilson Chagas (PDT), que se manteve fiel ao cacique e deu sangue na campanha para as eleição suplementar. É formado em Administração pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Foi o quarto deputado estadual mais votado na eleição de 2014, com 29.324 votos, e o único parlamentar a ter votos em todos os 62 municípios do Amazonas.

Combate às fraudes

Por sete anos Dermilson ocupou o cargo de superintendente regional do Trabalho.
Ali, combateu fraudes no seguro-defeso dos pescadores e trabalho escravo no interior do Estado.

Por que só pro TCE?

O deputado Serafim Corrêa (PSB) apresentou nesta terça-feira, 19 de setembro, uma emenda aditiva ao projeto de lei de nº 156/2017 que  concede o aumento de 9,82 %  aos servidores do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).

Medida justa

A emenda propõe o mesmo reajuste salarial  a todos os servidores públicos ativos, efetivos, estáveis, suplementares, inativos e pensionistas dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Para todos

Para Sarafa, o reajuste proposto pelo TCE é inoportuno. Há três anos que o órgão auxiliar concede reajustes retroativos relativos ao ano anterior. Agora ele faz a mesma proposta.

— Se é para conceder 9,82% de reajuste para os funcionários do TCE, vamos ter que dar o mesmo aumento para todos os funcionários públicos do Estado –, defendeu o líder do PSB.

Livro bomba

“Um Olho na Bola. Outro no Cartola – o crime organizado no futebol brasileiro”, que Romário lança sexta-feira em Manaus (22), às 18h na livraria Saraiva, é nitroglicerina pura.

CPI do futebol

A obra tem como fundamento os documentos reunidos na CPI do Futebol criada em 2015 e esvaziada por parlamentares da conhecida “Bancada da Bola”, de estreita ligação com dirigentes do futebol brasileiro.

Cadeia neles

A CPI não vingou, mas a documentação foi preservada por Romário.
Com a publicação do livro, o baixinho tem esperanças de ver
os principais dirigentes do futebol brasileiro, em especial o comando da CBF, na cadeia.

O que é isso, general?

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, convocou o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, para pedir explicações em relação às declarações do general da ativa Antônio Hamilton Martins Mourão.

Intervenção militar

Na última sexta-feira, 15, durante uma palestra, o general defendeu a possibilidade de intervenção militar, diante crise enfrentada pelo País, caso a situação não seja resolvida pelas próprias instituições.

Torturador

Não é a primeira vez que Mourão obtém visibilidade por conta de suas declarações favoráveis a uma intervenção militar no Brasil. O general foi afastado do Comando Militar do Sul, em outubro de 2015, após defender “o despertar de uma luta patriótica” no país e autorizar uma homenagem póstuma ao coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra. Ustra foi  o primeiro integrante da ditadura militar reconhecido como torturador pela Justiça brasileira.

Emoções

O levantador de toadas e doublê de vereador, Arlindo Júnior emocionou o plenário da Assembleia Legislativa, durante a homenagem ao ex-deputado Cleuter Mendonça (extinto PDS). Arlindo ocupou a tribuna para cantar Emoções, de Roberto Carlos, e deixou muito convidado com os olhos marejados.

Maloca Urbana

As tatuagens tribais, feitas com tinta de jenipapo produzidas pelos artistas Fabiano Barros e Afrânio Tattoo foi a sensação do estande  “Manaus: Maloca Urbana”, no Rock in Rio.

Manaus no rock

Com destaque na mídia nacional, o estande que tem como objetivo promover a cidade de Manaus como destino turístico, fez o público interagir e aprovar o espaço que mescla a natureza e o urbano.

Bombou

Aproximadamente, 18 mil pessoas passaram pelo local durante os três primeiros dias do festival.
A “Maloca Urbana” abrirá novamente as portas a partir desta quinta-feira, 21/9, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro

EM ALTA

Para a toada “Tic Tic Tac”, de Braulino Lima,  sucesso o internacional imortalizado pelo grupo Carrapicho, na voz do cantor Zezinho Corrêa, que está bombando no Rock in Rio. A canção acaba de ser incluída no repertório da banda amazonense Tudo Pelos Ares, que se apresentará no dia 21/9, no Rock in Rio.

EM BAIXA

Para o famoso e consagrado preparador físico de Ayrton Senna, Nuno Cobra,  79, que rasgou sua biografia ao ser acusado pelo crime de violação sexual contra uma mulher durante um voo de Curitiba para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes