Ir para o conteúdo
DestaquesPSBPCdoBeleicoes 2018DEM

Dito & Feito – Nasce um candidato ao governo

Pré-candidato ao Governo do Estado do Amazonas, o presidente da Aleam, David Almeida, arrastou uma multidão para a cerimônia de sua filiação ao PSB, ontem, numa casa de eventos no Vieiralves.

O voo para o ninho socialista é o primeiro passo para o presidente da Assembleia Legislativa se lançar como pré-candidato ao governo do Estado.

Além da militância, o evento reuniu o peso pesado da política, entre eles o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, que foi recebido no aeroporto “Eduardo Gomes” pelo presidente vitalício do PSB, deputado Serafim Corrêa.

Olha ela aí!

A presença de Rebecca Garcia (PP) na cerimonia de filiação de David Almeida ao PSB é sintomática.

Corre como um rastilho nos bastidores da política Baré que a ex-deputada é a candidata ao senado na chapa David Governador.

Casa cheia 

Nomes da política local também participaram da festa socialista, como o ex-vice-governador Henrique Oliveira, a ex-deputada Rebecca Garcia e o ex-deputado estadual Fausto Silva.

Águas turvas

Já que o assunto era o Fórum Mundial da Água, em Brasília, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) aproveitou para cutucar as tentativas de privatização dos sistemas de abastecimento e saneamento no Brasil.

Por tabela

E de quebra criticou os planos de venda das estatais do setor elétrico, o que, em sua avaliação, resulta na privatização do controle de grande parte dos recursos hídricos.

Inconstitucional

La Grazziotin disse que o PCdoB entrou com uma ação direta de inconstitucionalidade, porque é flagrantemente inconstitucional o decreto assinado pelo presidente [Temer], que abriu as portas para a privatização das subsidiárias de empresas públicas do Brasil.

Hora da merenda

A liberação de estudantes antes da hora por falta de merendeiras nas escolas administradas pela Prefeitura de Manaus vai se transformar em representação no Ministério Público Federal (MPF).

 Bem que avisei

O alerta foi dado pela deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB).

— Há mais de um ano eu venho falando do problema da contratação de merendeiras nas escolas. E agora a secretária de Educação tem a coragem de dizer que está sem merendeiras nas escolas porque o contrato acabou?

Mudou de sexo

Acredite se quiser.

Um funcionário da Receita Federal, mas lá da Argentina teria “mudado” seu gênero de masculino para feminino nos documentos com o objetivo de se aposentar cinco anos antes.

Sérgio virou Sérgia

Segundo a imprensa argentina, Sergio deu início aos trâmites para “transição” de gênero aos 59 anos e mudou seu nome para Sérgia.

Se a moda pega

Enquanto as mulheres argentinas podem ser aposentar aos 60 anos, os homens precisam esperar até os 65 para obter o benefício.

X

Com a proposta do presidente Michel Temer para a aposentadoria, a moda pode pegar no Brasil.

O DEM mudou

O deputado Pauderney Avelino (DEM-AM) vem reforçando o novo discurso de oposição do DEM. Para o deputado a eventual candidatura do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ao Palácio do Planalto, não será de governo, mas de oposição.

Governo legítimo

Avelino está engrossando o discurso que vem sendo defendido por prefeito de Salvador, ACM Neto, novo presidente nacional do DEM.

— No próximo ano o país vai ter governo legitimado pelas urnas, pela escolha popular, e um Congresso renovado também, pelas mesmas urnas.

X

Ou seja, tudo o que o governo Michel Temer não é.

EM ALTA

A pesquisadora   brasileira, Rafaela Ferreira, que  ganhou um prêmio internacional que incentiva mulheres cientistas, Ela  recebeu nesta quinta-feira, 22,  em Paris, o International Rising Talents, organizado pela L’Oréal. A professora Rafaela pesquisa novas formas de combater doenças como Zika e a doença de Chagas.

EM BAIXA

A deselegância do presidente Michel Temer (MDB) que, na abertura do Fórum Mundial da Água, em Brasília, ignorou a sua antecessora no Palácio do Planalto, Dilma Rousseff (PT). Em discurso, ele citou as duas conferências das Nações Unidas sediadas no país. Temer lembrou que, na Rio 92, o presidente era o senador Fernando Collor (PTC-AL), mas não fez a mesma referência sobre a Rio+20, quando estava no comando do país a petista.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes