Ir para o conteúdo

Já tem oposicionista dizendo que o sumiço dos deputados  Carlos Souza (PSDB) e Hissa Abrahão (PDT), que não apareceram  em plenário para votar a segunda denúncia do MPF contra o presidente Michel Temer, “tem o dedo de Amazonino”. Isto porque o governador vai precisar muito do apoio do presidente na defesa da Zona Franca de Manaus. Então, para não ajudar a ferrar o presidente e nem indispor sua base com os eleitores, o Negão teria receitado um “chá de sumiço”. Integraram a tropa de choque de Temer s deputados Pauderney Avelino (DEM), Alfredo Nascimento (PR), Átila Lins (PSD) e Silas Câmara (PTR). Conceição Sampaio (PP) foi a única que votou contra o presidente. Sabino Castelo Branco (PDT) e Hissa Abrahão estão de licença médica. Já Carlos Souza (PSDB) não apareceram.

A verdade

Em relação a Carlos Souza, isso até pode ser verdade porque o parlamentar amazonense não justificou a ausência e mesmo agora sendo do PSDB, tem forte ligação com o PDT de Amazonino, seu ex-partido. Mas, no que diz respeito a Hissa, o pedetista Justificou a ausência com uma licença médica. Assim como Sabino, que todos sabem, se encontra internado depois de sofrer um AVC.

Doente do pé

De acordo com assessores, Hissa, de fato, quebrou o pé. Mas bem que poderia ir de muleta. Paulo Maluf, por exemplo, foi se arrastando, mas votou.

Day after

Pensando em ações futuras do governo Temer, o vice-líder do Democratas deputado Pauderney Avelino (AM) disse que o foco a partir de agora será a busca de solução principalmente para os problemas econômicos do país.

— Nós vamos buscar uma agenda de matérias urgentes e necessárias, passando pela discussão das questões fiscais do Brasil.

Brasil urgente

De acordo com Avelino, a urgência também passa por questões de segurança pública, mais recursos e melhoria na qualidade da saúde pública.

— E, obviamente, vamos continuar trabalhando no rumo certo da educação e das reformas –,defendeu o amazonense.

Baby para sempre

Ícone da imprensa do Amazonas, a jornalista Baby Rizzato recebeu nesta quinta-feira (26), a medalha “Cidade de Manaus”, proposta pelo vereador Plínio Valério (PSDB). Foi uma cerimônia pontilhada por lances de humor, lágrimas e calor humano.

— Aqui, nesse plenário, está todo mundo que eu queria que estivesse – disse a jornalista.

Na parede da memória

Em determinado momento, Baby arrancou riso da plateia quando, se dirigindo ao cerimonialista Dori Carvalho, agradeceu:

— Obrigado, Dori, por ter esquecido a data do meu nascimento! (risos).

Maracujina

E quando se emocionou até as lágrimas, deu a dica para os funcionários do  cerimonial da Câmara:

— Meus queridos, esse suco tinha que ser de maracujá!…

Rin Tin Tin e eu

Baby Rizzato disse que foi a primeira apresentadora de televisão no Amazonas..

— Era eu e o Rin Tin Tin. Me dava o luxo de apresentar o programa como uma indiana, descalça e com um anel no dedo do pé -, contou, lembrando o programa “Baby Sempre às Quintas”, que apresentava na TV Ajuricaba.

Terra índia

Uma audiência pública, que será realizada nesta sexta- feira (27), no município de Barcelos, vai debater o desenvolvimento econômico e social sustentável do Amazonas, assim como o processo de demarcação de terras indígenas no município. A audiência foi anunciada na tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta- feira (26), pelo deputado estadual Sinésio Campos (PT).

Pequeno gigante

O nome da Comissão que Sinésio preside é maior do que ele. Senão vejamos: Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás, Energia e Saneamento da Assembleia Legilstiva do Amazonas (ufa!).

Amor é bom, mas…

O deputado José Ricardo (PT) disse compreende a intenção  o slogan do governo Amazonino Mendes (PDT) – “Amor à Causa Publica”–, mas adverte que, enquanto não se fizer auditoria nos contratos da saúde e não se instalas a CPI, não se pode falar de amor.

— Amor é bom, mas tem que ser revertido para salvar vidas. A saúde está um caos, cutucou o petista.

Saúde na UTI

O deputado Zé 13 adverte que não se pode falar de amor, quando a população do Amazonas continua morrendo nos hospitais por falta de infraestrutura, de equipamentos e de transporte, como ambulância.

Dá um tempo

Zé 13 está certo ao meter o dedo na ferida da saúde. Mas, na verdade, não se pode atribuir a Amazonino todas as mazelas na Saúde, afinal, o homem só está a menos de um mês na cadeira de governador.

Vilão da poluição

Apontado como  o maior poluidor da América Latina, Brasil está se afastando cada vez mais do Acordo de Paris, o pacto para evitar o aquecimento global, que  entrou em vigor, em 4 de novembro de 2016.

Ranking global

Da América Latina vêm cerca de 10% das emissões globais. Brasil e México são pesos-pesados desta balança: no ranking global dos poluidores, ocupam sétima e nona posição, respectivamente, ou mais da metade das emissões da região.

EM ALTA

Para a apresentadora Baby Rizzato, que, após 40 anos de Estrada, se retira da frente das câmeras, encerrando uma carreira brilhante e deixando um legado para o jornalismo amazonense. Sua trajetória foi homenageada de forma justa, ontem, na Câmara de Manaus.

EM BAIXA

Para o  deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS), da tropa de choque de Michel Temer na Câmara, que comemorou a rejeição da segunda denúncia contra o presidente com música e dancinha. Antes mesmo do fim da votação, o parlamentar se aproximou de alguns jornalistas que acompanhavam o processo e, literalmente, cantou vitória. “Tudo está no seu lugar. Graças a Deus, graças a Deus”, disse Marun no ritmo da canção  de Benito di Paula.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes