Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Dito & Feito – O preferido de Amazonino na ALE


O governador eleito Amazonino Mendes (PDT), que toma posse no dia 5 de outubro, já tem um nome no colete para líder de governo na Assembleia Legislativa. O preferido do governador é o deputado Dermilson Chagas (PDT), que se manteve fiel ao cacique e deu sangue na campanha para as eleição suplementar. É formado em Administração pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Foi o quarto deputado estadual mais votado na eleição de 2014, com 29.324 votos, e o único parlamentar a ter votos em todos os 62 municípios do Amazonas.

Combate às fraudes

Por sete anos Dermilson ocupou o cargo de superintendente regional do Trabalho.
Ali, combateu fraudes no seguro-defeso dos pescadores e trabalho escravo no interior do Estado.

Por que só pro TCE?

O deputado Serafim Corrêa (PSB) apresentou nesta terça-feira, 19 de setembro, uma emenda aditiva ao projeto de lei de nº 156/2017 que  concede o aumento de 9,82 %  aos servidores do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).

Medida justa

A emenda propõe o mesmo reajuste salarial  a todos os servidores públicos ativos, efetivos, estáveis, suplementares, inativos e pensionistas dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Para todos

Para Sarafa, o reajuste proposto pelo TCE é inoportuno. Há três anos que o órgão auxiliar concede reajustes retroativos relativos ao ano anterior. Agora ele faz a mesma proposta.

— Se é para conceder 9,82% de reajuste para os funcionários do TCE, vamos ter que dar o mesmo aumento para todos os funcionários públicos do Estado –, defendeu o líder do PSB.

Livro bomba

“Um Olho na Bola. Outro no Cartola – o crime organizado no futebol brasileiro”, que Romário lança sexta-feira em Manaus (22), às 18h na livraria Saraiva, é nitroglicerina pura.

CPI do futebol

A obra tem como fundamento os documentos reunidos na CPI do Futebol criada em 2015 e esvaziada por parlamentares da conhecida “Bancada da Bola”, de estreita ligação com dirigentes do futebol brasileiro.

Cadeia neles

A CPI não vingou, mas a documentação foi preservada por Romário.
Com a publicação do livro, o baixinho tem esperanças de ver
os principais dirigentes do futebol brasileiro, em especial o comando da CBF, na cadeia.

O que é isso, general?

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, convocou o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, para pedir explicações em relação às declarações do general da ativa Antônio Hamilton Martins Mourão.

Intervenção militar

Na última sexta-feira, 15, durante uma palestra, o general defendeu a possibilidade de intervenção militar, diante crise enfrentada pelo País, caso a situação não seja resolvida pelas próprias instituições.

Torturador

Não é a primeira vez que Mourão obtém visibilidade por conta de suas declarações favoráveis a uma intervenção militar no Brasil. O general foi afastado do Comando Militar do Sul, em outubro de 2015, após defender “o despertar de uma luta patriótica” no país e autorizar uma homenagem póstuma ao coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra. Ustra foi  o primeiro integrante da ditadura militar reconhecido como torturador pela Justiça brasileira.

Emoções

O levantador de toadas e doublê de vereador, Arlindo Júnior emocionou o plenário da Assembleia Legislativa, durante a homenagem ao ex-deputado Cleuter Mendonça (extinto PDS). Arlindo ocupou a tribuna para cantar Emoções, de Roberto Carlos, e deixou muito convidado com os olhos marejados.

Maloca Urbana

As tatuagens tribais, feitas com tinta de jenipapo produzidas pelos artistas Fabiano Barros e Afrânio Tattoo foi a sensação do estande  “Manaus: Maloca Urbana”, no Rock in Rio.

Manaus no rock

Com destaque na mídia nacional, o estande que tem como objetivo promover a cidade de Manaus como destino turístico, fez o público interagir e aprovar o espaço que mescla a natureza e o urbano.

Bombou

Aproximadamente, 18 mil pessoas passaram pelo local durante os três primeiros dias do festival.
A “Maloca Urbana” abrirá novamente as portas a partir desta quinta-feira, 21/9, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro

EM ALTA

Para a toada “Tic Tic Tac”, de Braulino Lima,  sucesso o internacional imortalizado pelo grupo Carrapicho, na voz do cantor Zezinho Corrêa, que está bombando no Rock in Rio. A canção acaba de ser incluída no repertório da banda amazonense Tudo Pelos Ares, que se apresentará no dia 21/9, no Rock in Rio.

EM BAIXA

Para o famoso e consagrado preparador físico de Ayrton Senna, Nuno Cobra,  79, que rasgou sua biografia ao ser acusado pelo crime de violação sexual contra uma mulher durante um voo de Curitiba para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.